Ajuda! Pagamento Área de Serviço

Toine

New member
Boa tarde,

Gostaria de obter ajuda para a seguinte situação:

Na passada sexta-feira, dia 4 de julho, fiz um abastecimento na A13, na área de serviço de Salvaterra de Magos. Fazia o pagamento por cartão, quando por qualquer motivo a operação foi anulada. A operadora repetiu o processo e à segunda consegui fazer o pagamento.

Até aqui tudo bem, não fosse eu confirmar o extrato bancário e confirmar que o valor foi debitado duas vezes.

Já contactei a área de serviço e ficaram de me dizer alguma coisa durante hoje.

Já aconteceu isto ou parecido a alguém? Como procederam?

Obrigado!

Não tens uma anulação do valor? O próprio sistema não permite duas transacções iguais num pequeno período de tempo.

Envia um email para a galp a explicar a situação com todos os dados para ficares seguro.
Se estiveres correcto de certeza que não haverá qualquer problema.

Também já me aconteceu isso, não com pagamento de combustível, mas noutra situação.

O que depois me apareceu no extrato foram 3 transações de valor idêntico, mas uma delas era de crédito.
Não tinha percebido isso ao início e pensei que me tivessem cobrado o artigo 3 vezes!

Verifica se não te está a acontecer o mesmo.

Aconteceu uma vez com a minha mulher num restaurante.

Foi debitada 2x a mesma quantia precisamente porque o terminal encravou a meio.

O sistema permitiu e não devolveu o dinheiro.

O banco dela pediu-lhe para falar com o dono do restaurante e mostrar o extracto com os dois débitos.

O caso resolveu-se, o Sr do restaurante foi antipático como o diabo devolveu o dinheiro com um focinho de meio metro, o banco nem uma nota se dignou a escrever para levar ao rest.

No fundo foi uma bela m..da, mas resolveu-se.

Nunca fiar nestas coisas, foi o que aprendi.

Já me aconteceu o mesmo com uma compra de pneus.

O banco nada disse e eu resolvi diretamente com a pessoa a quem fiz o pagamento.

Por vezes demoram até 2 ou 3 dias para repor o valor duplamente cobrado..
Normalmente é no momento que rectificam o valor, exemplo extracto:

29,99 EUR
29,99 EUR
-29,99 EUR

Em qualquer caso, contacta o banco que na hora repõem o valor.

Voltar
Superior