Ajuda - Sapo ADSL

citação:Originalmente colocada por mcabral

Não me parece, 1 bit refere-se apenas a 1 caracter e 1 byte refere-se a 1 conjunto de 8 caracteres, logo se fossem bits a ligação seria de qualquer coisa como 240/250 kbps, o que não é verdade.

2MB refere-se a 2 Megabytes;)
[:0] :(

A Sapo não disponibiliza acessos a 2MiB(ytes)/s mas sim a 2Mib(its)/s.

E 1 bit não corresponde um carácter... 1 byte é que sim... e é este (byte ou char) que é composto por 8 bits. (se bem que há algumas excepções, há por exemplo implementações de C++ com bytes de 64 bits)

Já que voltaram a por este tópico cá em cima, vou só contar-vos como é que a Sapo resolveu o meu problema.

Ao actualizar a velocidade para 4Mb, sobrecarregaram as linhas e a Internet ficou muito lenta em vários sítios. Daí que acontecesse o problema que eu tinha mencionado.

Por isso para eles a resolução foi simples: apesar de continuar a dizer na minha ficha pessoal que a minha Net é de 4Mb, a velocidade real é de 2Mb (eu sei, porque tive temporiaramente a 4Mb, e noto a diferença).

São uma cambada de incompetentes estes palhaços da Sapo...

Já agora, Mb, kb, etc. já não existe (da maneira que os conhecemos) pelas normas SI.

1kB não são 1024 bytes mas sim 1000 bytes.

A maneira correcta para 1024 passou a ser 1KiB (1 kibityte).

O mesmo para as restantes quantidades, MiB (mebibyte), GiB (gibibyte), ...

E o 1KB nunca existiu (em bytes e em qualquer outra situação, 3k dólares, 10k empregos, ...), o k sempre foi minúsculo...

citação:Originalmente colocada por Riot

Já que voltaram a por este tópico cá em cima, vou só contar-vos como é que a Sapo resolveu o meu problema.

Ao actualizar a velocidade para 4Mb, sobrecarregaram as linhas e a Internet ficou muito lenta em vários sítios. Daí que acontecesse o problema que eu tinha mencionado.

Por isso para eles a resolução foi simples: apesar de continuar a dizer na minha ficha pessoal que a minha Net é de 4Mb, a velocidade real é de 2Mb (eu sei, porque tive temporiaramente a 4Mb, e noto a diferença).

Continuas a pagar o mesmo?

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Já agora, Mb, kb, etc. já não existe (da maneira que os conhecemos) pelas normas SI.

1kB não são 1024 bytes mas sim 1000 bytes.

A maneira correcta para 1024 passou a ser 1KiB (1 kibityte).

O mesmo para as restantes quantidades, MiB (mebibyte), GiB (gibibyte), ...

E o 1KB nunca existiu (em bytes e em qualquer outra situação, 3k dólares, 10k empregos, ...), o k sempre foi minúsculo...

tudo paneleirices por causa dos fabricantes de discos... [:o)]

Tavamos tão bem com o kbyte = 1024 bytes..

citação:Originalmente colocada por worldtiki

citação:Originalmente colocada por Riot

Continuas a pagar o mesmo?

Sim. A actualização para os 4Mb era gratuita.

Se estivesse a pagar mais tinha cancelado o contrato de imediato.

Voltar
Superior