[ajuda] urgente. trojan!!

chibas

New member
boas, aos entendidos nesta matéria, gostava que me ajudassem visto estar com um problema no computador.
é o seguinte tenho a drive de dvd a abrir e a fechar sozinha!!
penso que seja trojan ou outro qualquer.
ja scanei com o antivírus e nada, alguma dica ou programa para matar estes intrujas de m***a, agradeço.

boas, aos entendidos nesta matéria, gostava que me ajudassem visto estar com um problema no computador.
é o seguinte tenho a drive de dvd a abrir e a fechar sozinha!!
penso que seja trojan ou outro qualquer.
ja scanei com o antivírus e nada, alguma dica ou programa para matar estes intrujas de m***a, agradeço.

nunca ouvi falar em tal coisa, mas cada vez mais aparecem coisas mais esquesitas que nao lembram a ninguem, experimenta a desligar a drive mesmo no cabo e depois a liga lo novemente, e passa o scan com o kaspersky este e o que uso e tem sido sempre um bom companheiro de trabalho.

Isso não será um ficheiro executavel daqueles que enviam por brincadeira que tens para aí?

Uma vez enviaram-me um que dizia "porta-copos"... adivinha o que fazia.

Eu conheço o ficheiro que faz isso aos pc's... não me lembro do nome.

No meu curso, colocamos-o na rede da escola, então era ver as drives de cd abrir sozinhas, era os monitores mudarem de côr, era inverter a imagem, bloquear o teclado, inverter o sentido do rato e etc... [:D]

É como o João Bráz disse, deverias ter executado um ficheiro que executa esse programa e dá acesso a outra pessoa exteriormente fazer-te essas "brincadeiras" de mau gosto.

A solução mais eficaz é encontrar o ficheiro e apaga-lo, mas não será fácil.

Não tenho a certeza, mas deve haver um remove tool para esse ficheiro.

Boa sorte. [;)]

afinal é (acho) a drive dvd que deve estar marada!
meti outra e trabalha na boa e ja nao abre sozinha!!

la vou ter de entrar com mais €€ fonix.

de qualquer maneira obrigado pelas dicas.

Voltar
Superior