Ajuda - Será Burla? DECIDIDAMENTE É!!!

Bruxa

New member
Boa tarde a todos, tenho meu carro á venda, e como tal fui contactada via e-mail por um individuo que me escreveu em Ingles:
"Good Day Seller,
I like this car and I will like to know if the car is still available for sale. Kindly get back to me with the condition of the car,the last price and the closer veiwing pictures of the car .
I await your response !!!
John BALLOY. "

Ao falar com o meu namorado ele diz-me que anda ai uma burla em que posso ficar sem carro e sem dinheiro...

No site da PJ ( http://www.policiajudiciaria.pt/htm/diversos/burla.htm )também vem referida esta burla..

:(:([8][8][8]

Também ouviram falar?

Não estou a perceber qual é o problema. É assim tão disparatado que um estrangeiro te queira comprar o carro? Se os alemães fossem tão esquesitos, não andavam para aí tanto "importado" :D

As burlas geralmente são por parte dos supostos vendedores, que anunciam carros que não existem, pedem um pagamento por transferência bancária, e depois, nem carro nem dinheiro.

Se fosse um português, também não ias entregar o carro sem ter o dinheiro na mão, ou ias?

citação:Originalmente colocada por Avant

Se fosse um português, também não ias entregar o carro sem ter o dinheiro na mão, ou ias?

iap..olha q ha mta gente a mandar €€ antes de ter o carro.. neste caso deveriam depois mandar um cheque q valia mais q o carro e pediam.lhe para mandar o excedente por western union...

É assim.. Eu no inicio não achei nada de especial mas depois de falar com o meu namorado fiquei com receio...

Há algumas pessoas a dizerem-me não te metas nisso... e quero entender e decidir o que devo fazer...

De qualquer modo eu já lhe tinha respondido antes de ser alertada, e nao obtive resposta ainda... Secalhar estou a fazer uma tempestade num copo de água...

Vamos ver o que dá...

[xx(]

citação:Originalmente colocada por Bruxa

O pior é que quando fiquei a saber.... já tinha respondido...

[8)][8][8][8][8][8][8)]
Não há problema nenhum. O melhor é ignorares e não voltares a responder-lhe, ou então dizer-lhe que já não estás interessada pq já vendeste o carro.

Mas se tiveres um espírito mais "aventureiro" podes tentar burlar o burlão, e sacar-lhe umas massas. É o que faz o tipo deste site ( http://www.419eater.com/html/joe_eboh.htm ) que se entretém a "dar a volta" aos burlões. Se tiveres paciência lê esta história (The Tale of The Painted Breast) que além de muito hilariante, é também muito elucidativa sobre este problema das burlas pela net.

citação:Se fosse um português, também não ias entregar o carro sem ter o dinheiro na mão, ou ias?
o esquema é mais complexo que isso;)

normalmente pagam-te com cheque e pedem-te para devolver uma parte. tudo bem...poes o cheque no banco, entregas o carro e o excedente, maravilha.
passado uns dias recebes um telefonema do banco a dizer: "o cheque nao tem cobertura" "este banco nao existe" "esta pessoa nao existe", por ai.

desligas o telefone, sentaste....e percebes que nao so nao tens carro, como nao tens dinheiro, como ainda pagaste para o ladrao te roubar:D

claro que pode haver gente de qqr parte do mundo interessada no carro, mas é do interesse DE AMBOS em manter o negocio transparente. ele que apareça com o dinheiro, ou mande alguem em quem confie, vê o carro, entrega o dinheiro e vai-se embora.

no caso que me propuseram qd vendi o bm, a pessoa em causa mandava um transportador DA SUA CONFIANÇA levantar o carro, a quem eu entregava o carro e o resto do dinheiro. a minha resposta foi: se ele é da SUA confiança, ele que traga o dinheiro.

bruxa, nao tens obrigaçao de vender até assinares o papel. se achares que a pessoa é de confiança, pede um sinal para guardares o carro até a pessoa o poder vir levantar pessoalmente e pagar o restante.

Uma explicação simples de como se processa a burla.
Tirado de http://www.swapmeetdave.com/Scam/

citação:
How the Buying & Selling Scam Works in a Nutshell.

Legitimate Seller (LS) places an ad for the vehicle on the Internet (or elsewhere) with an e-mail address for responses.

Scamster Buyer (SB) responds to ad saying he'll pay the full asking price plus some extra. Different reasons are given for the extra amount, usually for shipping the vehicle to a foreign country or because someone owes SB some money. The extra amount is usually between $4,000 and $10,000. Moreover, SB offers to pay with a cashier's check!

LS is amazed and delighted to be able to sell his vehicle for the full asking price and responds to SB.

SB responds immediately but then some kind of delay usually crops up.

Eventually, SB sends the cashier's check to LS, but it is mailed from a foreign country (to thwart USPS investigators checking on postal fraud).

LS replies to SB that the cashier's check has arrived and, presumably, deposits it in his bank. The bank honors the cachier's check (usually within 1 or 2 days) and makes the money available to LS.

SB urgently requests that the difference between the cashier's check and the cost of the vehicle be sent or wired to his shipping agent after which he will make arrangements to pick up the vehicle. Sometimes a bank transfer is requested.

LS sends or wires the money or makes a transfer to SB's account.

Days or weeks later, LS is informed by his bank that the cashier's check is counterfeit. SB has disappeared. The vehicle is never picked up.

É assim.. Eu no inicio não achei nada de especial mas depois de falar com o meu namorado fiquei com receio...

Há algumas pessoas a dizerem-me não te metas nisso... e quero entender e decidir o que devo fazer...

De qualquer modo eu já lhe tinha respondido antes de ser alertada, e nao obtive resposta ainda... Secalhar estou a fazer uma tempestade num copo de água...

Vamos ver o que dá...

[xx(]
K ráio de "bruxa" é a senhora k nao adivinha uma merd.. destas,o facto de ter respondido ao email nao quer dizer k tenha k entregar o carro a todo o custo,sinceramente nao percebo o porque de tanta preocupacao,a receita k lhe dou"li no livro de Sao Cipriano" é....rabo de rato com com cabelos de andorinha cozidos e prontos,o gajo nao respira mais[xx(]...espero ter ajudado.cump´s.[8D][8D]

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

citação:Se fosse um português, também não ias entregar o carro sem ter o dinheiro na mão, ou ias?
o esquema é mais complexo que isso;)

normalmente pagam-te com cheque e pedem-te para devolver uma parte. tudo bem...poes o cheque no banco, entregas o carro e o excedente, maravilha.
passado uns dias recebes um telefonema do banco a dizer: "o cheque nao tem cobertura" "este banco nao existe" "esta pessoa nao existe", por ai.

Como se algum dia eu entregasse um carro a um desconhecido sem ter o dinheiro primeiro depositado na minha conta...

lolololol

N adivinhei isto pk a minha bola de cristal está temporariamente avariada....

Agora a sério o meu medo é que ele no mail pedia fotos do carro e eu enviei... e numa delas aparece a matricula...

lolololol

N adivinhei isto pk a minha bola de cristal está temporariamente avariada....

Agora a sério o meu medo é que ele no mail pedia fotos do carro e eu enviei... e numa delas aparece a matricula...
Se o problema é esse ninguem podia andar com matriculas na rua k toda a gente via,imagina tu k eu recebo esse email e dou as matriculas de gajos k eu nao gramo,sera k eles esrao fodi...?,claro que nao,descansa que nao passa nada.[8D]

Voltar
Superior