Ajuda: Sapo adsl e débito directo.

Robie

Banido
Boas pessoal...

Como gostaria de ter mais tráfego internacional (+22gb), estava a pensar em aderir ao débito directo e a factura electrónica, só assim poderei beneficiar do acréscimo de tráfego o que vinha mesmo a calhar, já que os 8gb já não chegam e tenho sempre tendência a ultrapassar e no fim do mês lá vem uma factura jeitosa...

As minhas duvidas:
Será que posso estabelecer via multibanco um valor limite a ser levantado pelo debito directo, tipo o valor normal da factura, e só aquele montante é que pode ser levantado nem mais nem menos...É possível? Se sim como?

Se à coisa que detesto é que me invadam a conta bancaria e depois tiram mais do que deviam, se bem que nunca me aconteceu, mas existe sempre uma primeira vez!

Eu só posso dizer que tenho débito directo e nunca tive problemas com eles.
Só se estiveres a pensar que os 30gb não te chegam.
Eu tenho os pc sempre ligados, saco principalmente internacional e nunca me preocupei.
Podes eventualmente configurar um envio de um mail para a tua conta quando estás a chegar a um limite de tráfego por ti definido.

Isso resolve-se facilmente.

Antes do débito ser efectuado a factura é sempre enviada para confirmação e com o aviso da data a partir da qual o débito será efectuado.

Se não concordar com a factura é só comunicar ao banco o cancelamento do débito directo.

Ainda há outro problema nesta história. Os 22gb a mais são dados com a contrapartida do débito directo. Se o débito não for efectuado (por limite dado ao banco ou por cancelamento do mesmo) o sapo pode vir atrás do pagamento desses 22gb como tráfego adicional...

Isso resolve-se facilmente.

Antes do débito ser efectuado a factura é sempre enviada para confirmação e com o aviso da data a partir da qual o débito será efectuado.

Se não concordar com a factura é só comunicar ao banco o cancelamento do débito directo.

Ainda há outro problema nesta história. Os 22gb a mais são dados com a contrapartida do débito directo. Se o débito não for efectuado (por limite dado ao banco ou por cancelamento do mesmo) o sapo pode vir atrás do pagamento desses 22gb como tráfego adicional...

Dasse, ora que linda factura....

Eu também tenho Sapo ADSL com débito directo há muito tempo e nunca tive problemas com eles por causa disso, tiram da conta só o valor normal da factura, nunca me tiraram mais. :)

A minha contribuição para o tópico, passa por dizer que já tenho esse sistema activo e até hoje sem problemas.

Não é só o facto de existir a vantagem do tráfego, é também a comodidade acrescida...[;)]

a minha mae tem DD em tudo o que é contas cá em casa!

Clix
EDP
Água...

quando tinhamos sapo tb era por DD e nunca tivemos problemas

Não te preocupes pois em qualquer débito directo podes sempre, se não concordares com o valor ou por qualquer outro motivo, exigir ao banco que o débito seja cancelado num prazo de 30 dias após o mesmo!
(claro que depois tens de regularizar a situação com a entidade que tiver efectuado o débito que cancelaste)

Boas pessoal...

Como gostaria de ter mais tráfego internacional (+22gb), estava a pensar em aderir ao débito directo e a factura electrónica, só assim poderei beneficiar do acréscimo de tráfego o que vinha mesmo a calhar, já que os 8gb já não chegam e tenho sempre tendência a ultrapassar e no fim do mês lá vem uma factura jeitosa...

As minhas duvidas:
Será que posso estabelecer via multibanco um valor limite a ser levantado pelo debito directo, tipo o valor normal da factura, e só aquele montante é que pode ser levantado nem mais nem menos...É possível? Se sim como?

Se à coisa que detesto é que me invadam a conta bancaria e depois tiram mais do que deviam, se bem que nunca me aconteceu, mas existe sempre uma primeira vez!

Pois é estou em duvida, era para ter pago a factura ontem, data limite e só hoje é que fiz o pagamento e na área do cliente ainda não actualizaram o sistema, logo estou com receio que me levantem novamente o valor da factura por DD caso adira ainda hoje, apesar deste serviço adicional estar disponível no mês a seguir a adesão.

Última edição:
lol o debito só é feito na primeira factura que já prevê esse sistema...
não sei como é que há pessoal que ainda insiste em ir pagar tudo à mão... só dá trabalho, e não é por isso que vão pagar menos. e se não quiserem pagar, basta ir ao banco e cancelar o débito. as facturas aparecem sempre antes do débito ser feito.

Já telefonei para o apoio ao cliente, já esclareci as minhas duvidas e já aderi ao serviço, amanhã espero contar com 30gb de internacional.
Espero não ter surpresas desagradáveis ao fim do mês...

Já telefonei para o apoio ao cliente, já esclareci as minhas duvidas e já aderi ao serviço, amanhã espero contar com 30gb de internacional.
Espero não ter surpresas desagradáveis ao fim do mês...

Já amanha? Normalmente isso só entra em vigor no mês seguinte, mas é porque agora o sistema mudou e é assim...

EDIT: Só se for por amanha já ser Julho. :)

Voltar
Superior