ajuda pfv!!!!!!

slm

Banido
tenho um renault clio s modelo 2 de 2003-12 não tem 27 mil km feitos,e um carro que teve parado durante alguns meses,porque tive fora,estes dias peguei nele e fiz uma viagem na auto estrada e para puxar por ele foi aos 180,mas começei a ver apartir mais ou menos dos 160 km o volante começou um pouco a tremer,o que sera?
sera algum problema serio????

tenho um renault clio s modelo 2 de 2003-12 não tem 27 mil km feitos,e um carro que teve parado durante alguns meses,porque tive fora,estes dias peguei nele e fiz uma viagem na auto estrada e para puxar por ele foi aos 180,mas começei a ver apartir mais ou menos dos 160 km o volante começou um pouco a tremer,o que sera?

Já viste se os pneus estão ok e não ficaram um pouco deformados pelo facto de o carro estar parado tanto tempo?

Calibrar as rodas?

Certamente a polícia ía atrás de ti e lançou-te alguma coisa para o carro que provocou isso [:D]

Compreendo que escrevas assim, mas apenas porque estiveste fora e certamente já não te lembras como se escreve em português :(

Passa numa oficina, manda calibrar as rodas e para a próxima acelera menos, não vás matar alguém :(

obrigado pelas respostas...
vou ver se passo numa oficina o mais rapido possivel para alinhar a direção e calibrar as rodas...
como nunca me aconteceu tal coisa pensei que era mais grave...
ja agora isso de calibrar as rodas,fica mais ou menos por quanto?

Se o carro esteve muito tempo parado, os pneus podem estar ovalizados. A próxima vez que tiveres o carro parado muito tempo, mete-lhe mais ar

os peneus qundo peguei nele estam praticamente vazios,foi logo meter ar a viagem foi curta,porque tem bombas de gasolina perto do local onde me encontro,so notei msm esse problema quando puxei pelo carro e o volante tremeu um pouco,mas so tremeu apartir dos160 km,mas vou ver se a direção esta alinha e dp vejo se era esse o problema ou não,espero que seja so isso...

os peneus qundo peguei nele estam praticamente vazios,foi logo meter ar a viagem foi curta,porque tem bombas de gasolina perto do local onde me encontro,so notei msm esse problema quando puxei pelo carro e o volante tremeu um pouco,mas so tremeu apartir dos160 km,mas vou ver se a direção esta alinha e dp vejo se era esse o problema ou não,espero que seja so isso...

Esses pneus já eram. Muda isso.............caso começes a fazer uso regular do carro.

PS: Não gastes dinheiro a calibrar os pneus antes de solicitar na oficina para verificar o estado relativo há ovalização dos mesmos

Esses pneus já eram. Muda isso.............caso começes a fazer uso regular do carro.

PS: Não gastes dinheiro a calibrar os pneus antes de solicitar na oficina para verificar o estado relativo há ovalização dos mesmos

por acaso os pneus tb estão na hora de saltarem fora por isso vou aproveitar,ja que tem que ser e tem...
vou resolver isso na 2f visto que hoje aqui na minha zona não tenho nada aberto,so se for a cidade mais proxima vou-me informar e se poder ainda os mudo hoje...

Boas

o meu cunhado tinha o mesmo problema no carro dele, e era devido aos peneus/calibraçao das rodas... e acho que ao trocares os peneus (a partida os mecanicos fazem a respectiva calibraçao das rodas) ja deves ficar com o problema resolvido... [;)]

boa sorte com isso

Cumps

desculpem a minha ignorancia mas o que calibraçao das rodas...

n precisas de pedir desculpas... afinal, ninguem nasce ensinado [;)]

Eu tambem nao te sei esplicar isso com muitos detalhes, apenas sei o seguinte:

as rodas tem uma determinada massa, que nao esta distribuida igualmente em ambos os lados, uma vez que nada e perfeito... e essa diferença de pesos em andamento provocam anomalias, como tremuras...
a calibraçao consiste em medir as massas da roda e aplicar uns pesos (se reparares em alguns carros ves uns chumbos presos nas rodas encostados as jantes) para equilibrarem a roda de maneira a que a distribuiçao de massas seja o mais equilibrada possivel, para nao existirem essas tais anomalias em andamento...

isto e o que eu sei sobre "calibraçao de rodas"... espero estar correcto e que te tenha esclarecido... [;)]

Cumps e boa sorte

n precisas de pedir desculpas... afinal, ninguem nasce ensinado [;)]

Eu tambem nao te sei esplicar isso com muitos detalhes, apenas sei o seguinte:

as rodas tem uma determinada massa, que nao esta distribuida igualmente em ambos os lados, uma vez que nada e perfeito... e essa diferença de pesos em andamento provocam anomalias, como tremuras...
a calibraçao consiste em medir as massas da roda e aplicar uns pesos (se reparares em alguns carros ves uns chumbos presos nas rodas encostados as jantes) para equilibrarem a roda de maneira a que a distribuiçao de massas seja o mais equilibrada possivel, para nao existirem essas tais anomalias em andamento.
isto e o que eu sei sobre "calibraçao de rodas"... espero estar correcto e que te tenha esclarecido... [;)]

Cumps e boa sorte

obrigado rk7 pela rsp...
fiquei perceber mais ou menos,ctn a andar com os msm peneus,porque esta semana preciso do carro,so msm no fim de semana e que posso ir ver se troco os pneus...
mas não noto diferença a andar com ele,so msm se passar dos 140/150 e que noto a tal vibração,não sei se estou a fazer mal ou bem a ctn a andar assim com os pneus????????????

obrigado rk7 pela rsp...
fiquei perceber mais ou menos,ctn a andar com os msm peneus,porque esta semana preciso do carro,so msm no fim de semana e que posso ir ver se troco os pneus...
mas não noto diferença a andar com ele,so msm se passar dos 140/150 e que noto a tal vibração,não sei se estou a fazer mal ou bem a ctn a andar assim com os pneus????????????

e na boa [;)]

inda bem que pude ajudar :)

hum... quanto aos peneus... eh pah, nao tenho assim muita experiencia, mas acho que nao deve haver grande problema em andares com eles, desde que tenhas o cuidado de nao "exagerares" uma vez que sabes +/- o problema que tens... nao deve haver azar [:cool:]
so te digo para nao atingires tais velocidades com ele, uma vez que ao o fazeres so vais tar a agravar o problema....

quanto a so teres esses problemas acima de uma certa velocidade... isso e normal... no carro do meu cunhado isso so acontecia acima dos 120km/h...

mesmo assim tenta trocar os peneus o quanto antes... e fala com o mecanico sobre isso, pode ser que ele te de uma resposta mais simples e elucidativa que a minha...

boa sorte com isso [:cool:]

Cumps

e na boa [;)]

inda bem que pude ajudar :)

hum... quanto aos peneus... eh pah, nao tenho assim muita experiencia, mas acho que nao deve haver grande problema em andares com eles, desde que tenhas o cuidado de nao "exagerares" uma vez que sabes +/- o problema que tens... nao deve haver azar [:cool:]
so te digo para nao atingires tais velocidades com ele, uma vez que ao o fazeres so vais tar a agravar o problema....

quanto a so teres esses problemas acima de uma certa velocidade... isso e normal... no carro do meu cunhado isso so acontecia acima dos 120km/h...

mesmo assim tenta trocar os peneus o quanto antes... e fala com o mecanico sobre isso, pode ser que ele te de uma resposta mais simples e elucidativa que a minha...

boa sorte com isso [:cool:]

Cumps

vou ver se no proximo fim de semana resolvo isso...
vi que es da suiça.estas ai a trabalhar?
fica caro importar um carro dai para aqui?
quanto est a valer um audi tt modelo antigo por ai??
podes responder pelo privado se quiseres,um abraço

vou ver se no proximo fim de semana resolvo isso...
vi que es da suiça.estas ai a trabalhar?
fica caro importar um carro dai para aqui?
quanto est a valer um audi tt modelo antigo por ai??
podes responder pelo privado se quiseres,um abraço

ja tens a resposta no privado [;)]

cumps

Voltar
Superior