Ajuda sinal do sensor Airbag BMW E46

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos sylva
  • Data de início Data de início
S

sylva

Guest
Tenho um problema com um sinal do airbag no quadrante do meu BMW 320d E46 e não há forma de a apagar já tentei tudo o que podia e não consegui apagar o sinal, fiz reset, retirei o fusivel do airbag e o sensor da esteira do banco pareceu que estava bom pode é estar quebrado nalgum sitio.Alguem me pode ajudar a resolver a situação sem ter necessidade de comprar um novo sensor?

Tenho um problema com um sinal do airbag no quadrante do meu BMW 320d E46 e não há forma de a apagar já tentei tudo o que podia e não consegui apagar o sinal, fiz reset, retirei o fusivel do airbag e o sensor da esteira do banco pareceu que estava bom pode é estar quebrado nalgum sitio.Alguem me pode ajudar a resolver a situação sem ter necessidade de comprar um novo sensor?
E o que é que te faz pensar que é o do banco? O teu carro não tem mais airbags?

Digo que é do sensor porque quando me sentava no banco o sinal do airbag desaparecia e voltava a aparecer e desde que desmontei o banco continua a aparecer no display e não desaparece.

O erro só o apagas ligando ao pc com software como o dis ou carsoft ou Inpa, isto caso esteja resolvido, senão volta a acender. Tens de trocar a esteira, caso tenhas a certeza que o problema é mesmo daí, pode ser um pré-tensor, um satélite de algum airbag lateral etc só fazendo um diagnóstico é que sabes.

a luz do airbag tá acesa pois a esteira do banco esta partida, geralmente é a do banco do ocupante, tens duas opções para a luz fechar ou metes a esteira nova que custa cerca de 300€ mais mão de obra com trabalho de estofador ou então metes um bypass na ficha que esta debaixo do banco e liga há dita esteira, que vais simular que o circuito esta fechado apagando deste modo a luz do airbag sem necessidade de ligar há maquina.
Pesquina no google, como fazer ou onde comprar.

Procura um bom electrecista!
Por 5€ resolve-te o problema!
Isto se o problema for no banco do penduara,tal como aconteceu no meu!

Tive que reparar o elevador da porta direita deste carro e por descuido nem me lembrei de desligar a bateria antes de desconectar a ficha do airbag da porta , reparei o problema do elevador e conectei a ficha ao airbag lateral mas o led do sinal do airbag acenteu por um segundo e voltou a acender e não há forma de o apagar só com reset pelo que dizem , mesmo retirando o fusivel e voltando a o colocar o sinal não apaga.

Onde poderei comprar esses aparelhos para o reset desses sinais do airbag tipo do B800 para a BMW?

Quais são os procedimentos a realizar? Se der para ligar a centralina ao computador portátil por exemplo quais são os programas e onde vou arranjar o cabo USB para a centralina, é que esses sinais de aviso não são muito fáceis de retirar?

A esteira está boa e os sensores dentro dos bancos estão bons, não sei é como vou agora fazer o reset na centralina.

Agradeço a vossa ajuda.

Última edição:
Tive que reparar o elevador da porta direita deste carro e por descuido nem me lembrei de desligar a bateria antes de desconectar a ficha do airbag da porta , reparei o problema do elevador e conectei a ficha ao airbag lateral mas o led do sinal do airbag acenteu por um segundo e voltou a acender e não há forma de o apagar só com reset pelo que dizem , mesmo retirando o fusivel e voltando a o colocar o sinal não apaga.

Onde poderei comprar esses aparelhos para o reset desses sinais do airbag tipo do B800 para a BMW?

Quais são os procedimentos a realizar? Se der para ligar a centralina ao computador portátil por exemplo quais são os programas e onde vou arranjar o cabo USB para a centralina, é que esses sinais de aviso não são muito fáceis de retirar?

A esteira está boa e os sensores dentro dos bancos estão bons, não sei é como vou agora fazer o reset na centralina.

Agradeço a vossa ajuda.

Penso que podes comprar tudo na net. Depois terás que fazer uma "aprendizagem" com o software, mas deve ser muito intuitivo.

Agradeço a vossa ajuda.

A luzinha do airbag acesa significa que tem um erro registado na centralina dos airbags, erro esse que foi de teres tirado a ficha do airbag da porta.

Para apagares o erro basta passares por um electricista de automóveis que te liga a máquina e limpa o erro da centralina, ou compras este equipamento para ligares a um PC que serve para apagar erros e muito mais...

http://www.ebay.co.uk/itm/BMW-USB-O...iagnostic_Tools_Equipment&hash=item4172ee9c67

Atenção que o carro já tem que ter a ficha OBD II, caso contrário tens que pedir ao vendedor que te enviei o adaptador.

Última edição:
A luzinha do airbag acesa significa que tem um erro registado na centralina dos airbags, erro esse que foi de teres tirado a ficha do airbag da porta.

Para apagares o erro basta passares por um electricista de automóveis que te liga a máquina e limpa o erro da centralina, ou compras este equipamento para ligares a um PC que serve para apagar erros e muito mais...

BMW USB OBD Cable lead Ediabas Inpa GT1 DIS SSS Progman | eBay

Atenção que o carro já tem que ter a ficha OBD II, caso contrário tens que pedir ao vendedor que te enviei o adaptador.

funciona num e46 com ficha redonda da bmw?

o adaptador q fala é o de obd2 para essa ficha redonda?

Voltar
Superior