Ajuda Tese Mestrado

MikaZ

New member
Boas,

a minha maria está agora a iniciar a tese de mestrado e perguntou-me se a malta do forum não a pode ajudar. Ela está a procura de livros/material de suporte para a orientar na tese, estivemos à procura e so encontramos 1 com essa tema.
Podem dar uma ajuda no sentido quais foram as vossas experiencias e onde recorreram para a orientação da tese?

Desde ja obrigado.

Mas qual é a área e tema da dissertação? É que uma dissertação em ciências sociais é diferente de uma dissertação em Eng. Mecânica...

Boas,

a minha maria está agora a iniciar a tese de mestrado e perguntou-me se a malta do forum não a pode ajudar. Ela está a procura de livros/material de suporte para a orientar na tese, estivemos à procura e so encontramos 1 com essa tema.
Podem dar uma ajuda no sentido quais foram as vossas experiencias e onde recorreram para a orientação da tese?

Desde ja obrigado.

Mas de quê?

Direito, Medicina, Engenharia Informática, Civil, Biomédica....:sh)

Convém ser mais explícito, digo eu...

Boas,

Desde ja obrigado.

Pode parecer demasiado lógico mas... para isso existe um "orientador". É mesmo a função dessa pessoa e provavelmente ninguém saberá tanto do tema como ela.

Existe. Na altura foi só de nome mesmo, que de orientação está quieto.
[:D]

Eu tive sorte, fiz a "continuação" do trabalho deles, ou seja, as pontas que tinham ficado soltas. Por isso era pessoal que sabia mesmo muito do assunto.

Tentando ajudar o user original:

Geralmente em cada área da ciência existe um compilador/base de dados ou uma biblioteca digital ou virtual onde ser podem pesquisar artigos científicos. Um exemplo conhecido é, na área da saúde, o PUBMED.

Esqueci-me, tens a b-on.pt neste ambito...

Última edição:
Boas,

Desde ja obrigado.

A "tua maria" deve começar por pedir ajuda ao seu orientador. Esse sim, é a pessoa indicada para ajudar.

Agora pedires num forum, ás cegas que te ajudem, é assim uma coisa sem jeito... :confused:

Pode parecer demasiado lógico mas... para isso existe um "orientador". É mesmo a função dessa pessoa e provavelmente ninguém saberá tanto do tema como ela.

Há coisas que são tão sem nexo, sem lógica, sem qualquer ponta de racionalidade que até doi....[:D]

Obrigado pelas respostas,

a ajuda que solicito não é onde ir buscar a informação, mas sim onde foram buscar as "ideias" para a organizar a tese, a forma como expuseram o tema, apresentação etc... O orientador existe mas ela pretende ter outras fontes, ter outra ideias e não somente a dele.

Por exemplo um livro que tenham utilizado que possam recomendar, um site, um forum... etc...

Existe um regulamento ou algo que define as regras (está no site das universidades).
Costuma ter lá o layout da capa, como numerar, o espaçamento, as citações, tamanho de letra, ou seja... tudo.
Também, tem um projecto de tese ( julgo) que teria que ser aprovado...
Então sendo aprovado o projecto, está lá a base. As ideias estão no projecto,com a bibliografia. Isto não é andar na net e aleatoriamente pesquisar e meter fontes tb à sorte. E não é de ideias, tem regras definidas, não é um romance.
Pelo menos era assim, mas agora é tudo tipo macdonals nem sei!

Isso já tem que estar no projecto... ou não existe um projecto que é apresentado e avaliado?
:confused:

Já disseram, ng te pode ajudar, mas se pudessem...
Não tem um tema?
É sobre que? Culinária, medicina, direito, engenharia do papel, gatos, caes?

:confused:

Em 1º lugar, já tem tema? Convém escolher algo que tenha potencial mas que ao mesmo tempo seja do agrado dela... Fazer uma tese sobre um tema que não lhe diga nada é meio caminho para desmotivar e andar a arrastar[;)]
Sobre a falta de orientação e no caso de não haver interesse do "suposto" orientador em mudar terá que ser comunicado ao coordenador do mestrado e pede para mudar para outro.

Voltar
Superior