Ajuda para câmara...

sonas

New member
Neste momento estou num local onde posso comprar material electrónico, mais barato. Estava assim a pensar em comprar uma camara de video. Vi umas sony que já gravam em dvd. O pessoal o que me aconselha? As que gravam em DVD, em cassete ou em disco rigido?

Obrigado desde já.

citação:Originalmente colocada por sonas

Neste momento estou num local onde posso comprar material electrónico, mais barato. Estava assim a pensar em comprar uma camara de video. Vi umas sony que já gravam em dvd. O pessoal o que me aconselha? As que gravam em DVD, em cassete ou em disco rigido?

Obrigado desde já.

Eu tenho uma que grava em Dvd (ñ me recordo a referência mas é Sony...). A única limitação que lhe encontro é mesmo o facto dos DvD´s terem pouca capacidade e normalmente não têm mais capacidade do que cerca de 30minutos de filme.

Só tenho Dvd´s RW e depois descarrego no gravador de DVD e posteriomente para para DVD´s de tamanho "normal".

Em cassete desaconselho, pois o DVD tens a vantagem de editar muito mais facilmetne o teu filme e a qualidade é de facto muito superior. Em relação ás camaras com disco desconheço as suas capacidades mas de qq forma em caso do disco não ter uma capacidade mt significativa isso puderá tornar-se como uma grande desvantagem.

citação:Originalmente colocada por Vrumm

Obrigado desde já.

Eu tenho uma que grava em Dvd (ñ me recordo a referência mas é Sony...). A única limitação que lhe encontro é mesmo o facto dos DvD´s terem pouca capacidade e normalmente não têm mais capacidade do que cerca de 30minutos de filme.

Só tenho Dvd´s RW e depois descarrego no gravador de DVD e posteriomente para para DVD´s de tamanho "normal".

Em cassete desaconselho, pois o DVD tens a vantagem de editar muito mais facilmetne o teu filme e a qualidade é de facto muito superior. Em relação ás camaras com disco desconheço as suas capacidades mas de qq forma em caso do disco não ter uma capacidade mt significativa isso puderá tornar-se como uma grande desvantagem.

Os discos, no máximo, só dão para gravar 30 min? Não existem de maior capacidade?

A qualidade do DVD não é superior ao miniDV!
Pois o DVD é comprimido em MPEG-2 e o DV não tem uma taxa de compressão tão elevada por isso necessita de mais espaço em disco rigido quando capturado.
O DV tb tem a vantagem de ter porta Firewire e apenas de necessitar um cabo para passar para o PC e voltar a usar a cassete DV da camara.
Preferivel é a gravação em DV ou em disco rigido, já agora se tiveres dinheiro compra uma HDV da Sony pois já são em alta definição (1440x1080i) e a qualidade é muito superior a qualquer outro formato , nas DV ou DVD normais só interessa ter muitos pixeis para imagens fixas ou fotos pois a resolução seja DV ou DVD é sempre 720x576i a 25fps , bem melhor que ter resoluções elevadas é terem 3 CCD um sensor CCD para cada cor primaria e aí tens uma Panasonic a preço imbativel

citação:Originalmente colocada por Vrumm

Obrigado desde já.

Porquê? Obviamente que qualquer disco rigido tem uma capacidade sempre mais significativa do que de DVD's, e quando encher (ou bem antes disso) pode-se ir passando os filmes para o computador e ir gravando em DVD's (por exemplo). De outra maneira não fazia sentido!

Cá em casa compramos há pouco tempo uma Panasonic com disco de 30GB e ainda não tive a aventurar-me muito com ela, mas para já só tenho pena da pouca autonomia da bateria (1h ou assim) :(

citação:Originalmente colocada por luisg

A qualidade do DVD não é superior ao miniDV!
Pois o DVD é comprimido em MPEG-2 e o DV não tem uma taxa de compressão tão elevada por isso necessita de mais espaço em disco rigido quando capturado.
O DV tb tem a vantagem de ter porta Firewire e apenas de necessitar um cabo para passar para o PC e voltar a usar a cassete DV da camara.
Preferivel é a gravação em DV ou em disco rigido, já agora se tiveres dinheiro compra uma HDV da Sony pois já são em alta definição (1440x1080i) e a qualidade é muito superior a qualquer outro formato , nas DV ou DVD normais só interessa ter muitos pixeis para imagens fixas ou fotos pois a resolução seja DV ou DVD é sempre 720x576i a 25fps , bem melhor que ter resoluções elevadas é terem 3 CCD um sensor CCD para cada cor primaria e aí tens uma Panasonic a preço imbativel

Já agora, qual é a panasonic a que te referes?

Panasonic NV-GS280 3,1Mp foto 707€ na nomatica
Panasonic NV-GS180 2,3Mp foto 521€ "

Para mim n há melhor nesta gama de preços sobretudo a NV-GS180

Se o orçamento for mto apertado (como foi pra mim) tens a JVC GS-DF420ex que custa 299€ e traz 5 cassetes MiniDV poi eu recomendo-a pois tenho uma e foi o melhor que arranjei para o preço já tem sapata para acessorios (Iluminador,microfone externo, etc), entrada p/microfone externo e alimentaçºao do mesmo, zoom optico de 15x , lente super brilhante f1.2 (o melhor na gama), redução de ruido 3d, boa imagem em pouca luz com menos grão que qualquer outra da concorrencia, tem telecomando,LCD externo e interno a cores....entre outros itens, é claro que n tira fotos progressivas com cartão de memoria mas tb n me interessa pois tenho fotografica digital.

1 abraço e boa escolha

Já agora, preciso de uma câmara para levar na bicicleta e com uma lente no capacete.

Já li numa revista de bikes, algo sobre uma Samsung, mas é uma marca a evitar (ainda tenho aqui uma máquina fotográfica que ainda não funciona...).

O que sugerem, dado que aquilo é para andar aos tombos e para bater em árvores e em pedras (são os sítios onde coloco a cabeça...) ? ;)

citação:Originalmente colocada por RedHeart

citação:Originalmente colocada por luisg

Panasonic NV-GS280 3,1Mp foto 707€ na nomatica
Panasonic NV-GS180 2,3Mp foto 521€ "

(...)

Esquece essa loja [xx(]

Ya [|)]
Vé na dinamicahifi , foi la que comprei a minha maquina.
Panasonic NV-GS280--> 625 euros
Panasonic NV-GS180--> 459 euros.

Voltar
Superior