Ajuda - questão jurídica

Avantgarde220

Active member
Boa tarde.

Venho aqui relatar uma situação que me está a fazer confusão. Há alguns anos atrás ingressei num ainstituição de ensino superior como que por "erro", e da qual desisti passado 1 mês ingressando noutra. Agora finalizado isto, recebo uma carta onde diz que devo a essa instituição o valor de aprox 800€. Agora o factor prende-se no seguinte;

Enquanto estive matriculado ou seja, no prazo de 1 mês não usufrui do ensino, se bem que isso não interessa. Ao decidir desistir foi-me solicitado o pagamento da segunda prestação da propina e para solicitar o congelamento da matrícula, coisa que fiz e onde paguei de uma acentada aproximadamente 500€, junto de carta para a reitoria a explicar o sucedido. Posto isto segundo os senhores dos serviços académicos a situação ficava então regularizada e podia seguir a minha vida e assim o fiz.

Agora recebo em casa algo a dizer "como de seu conhecimento"... eu não tenho conhecimento de nada ! O meu pedido de congelamento foi feito assim como o que me foi solicitado na altura. Teria de efectuar este pagamento se tivesse lá ficado inscrito coisa que não aconteceu, agora o problema é que não tenho comprovativo algum do pedido de congelamento.

Açguma opinião sobre como proceder neste caso ? Eu não vou pagar, isso é certo ! Agora quero saber se terei de ir a tribunal devido a um "erro" de informação por parte da instituição

Vê lá se o recibo não é do Relvas....

(desculpa, mas não resiti!)

Quando te inscreves não tens alguma obrigação de permanecia mínima? É parvo, mas como as coisas andam...

Porquê o espaço entre o fim da frase e a pontuação?

Acho que o melhor é deslocares-te ao local e explicares tudo. Deves ter que fazer um requerimento.

1ª questão: privado ou publico?
2ª questão: fizeste um requerimento ao reitor? e o despacho? o dito requerimento tem de estar no teu processo de aluno