Ajuda para diagnóstico

Mythoughts

New member
Olá a todos,

Tenho um Opel Vectrade 1992 (sim, eles ainda existem e andam por aí) 1600 gasolina. Durante estesanos todos tem-se revelado um amigo sempre fiel, mas ultimamente tem dadoalgumas dores de cabeça. Eu sei que já está na hora, mas a verdade é que gostomuito dele e queria ver se o mantinha por mais alguns anos.

De há uns tempospara cá, ele custa a pegar, engasga-se muito e quando isso acontece liga a luzde verificação do motor, que se mantém ligada até que o desligue. O grandeproblema é que isto acontece só de vez em quando e tanto acontece com o carrofrio como quente. Simplesmente às vezes lembra-se e engasga-se. Outras vezespega às mil maravilhas.

O meu mecânico jáfez as limpezas mais habituais, também levou há pouco tempo uma bateria e velasnovas. Como não dá para perceber qual o problema, porque só acontece às vezes,mandei-o à máquina de diagnóstico, que não acusou nada. Já não sei mais o quefazer…e o problema persiste.

Eu não percebo muito(ok, nada) disto, mas será que tem a ver com injetores? Centralina?Catalisador?

Agradecia se alguémme pudesse dar umas luzes sobre este assunto. Já alguém teve problemas destegénero?

Voltar
Superior