Ajuda para portatil

Fiat_man

Banido
Boas noites. precisava de ajuda para um portatil.

o ecra deixou de dar brilho.
dá a imagem, mas nao tem brilho nenhum, ou seja, é muito dificil ver a imagem.

ele dois ou tres dias antes fez o mesmo, mas bastava baixar o ecra, e voltar a abrir, que ele voltava ao normal.

desconfio que seja do sensor que verifica se o ecra está em cima ou em baixo.

o portatil é um tsunami speeder pro 259, ja tem uns 3 anos.

alguem sabe o que posso fazer para resolver isto, ou onde me posso dirigir para uma soluçao que nao fique muito cara.

obrigado!

Ou seja a luz desliga? A minha namorada também tem um tsunami em que acontecia isso, mas era outro modelo. Lá mexemos naquele botão que é pressionado quando se fecha a tampa e ficou bom. Vê lá se é isso!

O problema é que eu nao sei onde está esse botao. nao é como por exemplo os HP, em que o botao está visivel.

No meu portátil esse botão está dentro do buraco onde encaixa as presilhas do ecran quando se fecha (ao encaixarem lá pressionam o botão que desliga a backlight).
Mete uma caneta ou palito dentro desses encaixes a ver se alguma coisa está a prender o botão para baixo...

Cumprimentos

pode ser só a backlight que avariou
sei uma maneira de ver se é o botão que está avariado.
o teu portátil desligava-se/suspendia quando fechavas a tampa? se era o caso, não foi isso que avariou, senão ele desligava-se sempre.
se tinhas isso configurado para não fazer nada, podes sempre experimentar mudar a opção (opções de energia, deve ter lá uma opção para "ao baixar a tampa do portátil") para algo tipo suspender. e aplicar a opção.
se ao fazer isso o portátil suspender imediatamente, é sinal de que está activo o botão. suponho que a seguir terias de entrar em safe mode para desligar a opção senão nunca conseguirias ligar o portátil :D

Voltar
Superior