AJUDA - Problema BMW E93 320i

pepas94

New member
Boa tarde Malta das 4 rodas...

No mês passado como é do conhecimento de alguns comprei um bmw 320i E93.

Pois bem...comprei este carro com garantia de 18meses e tudo a correr bem nas primeiras 24horas. No final de chegar a casa ao final do dia o carro começou a falhar entrando assim em modo de segurança sendo quase impossível andar com ele.

Chamamos o reboque no qual foi para o meu mecânico. Foi visto que precisava de velas e 2 bobinas estavam queimadas. Pensei que era só isso. Após a troca destas peças o carro melhora um pouco mas não o suficiente para deixar de falhar. Ao contactar o stand pede para enviar o carro para uma oficina da confiança deles onde trabalha Malta da BMW a partir das 17h. Quando lá chegou disseram que trocaram as velas porque as que estavam lá não eram as indicadas.

​​​​​​Pedi para testar o carro para ao menos poder ir buscá-lo com algumas certezas de que estaria arranjado. Passadas 48h dizem que estava bom mas começou a falhar muito pouco. Ao questionar o que seria então eles dizem que o problema está nos injetores.

A previsão de ficar pronto será no dia de amanhã. Ressalvo que o meu mecânico fez todos os testes e disse que mecanicamente estava impecável e que o problema seria eletrônico.

Venho aqui pedir as vossas opiniões. Conhecem alguém que tenha tido algum problema semelhante?

Grande abraço e bons km

Esse motor... infelizmente é um bucho e um poço de problemas.
Houve um e92 20i aqui e casa e teve de trocar o motor na bmw por problemas semelhantes, aquilo nunca estava bom, se nao era do c* era das calças...
Nada como os bons e velhos 20i de 6 cil.

Se falam em injetores ia a uma oficina com máquina para testar e se possível limpar em vez de estar logo a substituir assim à maluca.

Se falam em injetores ia a uma oficina com máquina para testar e se possível limpar em vez de estar logo a substituir assim à maluca.

No caso não sou eu a pagar e sim a garantia. A questão é que o meu mecânico diz que não acredita que sejam injetores pois ele mesmo os testou e estava tudo bem. O problema diz ele que está na parte elétrica. Ele acusa baixa pressão de combustível. Poderá a válvula de alta e baixa pressão de combustível

Não vale a pena arranjar efeito cancro agora, o rapaz até pediu opinião antes de comprar...

É um motor a gasolina normal, ainda por cima acho que nem turbo tem...
Isso resolve-se, bota lhe gasolina cara 98 aditivada pra cima e uma lata de STP limpeza... se for injetores ou entupimento na bomba melhora, se for alguma coisa avariada fica igual. Dp é explorar essa garantia, eles q resolvam.

Enfim, são motores muito sensíveis, no teu caso faria um check-up PROFUNDO na BMW e levaria a lista de tudo o que está mal para o stand e respectiva garantia solucionarem. No caso de recusa ou não resolução, desfazer negócio judicialmente.

Enfim, são motores muito sensíveis, no teu caso faria um check-up PROFUNDO na BMW e levaria a lista de tudo o que está mal para o stand e respectiva garantia solucionarem. No caso de recusa ou não resolução, desfazer negócio judicialmente.

Pois é amigo mas a questão ainda está no que o carro realmente terá.... Dizem que é injetores mas sem certezas... Parece que andam a enrolar demais...o que sei é que já lá vão quase 2 meses e nem 1 dia tive o meu carro

Pois é amigo mas a questão ainda está no que o carro realmente terá.... Dizem que é injetores mas sem certezas... Parece que andam a enrolar demais...o que sei é que já lá vão quase 2 meses e nem 1 dia tive o meu carro
Mas qual o motivo do impasse? Porque não avanças com a mudança dos injetores?

Só não foram trocados porque só chegam na sexta-feira mas vão ser trocados. A questão é que não sei se o problema está aí... O meu mecânico diz que não acredita que seja daí o problema
O teu mecânico chegou a essa conclusão baseada nos erros que o carro apresentou na máquina de diagnóstico?

Chegaste a passar essa info ao stand, ou o stand não sabe que o teu mecânico esteve a analisar o carro?

Contudo, com mais ou menos prejuízo a nível de tempo, convém seguir as regras de quem assume a garantia.

hold up, há dois meses sem o carro?? Quantos dias efetivamente conduziste o carro? Sinceramente se já está neste ponto logo assim de rajada após a compra tentava a anulação do negócio.

Tivemos o carro 1 dia e meio sem problemas. A partir daí foi mecânicos. Testes e mais testes. Depois temos que aguardar porque tem mais serviços. Enfim...um filme de terror

São os limões do mercado de usados, foi azar.

Para todos os casos, se eles te trocam os injetores em garantia deixa andar...mesmo que não seja daí o problema ganhas uns injetores novos que não são nada baratos. Se não for daí o problema, eles é que terão de continuar a substituir peças até acertarem.

Precisarás de muita paciência no caso. Boa sorte nisso.

Testa mas é a compressão dos cilindros... Esses motores sao conhecidos por desgastar segmentos e queimarem oleo e isolarem velas á custa disso.
Pesquisa N43B20 missfire no google

Última edição:
  • Gosto
Reações: DMA
Oh JEDI se fosse isso não achas que devia trabalhar bem uns tempos com a troca de velas? ;)

só se aquilo já mija óleo pra cima, mas isso tinha de fazer fumo no escape...

Voltar
Superior