Ajuda no negócio: Fornecedores

jorgegb97

New member
Muito boa tarde,

Quero tentar iniciar um negócio físico, algo pequeno para começar, mas após algumas pesquisas continuo com problemas/dúvidas em algumas coisas.

Quero algo relacionado com calçado, mas calçado de marca (Nike/Adidas/Puma/New Balance), mas não consigo encontrar informações relativas aos fornecedores desse tipo de produtos.

Duvido que algum revendedor da loja "da esquina" me diga onde vai buscar o material, por isso peço aqui a vossa ajuda se me sabem informar sobre algum fornecedor ou como encontrar.

Sou novo nestas coisas, mas tenho de começar por algum lado. Penso que o fornecedor é das coisas mais importantes para o negócio arrancar, caso contrário tenho uma loja vazia :P

Será que existe por aqui alguém que me possa ajudar?

Desde já obrigado e um bom início de 2018!

Ajuda no negócio: Fornecedores

Metes umas imagens bonitas nos grupos do facelol para promover o negocio e depois é veres os patos a cairem, tens é de arranjar calçado velho no lixo etc para enviar aos patos.

Profit $$$

Pelo menos este modelo de negocio funciona bem no facelol.

Será que existe por aqui alguém que me possa ajudar?

questão? numa altura em que o comercio tradicional está a perder terreno para as grandes superficies, pq abrir uma loja de material(calçado) desportivo?

pq iria eu comprar um par de sapatilhas à tua loja e não à sportzone ou à declathon ? de que forma irias diferenciar o teu serviço?

se não tiveres uma boa resposta para estas questões, então esqueçe...

questão? numa altura em que o comercio tradicional está a perder terreno para as grandes superficies, pq abrir uma loja de material(calçado) desportivo?

pq iria eu comprar um par de sapatilhas à tua loja e não à sportzone ou à declathon ? de que forma irias diferenciar o teu serviço?

Se ele quiser abrir uma loja de boas sapatilhas, eu acho que tem mercado, há sempre os skaters, os adolescentes, as pitas e toda a chavalada dos 10..20 que acham que as sapatilhas de marca são tudo. As marcas que ele referiu tem muita saída.

E não é o meu caso, mas conheço alguns tipos que levam o desporto mais a sério (até conheço um que fez o Iron man) e eles queixam-se muito de falta de capacidade mais técnica no atendimento, como falta de noção de quantos km um dado modelo dura em média, quais os melhores para um dado estilo de corrida, etc.

E não é o meu caso, mas conheço alguns tipos que levam o desporto mais a sério (até conheço um que fez o Iron man) e eles queixam-se muito de falta de capacidade mais técnica no atendimento, como falta de noção de quantos km um dado modelo dura em média, quais os melhores para um dado estilo de corrida, etc.
Não tenho a minima duvida que isto aconteça, no montanhismo sinto exatamente a mesma coisa

A minha ideia está em investir em locais não muito desenvolvidos a nível de superfícies comerciais, ao ponto de não terem acesso a nenhuma sportzone/declathon (exemplo) a não ser que se faça uma viagem de 1 hora de carro, mas com a população suficiente para manter o negócio em funcionamento e com clientes.

Se tens uma loja de sapatilhas na tua vila porque haverias de fazer uma viagem de 1 hora só para ir a declathon? Agora imagina que nessa mesma vila não existe nenhuma loja do género, melhora ainda mais a oportunidade de negócio.

É esses locais que procuro (e já encontrei). A partir daí penso que não terei de me preocupar muito com essas superfícies comerciais.

Se ele quiser abrir uma loja de boas sapatilhas, eu acho que tem mercado, há sempre os skaters, os adolescentes, as pitas e toda a chavalada dos 10..20 que acham que as sapatilhas de marca são tudo. As marcas que ele referiu tem muita saída.

Exatamente. “Basta” ter uma boa localização, os modelos “da moda” e preços competitivos.

Outra questão é se tens a loja ou vais pagar renda e se for o caso quanto menos pagares melhor, porque o estado vai querer a parte dele, vai dando feedback, boa sorte.

Cumps

Jorge,

Acho que estás a ver as coisas ao contrário, estás a dificultar o que é fácil e menosprezar o que é realmente é difícil [:p]

Quanto ao fornecedores é fácil, basta ires aos sites das marcas, entrares em contacto dizendo que és um empresário "tal" com o contribuinte nº "tal" e pedes para te fornecerem o contacto do importador em PT.
Depois é só fazeres a consulta ao devido importador.

E isto é o fácil.

O difícil é esses importadores quererem fazer negócio contigo, visto que estás a começar.
Ou tens o capital para fazer um investimento brutal em inventário ou chapéu. E não te esqueças das restantes despesas para abrir a loja: O espaço, legalizações, burocracias, viatura da empresa, caixa registadora, PC como deve ser, expositores, etc etc...
É muita massa!!

MAS HÁ MAIS!
Como já foi dito, esse modelo de negócio está praticamente extinto, muito devido ás vendas online, mas também pelos parolos que vão fazer a voltinha dos tristes ao Shopping, não ligando puto ao comércio local. Na vila onde eu morava, há uma loja desse género com as marcas que referes, e posso te dizer porque conheço o dono, que aquilo anda ás moscas!
As pessoas preferem ir ao Shopping, que fica a 45min de distância!
Portanto, a tua loja o que vai trazer de diferente para chamar pessoas à mesma?
Não te esqueças que, se abrires, tens um grande investimento para cobrir...

Voltar
Superior