Ajuda - Sapo ADSL

Riot

Banido
Desde os últimos 10/15 dias a minha ligação ADSL tornou-se hiper-mega-lenta.

Os sites demoram bastante a abrir e os downloads andam na casa dos 10 kb/s.

A minha ligação é de 2MB, mas, para quem não sabe, a Sapo alterou temporariamente as ligações de 2MB para 4MB. E eu agradeci, pois a velocidade dos downloads passou a rondar os 400kb/s.

Mas agora acontece-me isto...totalmente inexplicavel.

Como tenho uma ligação Wireless, cheguei a pensar que poderia ser alguem a utilizar a minha rede, mas o único endereço ligado ao router é o meu.

Logo, não consigo perceber o que se passa.

Alguém está (ou esteve) a passar por uma situação semelhante? Onde posso pedir ajuda? Mando e-mails para a Sapo para o mais certo ser que eles me ignorem?...

Ligas para lá e tenta ser o mais mal educado que conseguires e no dia a seguir tens o gaijo a tua porta para testar a ligação, eu já fiz isso, e se for preciso faço novamente.

citação:Originalmente colocada por Riot

Desde os últimos 10/15 dias a minha ligação ADSL tornou-se hiper-mega-lenta.

Os sites demoram bastante a abrir e os downloads andam na casa dos 10 kb/s.

A minha ligação é de 2MB, mas, para quem não sabe, a Sapo alterou temporariamente as ligações de 2MB para 4MB. E eu agradeci, pois a velocidade dos downloads passou a rondar os 400kb/s.

Mas agora acontece-me isto...totalmente inexplicavel.

Como tenho uma ligação Wireless, cheguei a pensar que poderia ser alguem a utilizar a minha rede, mas o único endereço ligado ao router é o meu.

Logo, não consigo perceber o que se passa.

Alguém está (ou esteve) a passar por uma situação semelhante? Onde posso pedir ajuda? Mando e-mails para a Sapo para o mais certo ser que eles me ignorem?...

sapo lento é coisa mt estranha! liga isso com cabo ethernet e ve se melhora! ve o trafego pra confirmar q nao ha prai uma fuga!

A minha ligação continua na mesma...

Se houver por aí algum expert, podem-me explicar porque motivo a velocidade de upload está nos níveis normais e a velocidade de download está com valores miseráveis?

Qual é que acham que pode ser o problema?

A minha ligação continua na mesma...

Se houver por aí algum expert, podem-me explicar porque motivo a velocidade de upload está nos níveis normais e a velocidade de download está com valores miseráveis?

Qual é que acham que pode ser o problema?
Podem ser varios as razões:
Problemas no hardware
Problemas na ligação
Problemas de software
Problemas relacionados com spyware, adware e malware (Acredito mais nesta hipotese!)

Isso tem acontecido a muita gente...

Eles aumentaram muitas linhas, sem saber se a parte fisica suportava essas velocidades.

Resultado, tem existido muitos problemas, desde:

- Ligação sempre a cair
- Ligações muito lentas
- Dificuldades em fazer a ligação.

Não sei como é que eles vão resolver isso.

Alguém está (ou esteve) a passar por uma situação semelhante? Onde posso pedir ajuda?
Passei eu...

E depois de 7 (sete!) técnicos cá me aparecerem em casa resolvi mudar para a clix.

Desde uma PBA avariada, um poste caído (?), a caixa distribuidora que tinha não sei bem quê, a linha ser antiga, ter spyware no pc, o modem ter entregado a alma ao criador, ... e no meio disto tudo (leia-se mais de 4 semanas sem net) ainda consegui a proeza de ultrapassar os limites de tráfego [}:)]

Pelo meio ainda me cortaram a linha telefónica (ainda não percebi muito bem porquê) e bloquearam-me a conta adsl por (imagine-se) falta de pagamento.

ps: Riot, é 2Mb(its) e não 2MB(ytes) ;)

citação:Estimado(a) Incompetente,

Volto ao seu contacto para o informar que já andam a "reportar" situações há 2 semanas.

Se amanhã não aparecer cá um técnico da PT (será o 3º, sugiro que desta vez mandem um que perceba do assunto) e a situação resolvida termino no mesmo dia o contrato.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-me de novo, através deste e-mail.

Com os melhores cumprimentos,

Daniel Albuquerque
Cliente
Para além de terem enviado um... euh "técnico" também me passaram a velocidade para 4Mb/s... não tive foi oportunidade de experimentar, mas pelas maquininhas do catraio da PT confundiram o sinal * pelo / e passaram-me foi para 1Mb...

Enfim... histórias |:

citação:Originalmente colocada por fililipe

Eles aumentaram muitas linhas, sem saber se a parte fisica suportava essas velocidades.

- Ligação sempre a cair
- Ligações muito lentas

eu tinha 4mb com esses problemas e baixaram pra 2 megas sem sequer avisarem [8][8]

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Alguém está (ou esteve) a passar por uma situação semelhante? Onde posso pedir ajuda?
Passei eu...

E depois de 7 (sete!) técnicos cá me aparecerem em casa resolvi mudar para a clix.

Desde uma PBA avariada, um poste caído (?), a caixa distribuidora que tinha não sei bem quê, a linha ser antiga, ter spyware no pc, o modem ter entregado a alma ao criador, ... e no meio disto tudo (leia-se mais de 4 semanas sem net) ainda consegui a proeza de ultrapassar os limites de tráfego [}:)]

Pelo meio ainda me cortaram a linha telefónica (ainda não percebi muito bem porquê) e bloquearam-me a conta adsl por (imagine-se) falta de pagamento.

Pois, estou a ver que também vou ter que mudar de ISP...

O serviço desta porcaria nunca foi grande coisa, mas isto é ridiculo. No dia de hoje isto chegou a estar mais lento que nos modems 56k. Agora parece ter melhorado um bocadinho.

Já corri o ad-aware e portanto à partida excluo a hipotese de spyware.

Visto isto ter acontecido dum momento para o outro, a unica justificação que encontro é que o problema é mesmo da Sapo e da sua incompetência.

Já há muito tempo que aguardo que o meu numero de telefone esteja numa "zona clix", mas infelizmente isso ainda não aconteceu.
Aí sim, meto Clix 16Mb e toca a andar.

Vou mudar para a netcabo! o sapo tapa os olhos aos problemas que tenho na ligação.. assim não pode ser! vai ser com muito gosto que os mando à merda a eles e às suas promoções anti-cancelamento!

http://antisapo.blogs.sapo.pt/ [:p]

292455.gif

[:I]

tens o sp2 caso uses xp, eu uma vez tive um problema parecido, passados alguns segundos a net ficava-me lenta, era um virus ,mas depois de intalar sp2 resolveu o assunto.

- Ligação sempre a cair
- Ligações muito lentas

Eu tenho disso, mas a título permanente...

citação:Originalmente colocada por andmiguel

Vou mudar para a netcabo! o sapo tapa os olhos aos problemas que tenho na ligação.. assim não pode ser! vai ser com muito gosto que os mando à merda a eles e às suas promoções anti-cancelamento!

http://antisapo.blogs.sapo.pt/ [:p]

292455.gif

[:I]

Olha que a Netcabo ADSL é igualzinha à Sapo ADSL, são ambas fornecidas pela Telepac, só muda é o nome comercial da coisa...

- Ligação sempre a cair
- Ligações muito lentas

Foi o que me aconteceu, mas só caia à noite e noutras horas " de ponta"

Após quase um mês de reclamações lá se dignaram a verificar o problema, e descubriram uma caixa num poste aqui perto de casa que estava em más condições, fazendo com que a minha ligação funciona-se "à tangente", mas quando a rede ficava mais concorida ia logo à vida [xx(]

Já passou quase uma semana e o problema continua... porque agora falta outra equipa ir substituir a caixa [8]

citação:Originalmente colocada por worldtiki

Passei eu...

Não me parece, 1 bit refere-se apenas a 1 caracter e 1 byte refere-se a 1 conjunto de 8 caracteres, logo se fossem bits a ligação seria de qualquer coisa como 240/250 kbps, o que não é verdade.

2MB refere-se a 2 Megabytes;)

citação:Originalmente colocada por mcabral
(...)
Não me parece, 1 bit refere-se apenas a 1 caracter e 1 byte refere-se a 1 conjunto de 8 caracteres, logo se fossem bits a ligação seria de qualquer coisa como 240/250 kbps, o que não é verdade.

2MB refere-se a 2 Megabytes;)
:(:(:(

Eu também tenho um vizinho cuja ligação está sempre a cair... Dos fios não é, porque eu moro mesmo ao lado e a minha ligação nunca cai.. Já agora, o pessoal da Netcabo ADSL raramente se queixa de quedas da linha.

Eu penso que a diferença está nos modems usados. O Sapo ultimamente tem distribuido uns modems muito ruins.. Enquanto que a Netcabo tem distribuido modems Linksys com os seus kits..

Voltar
Superior