Ajuda rápida em directo

NiGhTb0y

New member
As novas tecnologias Sao fantásticas e escrevo-vos em directo no local.

O meu carro não pega. Como já lá vão anos que não voa isso acontecer, tou na duvida.

Tac tac tac não é bateria pois não? O motor de arranque nem começa mas tudo o que é eléctrico, incluindo o sistema de navegação esta a funcionar

desconfio de falta de gasoleo. Ele estava na reserva já só com gasoleo para 40kms e fixou estacionado a descer. Tentei dar a bomba mas não deu nada.

Mas tb fico a pensar que se fosse gasoleo o motor de arranque devia funcionar, não?

As novas tecnologias Sao fantásticas e escrevo-vos em directo no local.

O meu carro não pega. Como já lá vão anos que não voa isso acontecer, tou na duvida.

Tac tac tac não é bateria pois não? O motor de arranque nem começa mas tudo o que é eléctrico, incluindo o sistema de navegação esta a funcionar

desconfio de falta de gasoleo. Ele estava na reserva já só com gasoleo para 40kms e fixou estacionado a descer. Tentei dar a bomba mas não deu nada.

Mas tb fico a pensar que se fosse gasoleo o motor de arranque devia funcionar, não?

Yep.
Lembra-te que ontem as temperaturas caíram.
É provável que a bateria tenha ido à vida...Nos carros modernos, alguns "eléctricos" são mantidos em desfavor de outros ou pode ser pelo simples facto das luzinhas pedirem menos potência à bateria.

Quando dás à chave, as luzes não fraquejam? Se fraquejarem é quase de certeza a bateria.

A outra possibilidade é mesmo o motor de arranque avariado.

Podes tentar desenrascar-te com o auxílio de um 2º carro e cabos para bateria, ou ver se pega de empurrão...mas como é a gasóleo...

Daqui a uns anos já podes ligar para a central de serviço e pedires que te façam um diagnostico ao carro para saber porque razão este não pega [;)]

Depois recebes no visor a informação do problema e a sua solução

Lol. Daqui a uns anos não me serve de muito. Mas com um sistema tão sofisticado bem podia dizer que a carga da bateria esta fraca

Antigamente os carros ainda tinha uns manómetros com a carga da bateria mas isso passou á historia.

Concordo contigo quando dizes que o sistema devia assinalar que a bateria não tem carga suficiente para por o motor a trabalhar. E é uma coisa tão fácil e simples.

Se esta tudo a funcionar, deverá ser o motor de arranque com as "escovas" coladas - o facto de estar parado há muito tempo ajuda.

Tenta lançá-lo numa descida e engrenar uma 3ª. Depois, é directo para a oficina. [;)]

Cá para mim é bateria mas é só um bitaite!

E por falar em bateria, tenho de ir comprar um carregador para a do carro da minha maria que está na garagem já à semanas e ontem fui lá mete-lo a trabalhar e nicles.

se o motor de arranque não pia, provavelmente foi à vida ou mau contacto.

dá-lhe uns toques com o cabo de um martelo ou de uma chave de fendas grande, isto se lá conseguires chegar[;)]

É bateria... voltei ao local do crime, e as coisas começaram a fraquejar.

Só que tenho um problema... nao está escrito nem na bateria nem no manual a amperagem daquilo.

Como posso descobrir?

é um 407 2.2HDI 170Cv Navteq.

Aquilo tem as cenas em cruz para abrir e meter agua destilada (é agua destilada nao é?), será que se eu abrir e meter aquilo funciona o suficiente para ir trocar a bateria ao local sem ter de andar a inventar? É que ainda por cima onde o carro tá nao consigo la por outro para dar um encosto.

É bateria... voltei ao local do crime, e as coisas começaram a fraquejar.

Só que tenho um problema... nao está escrito nem na bateria nem no manual a amperagem daquilo.

Como posso descobrir?

é um 407 2.2HDI 170Cv Navteq.

Aquilo tem as cenas em cruz para abrir e meter agua destilada (é agua destilada nao é?), será que se eu abrir e meter aquilo funciona o suficiente para ir trocar a bateria ao local sem ter de andar a inventar? É que ainda por cima onde o carro tá nao consigo la por outro para dar um encosto.

Bateria entre 70 a 77AH [;)]

Voltar
Superior