Ajuda sobre compra de apartamento

O apartamento quase que é uma casa geminada. Só tem um apartamento colado, e é o ultimo piso, por isso barulho so se for debaixo, ou do apartamento do lado. Ah, e esqueci-me de referir que a orientação é Sul-Poente, e tem uma vista fantastica.

O apartamento quase que é uma casa geminada. Só tem um apartamento colado, e é o ultimo piso, por isso barulho so se for debaixo, ou do apartamento do lado. Ah, e esqueci-me de referir que a orientação é Sul-Poente, e tem uma vista fantastica.
Pois, eu também comprei o último piso. Pela paisagem e principalmente por causa dos barulhos. Não ouço os de cima mas os de baixo fazem bem a sua parte.
Quem me dera uma vivenda [:cool:]

Há que ter muita atenção a 2 ou 3 coisas:

1) Não faz sentido pagar já a totalidade do apartamento. Costuma-se dizer que quem paga adiantado é mal servido e é bem verdade. A vantagem está, isso sim, em segurar já o negócio através de um contrato de promessa de compra e venda e do pagamento de um sinal, acordado entre ambos.

2) Informem-se sobre a saúde económica e financeira do construtor. O que mais há é casos de pessoas que deram o sinal e depois a obra parou por falta de dinheiro. Resultado: ficaram sem o apartamento e sem o sinal.

3) Quanto ao preço, é muito relativo. 160m2 para um T2 é uma brutalidade. Como já aqui disseram, há T4s com áreas inferiores!
Sinceramente acho um bocado despropositado pegar num espaço de 160m2 e fazer lá apenas um T2. Vão acabar com quartos enormes e uma sala de 50m2, que só vai obrigar a gastar mais dinheiro a mobilar, mas isto é só a minha opinião.
155 mil euros não é puxado atendendo á área, desde que os acabamentos sejam de primeira qualidade. Mas atendendo ao local (Águeda) julgo que não se justifica o preço. É que Águeda é um cidade, é certo, mas é praticamente um mero satélite de Aveiro.
Isto apesar da localização, que se for a que estou a pensar (na encosta de uma das colinas, virada para a baixa e para o rio, certo?), tem de facto uma vista muito interessante.

Há que ter muita atenção a 2 ou 3 coisas:

1) Não faz sentido pagar já a totalidade do apartamento. Costuma-se dizer que quem paga adiantado é mal servido e é bem verdade. A vantagem está, isso sim, em segurar já o negócio através de um contrato de promessa de compra e venda e do pagamento de um sinal, acordado entre ambos.

2) Informem-se sobre a saúde económica e financeira do construtor. O que mais há é casos de pessoas que deram o sinal e depois a obra parou por falta de dinheiro. Resultado: ficaram sem o apartamento e sem o sinal.

3) Quanto ao preço, é muito relativo. 160m2 para um T2 é uma brutalidade. Como já aqui disseram, há T4s com áreas inferiores!
Sinceramente acho um bocado despropositado pegar num espaço de 160m2 e fazer lá apenas um T2. Vão acabar com quartos enormes e uma sala de 50m2, que só vai obrigar a gastar mais dinheiro a mobilar, mas isto é só a minha opinião.
155 mil euros não é puxado atendendo á área, desde que os acabamentos sejam de primeira qualidade. Mas atendendo ao local (Águeda) julgo que não se justifica o preço. É que Águeda é um cidade, é certo, mas é praticamente um mero satélite de Aveiro.
Isto apesar da localização, que se for a que estou a pensar (na encosta de uma das colinas, virada para a baixa e para o rio, certo?), tem de facto uma vista muito interessante.

Obrigado pelo conselho.

Quanto ao pagamento, será através de sinal, e de contrato-promessa.
Quanto ha localização, fica mesmo no centro de Águeda, na parte alta da cidade, virado para o rio.

Porque não estudam a planta e criam um terceiro quarto/escritório??

Mesmo que tenha apenas 15m2 é uma mais valia e não vai transformar o "T2" em algo pequeno pois ainda mantém 145m2.

Quanto ao preço, é relativo. Um T2 em coimbra centro custa 180-250mil€ e com metade da área.

Na periferia com 155mil compras um T3 com 140m2 e possivelmente sótão e garagem dupla! São escolhas.

Há 1 pormenor importante que ninguem referiu.

Tem 160 m2 mas cobertos....úteis...brutos...

É que pode ser um T2 de 100 m2 e 60 de terraço.....

mto bem...apr:) ainda há esse importante "pormenor" a ter em conta...[;)]

se bem que os m2 de um terraço tb se fazem pagar....e tem mta procura há pessoas que adoram terraços para as patuscadas de fds com os amigos...

o preço dos imóveis é absolutamente inacreditável.
Uma família que consiga dispensar 500 euros por mês para pagar um andar de 150.000 Euros, demora cerca de 300 meses a pagá-lo, o que é qualquer coisa como 25 anos. Era bom era.... se fosse sem juros...

Se juntarmos os juros o prazo deve ir para cima dos 35 ...

é uma vida inteira.. um casal de 30 anos acaba de pagar o andar aos 65...

É claro que 150.000 euros já é um bocado acima da média, mas não muito....

160m2 um t2? Isso é enorme...

Quanto ao preço, nao sei... depende da zona. Mas se fosse na zona periferica do porto... esse t2 custava bem mais! Nem que seja pela area...

Mas pergunto já agora... que area tem a sala e os quartos? é que acho que isso merecia ser t3 com essa area...

160m2 um t2? Isso é enorme...

Quanto ao preço, nao sei... depende da zona. Mas se fosse na zona periferica do porto... esse t2 custava bem mais! Nem que seja pela area...

Mas pergunto já agora... que area tem a sala e os quartos? é que acho que isso merecia ser t3 com essa area...

Os meus pais foram hoje falar com o construtor, e perguntaram as areas mais pormenorizadamente. O apartamento tem 135m2, e a garagem 30m2. A sala tem 35m2 e os quartos 20 e 16m2 quadrados. Tem duas casa de banho, ambas com banheira, mas sinceramente acho desnecessário as duas banheiras. Uma banheira na suite e ou poliban devem ser suficientes.

Tenta perceber a geometria da garagem.

Não seja ela longitudinal como vi algumas ou seja cabe 2 carros mas tens sempre de tirar 1 para ir buscar o segundo (2 carros em linha e apenas 1 porta de saida).

135 m2 para um T2 continua a ser bastante bom mas eu dispensava 2 banheiras. Preferia um poliban todo fechado (acho que nunca tomei banho de imersao nesta casa (mas isto sou eu e vivo ca ha 8 anos).

Em Ermesinde 155 000 euros dá para algo melhor mas tens de comparar é com outros Apartamentos ai em Águeda.

Sobre o caro/barato não me posso manifestar, pois desconheço os preços na zona, mas lembro qure o mercado está bom para compra e mau para quem vende...

Quanto ao facto de ser um bom negócio comprar ainda em fase de construção, pode ser um excelente negócio... se tudo correr bem!

Vou dar-te um exemplo:

Tenho um amigo que é construtor e já vendeu muitos andares apenas "no papel", mas tem cumprido tudo o acordado! Ele próprio assume que o preço vai subindo à medida que o prédio vai avançando até porque na fase final ele entrega a comercialização a uma imobiliária. Além disso, na fase de construção dá para "personalizar" a casa em termos de acabamentos, materiais...

Agora como já te disseram se o construtor/empresa não for de confiança podes ficar a arder. Naturalmente ninguém paga o imóvel antes da sua conclusão, nem o banco empresta o dinheiro!!!

BTW, quem me dera que o meu T3 em Lisboa tivesse 130 m2 e custasse esse preço!!!

P@rra! Tenho mesmo que ir embora de Lx!

Voltar
Superior