Ajuda: tirar tinta dos rodapés

McDriver

Well-known member
Olá pessoal.

Venho aqui pedir a Vossa ajuda.

Há uns tempos atrás pintámos uma paredes e os rodapés ficaram cheios de tinta, apesar de os termos tapado com fita protectora. A tinta entrou pelas pontas e acabou por secar. Como só retirámos a fita protectora dois dias depois só nessa altura é que reparámos no que tínhamos feito.

Sabem de algum produto que ajude a retirar a tinta dos rodapés de madeira sem danificar os mesmos?

Muito obrigado pela Vossa ajuda.

Abraço,
McDriver

Curioso... tenho o mesmo problema que tu. Pintei 2 paredes e só tirei a fita 2 dias depois. Uma das paredes ficou bem, a outra e julgo que por ter diluído a tinta em água... passou por baixo da fita.

Bom, a melhor solução pelo que sei é com um esfregão (daqueles verdes) esfregar com um bocado de água.

Curioso... tenho o mesmo problema que tu. Pintei 2 paredes e só tirei a fita 2 dias depois. Uma das paredes ficou bem, a outra e julgo que por ter diluído a tinta em água... passou por baixo da fita.

Bom, a melhor solução pelo que sei é com um esfregão (daqueles verdes) esfregar com um bocado de água.
se for de madeira ficam estragados, se forem dos outros é a melhor soluçao

Olá pessoal.

Obrigado pelas dicas. Possivelmente vou abdicar dessa do esgregão ...

Vou experimentar com água quente.

Abraço,
McDriver

Aconteceu-me o mesmo...acaba por passar alguma pelas fitas se não ficarem bem coladas e/ou descolarem.

É fácil de tirar essa tinta e é com produtos do detalhe [:D]

Usa o Acrysol. Se quiseres tenho lá em casa é só combinar [;)]

Olá pessoal.

Obrigado pelas dicas. Possivelmente vou abdicar dessa do esgregão ...

Vou experimentar com água quente.

Abraço,
McDriver

Esfregão? Não te metas nisso que fica tudo riscado...então se for madeira envernizada, perde o brilho.

Acrysol, deixas actuar e passas um pano - nalguns locais tens de repetir umas vezes.

Aconteceu-me o mesmo...acaba por passar alguma pelas fitas se não ficarem bem coladas e/ou descolarem.

É fácil de tirar essa tinta e é com produtos do detalhe [:D]

Usa o Acrysol. Se quiseres tenho lá em casa é só combinar [;)]

Temos de ver isso!

Eu e o bricolage nunca tivémos muita afinidade ... tenho vontade, mas o jeito ... cum catano!

Abraço,
McDriver

Já agora, só se compra nas lojas de detalhe ou há noutro lado?

Abraço,
McDriver

Nas lojas de materiais de construção é capaz de haver coisas parecidas...aliás, até diluentes mais fortes.

A questão é que o Acrysol (da Einzett - de detalhe) além de um cheiro menos agressivo e ser ele próprio menos agressivo com os materiais - é usado muito em detalhe

Voltar
Superior