Ajuda (semi urgente)

Taurus

Active member
Boas , o carro ainda a pouco quando o ia estacionar fez uma partida ...

Apenas facia "tac tac tac" e não pegava . A bateria está ok .

Levou um empurrão e pegou .

Foi estacionado e desligado .

De seguida testei e pegou .

Alguma coisa presa no motor de arranque ?
Será que pega de manha [:D]

Qualquer dica é bem vinda .

(Astra h 1.4 2005 bi fuel)

Última edição:
Escovas do motor de arranque, penso eu de que.

Nada de grave ou caro.

Se não pegar de manhã engata-o e dá-lhe um "encosto de ombro", não deve ser preciso muito, basta dar um ou dois soluços.
A caixa vai fazer o motor rodar um pouco e depois já deve dar com a chave.
Quando as escovas já têm algum desgaste nem todas as posições do motor funcionam.

É o que que leva a crer tambem ... dispendioso ?

A bateria eu digo que está ok , mas tb não a excluo do processo .. eu digo que esta ok porque parece ter força e tal , mas a força exigida para o motor de arranque e diferente julgo eu .

Ia mais para a bateria... se calhar amanhã nem o tac tac faz...

Ele de seguida pegou bem . Por acaso estava a prai meia hora com as luzes de presença ligadas ... porque quando chego ao trabalho tenho de o deixar mal estacionado ate depois trocar o lugar com o colega .

Ele de seguida pegou bem . Por acaso estava a prai meia hora com as luzes de presença ligadas ... porque quando chego ao trabalho tenho de o deixar mal estacionado ate depois trocar o lugar com o colega .

Eu ia para a bateria. De seguida pegou bem porqie uma bateria cansada so se nota passado umas horas. Carregas uma bateria, acabas de carregar e com um multimetro medes e tem 12v e tal. Passado umas horas vais medir e ja nem 12v tem. É normal depois de o carro ter pegado, desligado e logo de seguida pega nornalmente, mas no dia seguinte ou mesmo passado poucas horas ja nao pega novamente.

Voltar
Superior