[Ajuda] sistemas de refrigeração

WildChild

Well-known member
Pessoal, preciso desesperadamente de fazer um trabalho sobre sistemas de refrigeração, são 2 temas que tenho de abordar, um deles é o motivo pelo qual se usa muito a agua para refrigerar, estava a pensar em usar a fabrica da mclaren como exemplo, outro, preciso de explicar porque é que os aquecedores a oleo que temos em casa, usam oleo e não outro material qualquer.

desde já agradeço a vossa ajuda

No final desta semana talvez te possa ajudar, eu dei +/- isso em fisicaI, na parte da termodinamica, com formulas todas xpto, ainda não estudei foi nada [8)]

Boa sorte

no google não encontro nada do que eu quero, eu preciso de fisicos! génios da fisica que me dêm apontamentos, tenho de abordar temas cientificos e explicar pelas minhas proprias palavras

dia 14, mas tenho urgencia para hj, daí o desespero, porque já imprimi muita materia acerca do tema, e precisava de levar tudo para a aula amanha, para tirar duvidas ao professor...

isto de ser trabalhador-estudande é lixado...

1-Água, porque tem um enorme calor especifico.

2-Nunca pensei nisso :D mas talvez devido as suas propriedades anti-oxidantes, baixo calor especifico(aquece mais rápido) e ponto de ebulição bastante superior ao da água, por exemplo.

Espero ter ajudado.

citação:Originalmente colocada por Janus

Se não sabes fazer este trabalho não mereces passar nesta cadeira pah[}:)][}:)][}:)]

o problema é que trabalho das 8h ás 17h, estudo das 19h as 24h, e ao fds vou para os bailaricos, e depois em vez de vir para a net procurar info sobre o trabalho, venho para o forum... e pronto... está o caldo entornado

citação:Originalmente colocada por 3com

2-Nunca pensei nisso :D mas talvez devido as suas propriedades anti-oxidantes, baixo calor especifico(aquece mais rápido) e ponto de ebulição bastante superior ao da água, por exemplo.

Espero ter ajudado.

opis, eu sei isso, preciso é de saber termos cientificos que expliquem isso, e onde é que os posso arranjar? alguem que perceba de fisica, ou que já tenha apontamentos era demais!

mas obrigado na mesma

já encontrei vários sites que falavam de assuntos relativamente ás outras perguntas, e isso está feito, estas 2 ficaram para trás, e está dificil encontrar precisamente aquilo que eu quero, estive esta ultima hora á procura e encontro tudo sobre sistemas de refrigeração, mas não encontro os termos cientificos que tenho de abordar, isso é genero de coisas que costuma estar nos manuais de fisica

citação:Originalmente colocada por WildChild

citação:Originalmente colocada por Janus

Se não sabes fazer este trabalho não mereces passar nesta cadeira pah[}:)][}:)][}:)]

o problema é que trabalho das 8h ás 17h, estudo das 19h as 24h, e ao fds vou para os bailaricos, e depois em vez de vir para a net procurar info sobre o trabalho, venho para o forum... e pronto... está o caldo entornado

Se vais para os bailaricos parece-me pouco éticopedires a outros para te fazerem os trabalhos, a vida é feita de opções. Se a tua são os bailaricos.... Mas eu já nem estranho isso.

mas os bailaricos são o meu trabalho, não vou para me divertir

Como já disse não está em causa os bailaricos serem trabalho ou diversão, mas perece que está complicado compreender isso.
Em outras circunstâncias até ajudava, assim.....
Não és só tu que trabalhas em bailaricos, outros trabalham em bares e afins e não é por isso que deixo de ter tempo para outras coisas.
Afinal sou "músico" por hobbie, se ser músico é a tua profissão.....[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por 3com

Espero ter ajudado.

opis, eu sei isso, preciso é de saber termos cientificos que expliquem isso, e onde é que os posso arranjar? alguem que perceba de fisica, ou que já tenha apontamentos era demais!

mas obrigado na mesma
Explicas isso com as leis da termodinâmica;)
Arranja uma tabela com as propriedades dos fluidos e explica ciêntificamente isso, é fácil.
Podes começar por explicar o que é o calor especifico e, podes dar como exemplo comparações entre H20 e outras substâncias, como ferro.
Podes dizer que é necessário fornecer 9 vezes mais energia à água do que ao ferro para que esta fique à temperatura do ferro.
Bla... bla... bla....
Por isso é que a água é uma excelente "fonte fria", etc...

Se não explicares concretamente o que queres, vai ser dificil ajudar.
Nao sei de podes ou deves falar em maquinas termicas e o uso da H20 como fonte fria, etc...

citação:preciso de explicar porque é que os aquecedores a oleo que temos em casa, usam oleo e não outro material qualquer.

quanto ao uso do oleo é simples pois é devido ás suas capacidades de transferir temperatura, eu trabalho numa fabrica onde uma caldeira leva milhares de litros de oleo (chamado de termo-fluido) que é utilizado para fazer vapor atraves de um permutador oleo\agua.;)

Voltar
Superior