Ajuda sobre compra de apartamento

Mittch

Banido
Boa tarde a todos.

Os meus pais, e consequentemente eu vamos mudar de habitação, e já têm um apartamento em vista. O apartamento em questão ainda esta em fase de construção, mas bastante atrasada, só estão a levantar a estrutura.

A questão é a seguinte: poderá isto ser uma mais valia, quer a nivel de negociação de preços, quer a nivel de escolha de acabamentos? É que ha certos pormenores que gostariamos que ficassem com a nossa «cara», tipo escolher a cozinha de raiz, mobiliario de banhos, e o tipo de piso. Será facil de negociar com o contrutor todos este pormenores, ou costuma haver intransigência por parte destes?

o valor acordado paga os materiais escolhidos pelo constructor,

se querem outro tipo de materiais, vão ter de abrir os cordões á bolsa.

mas não á nada como falar, mesmo antes de se fechar o negocio.

Assino por baixo.

Já agora ó Mittch, o teu avatar é brutal...:sh)

Epá se queres a verdade é um risco. mas pode ser bom ou mau...

O predio ainda está em estrurura(betão) o resto ainda faltará cerca de 8-1ano até ser habitado no minimo... tendo o construtor o dinheiro estes prazos podem ser bem maiores...

se pagas tudo já podes comprar por mto mais barato mas ficar mal servido...tudo depende da responsabilidade do construtor...

outra curiosidade os problemas de um predio novo normalmente sao no 1º, 2ªano de vida do edificio...é raro se extrear uma casa onde nao haja xatices a serem reparadas...

Pode ser um pau de 2 bicos. Podes eventualmente fazer um melhor negocio agora.

Se tudo correr bem, sim. No entanto, por vezes há problemas com licenças de habitabilidade, inclusivé já vi casos em que demora anos a te-la.

Mas podem acontecer outros problemas.

Eu não comprava a casa antes de estar feita. Ou pelo menos, dinheiro para mão só após a conclusão da obra e estar tudo devidamente licenciado.

Conheço de tudo um pouco. Há casos em que o valor pago compensa bastante, há outros em que o produto final nada tem a ver com o prometido, e ainda outros em que a obra é embargada e o pessoal fica a arder :)
- tenho um primo que comprou uma loja num prédio em construcção, a obra está embargada há mais de 5 anos e o dinheiro nem vê-lo.

O principal cuidado é ter a certeza de que o construtor não bate à sola, o que não falta por aí são prédios por acabar...
Em relação à tua pergunta, é sempre feito um orçamento dos materiais antes de começar a construção, por isso... deve já ser dificil utilizar outros materiais para além dos que eles já têm em vista. A não ser que exista essa possibilidade prevista logo de raiz. [;)]

Quanto ha questão das licenças, acho que está tudo legal...

Já agora, acham 155000 euros caro, para um T2 com 160m2? É em Águeda...

A licença de habitabilidade só é passada após a conclusão da obra, e respectivas vestorias.

Podem acontecer N situações. Embargos da obra, falencia do construtor, problemas com a banca, etc etc etc. E dáda a conjectura actual tudo pode acontecer.

Quanto a preços, ninguem te pode dar uma opinião correcta sem conhecer e ver bem o espaço, a casa, (o projecto neste caso).

Falar de preços no ar é absolutamente hipotetetico.

É tudo subjectivo. Se for um T2 sem nada dentro, acabamentos em cimento, piso em tijoleira de 2 euros o metro quadrado e sem janelas nos quartos, é muito caro.

Se for um T2 com acabamentos de madeiras nobres da escandinávia, torneiras banhadas a ouro, jacuzzi e piscina na sala, é muito barato :) :)

E eu pergunto:
Como é que se vive em Portugal com o que se ganha, se um T2 custa 155000€ :confused: [8b]
Não é nenhuma critica à compra, mas sim ao estado em que isto está.
Felizmente moro numa cidade em que o meu T3 foi bem mais barato que esse T2, e mesmo assim...

Andamos uma vida a trabalhar para pagar um apartamento [8b]

Agora, deixando o desabafo, não conheço os preços dessa zona, mas seja como for acho muito caro. A não ser que tenha grandes áreas e optimos acabamentos/equipamnentos.

E eu pergunto:
Como é que se vive em Portugal com o que se ganha, se um T2 custa 155000€ :confused: [8b]
Felizmente moro numa cidade em que o meu T3 foi bem mais barato que esse T2, e mesmo assim...

Agora, deixando o desabafo, não conheço os preços dessa zona, mas seja como for acho muito caro. A não ser que tenha grandes áreas e optimos acabamentos/equipamnentos.

tem 160m2 o que sao boas areas para um T2.[;)] pode ter garagem etc e tal e tb a localização tb influencia e mto o preço.

E eu pergunto:

Idem. Posso-te dizer que em Aveiro (uma capital de distrito, portanto) o meu T4 duplex com 200m2 e bons acabamentos (sem luxos, no entanto) custou menos do que isso. Com 5 anos, não era novo, mas mesmo assim...

Idem. Posso-te dizer que em Aveiro (uma capital de distrito, portanto) o meu T4 duplex com 200m2 e bons acabamentos (sem luxos, no entanto) custou menos do que isso. Com 5 anos, não era novo, mas mesmo assim...

5 anos numa casa não é o mesmo que 5anos num carro...[:cool:] eu pessoalmente prefiro um andar NOVO com 5anos que a extrear por motivos variados[;)]

tem 160m2 o que sao boas areas para um T2.[;)] pode ter garagem etc e tal e tb a localização tb influencia e mto o preço.

Muito boas áreas...
no meu condomínio a área útil de um T4 é inferior aos 160m2 e custavam (em construção) >330.000€... há 3 anos, e não é centro de Lisboa... é em Oeiras

Muito boas áreas...
no meu condomínio a área útil de um T4 é inferior aos 160m2 e custavam (em construção) >330.000€... há 3 anos, e não é centro de Lisboa... é em Oeiras

pois eu sei...por isso é que os 155mil euros até podem ser justificaveis até mesmo sendo em Agueda[;)]

sempre ouvi dizer que se praticam bons negócios adquirindo imóveis antes da sua finalização, mas tem o seu risco associado. a quantidade de imoveis que quase prontos estao encerrados devido a penhoras é bastante grande.

Então isso são mesmo boas áreas.
No entanto, eu nunca gastaria 155000€ num apartamento. Com esse dinheiro comprava ou construia uma vivenda. Pelo menos não tinha que ouvir os vizinhos a toda a hora.

Voltar
Superior