Ajuda - Suspensão Alfa GT

Ribeiro

New member
Boas!

Adquiri recentemente um Alfa GT.
Acho que o carro adorna um pouco em curva e mesmo em estética, devia ser mais baixo.
Andei a ver suspensões, mas pouco percebo do assunto...
O que acham do pro-kit da Eibach?? São apenas molas, mas pelos vistos dá para utilizar com os amortecedores de origem. Rebaixam 25mm, o que era pretendido, já que tambem não quero o carro demasiado baixo.

Que outras soluções poderei ter em conta e já agora mais ou menos o preço.

Será que perco a garantia se fizer esta alteração??

Abraço!

Deves estar habituado a um kart se achas que um GT adorna em curva...
Foi comprado novo? É que se é usado, pode ser que tenhas de trocar a suspensão.
De qualquer forma, no meu concessionário, perguntaram-me desde logo se eu pretendia o carro com a suspensão mais dura e mais baixa (a custo zero).
Bastou-me dar umas voltinhas com o carro para perceber que qualquer das intervenções era perfeitamente desnecessária.
Daí a minha admiração face às tuas solicitações.
Mas cada um sabe de si.
Pergunta no concessionário onde o compraste (ou onde o primeiro dono o comprou) e pode ser que te façam isso sem perda de garantia (já a custo zero duvido porque, pelo menos comigo, só me faziam isso antes de me entregarem o carro).

Deves estar habituado a um kart se achas que um GT adorna em curva...
Foi comprado novo? É que se é usado, pode ser que tenhas de trocar a suspensão.
De qualquer forma, no meu concessionário, perguntaram-me desde logo se eu pretendia o carro com a suspensão mais dura e mais baixa (a custo zero).
Bastou-me dar umas voltinhas com o carro para perceber que qualquer das intervenções era perfeitamente desnecessária.
Daí a minha admiração face às tuas solicitações.
Mas cada um sabe de si.
Pergunta no concessionário onde o compraste (ou onde o primeiro dono o comprou) e pode ser que te façam isso sem perda de garantia (já a custo zero duvido porque, pelo menos comigo, só me faziam isso antes de me entregarem o carro).

O carro é novo, ainda n tem 1 mês, já é a série 2.
A explicação que o vendedor me deu é que, à semelhança do que aconteceu com o facelit do 147, tornaram a suspensão mais confortavel, mas adorna mais em curva.
Eu tinha o 147 jtd 16v e adorava o carro a curvar... Não é que o GT seja mau a curvar, tanto que ainda nem consegui ligar o controlo de estabilidade, mas adorna demasiado, ainda para mais tendo as jantes de 18"...

Abraço!

Ainda na semana passada estive quase para fazer o up-grade do meu GT para um GT Q2.
Conduzi um 147 com Q2 e a suspensão pareceu-me igual à do 147 da minha mulher (pré-restyling - do Alfa e não da minha mulher [:D] ).
De qualquer forma, tenho poucas dúvidas que no teu concessionário não te afinem a suspensão para a "dureza" que pretendes.

Eibach all the way...
São muito boas!O conforto não se ressente e são muito melhores que as actuais de origem!
O 156 serie I Sport trazia essas mlas de origem e por isso curva muito melhor que todas as series que sairam depois!
Eu tb acho o GT actual muito alto e "soft". Por isso não hesites e trocas as molas!
Se puderes meter uns bilstein B6 sport então ficas mesmo com um kart a cruvar!! [;)]

O meu irmão tem esse carro (156 sport 2000), e aquilo é um vicio, e até nem o acho desconfortável. A minha SW não tem nada a ver. Será que tb posso trocar as molas da minha? penso que sim , mas não tenho a certeza.
Já agora onde posso adquirir essa molas eiback?
Desde já Obrigado.

Voltar
Superior