Ajuda na escolha

farvis

New member
Caríssimos,

Ajude-me a decidir me novo carro de serviço. As opções são:

1 - Novo nissan qhasqai 1.6 dci acenta preto
2 - Opel astra St cosmo 1.6 cdti 136 cv, pack cosmo plus, flexRide, vidros escurecidos, seat confort2, pneu normal,
3 - Peugot 308 SW allure 1.6 bluehi 120 cv, acesso mãos livres.

O carro é para durar 200000 km ou 4 anos.

O que diz a vossa expriencia...

50mil kms ano é bastante, imagino que vais fazer bastante AE logo apostaria num carro confortável e com um interior agradavel (aspectos muito importantes para quem passa muito tempo dentro do carro), dos que referes seria definitivamente o 308 a minha escolha pois tem excelente compromisso comportamento/conforto, o qhasqai nem pensar, suspensao muito seca e o comportamento em AE dado ter uma carroçaria mais elevada e pesada torna-o mais "bambaleante" á medida que aumentas a velocidade. Quanto ao Astra é mais duro que o 308, nao gosto nada do design interior e esta em vias de ser substituído. Essas sao as unicas opcoes disponíveis?

Última edição:
Mais um voto para o 308. O QQ é uma versão pouco equipada, e o motor do Astra ainda é recente, o que me deixa de pé atrás. Daí a escolha.

Eu normalmente faço 200 k 2m 3,5 anos.
relativamente a outras opções está tudo em aberto. Desde que o orçamento não ultrapasse os 24500 euros, seja a diesel, e classe 1 nas portagens.

Caríssimos,

Ajude-me a decidir me novo carro de serviço. As opções são:

1 - Novo nissan qhasqai 1.6 dci acenta preto
2 - Opel astra St cosmo 1.6 cdti 136 cv, pack cosmo plus, flexRide, vidros escurecidos, seat confort2, pneu normal,
3 - Peugot 308 SW allure 1.6 bluehi 120 cv, acesso mãos livres.

O carro é para durar 200000 km ou 4 anos.

O que diz a vossa expriencia...

Tantos kms, eu ia para o 308, será o mais confortável dos três. Ainda por cima como supõe muita AE e estrada, tirava logo o QQ da lista.

Eu normalmente faço 200 k 2m 3,5 anos.
relativamente a outras opções está tudo em aberto. Desde que o orçamento não ultrapasse os 24500 euros, seja a diesel, e classe 1 nas portagens.

Podes "atirar" para aí o C4, o Leon, Focus...

Como é da empresa e nunca teria problemas em revendas, eu armava-me em mete-nojo e ia buscar um outro carro que "ninguém" considerasse ou se lembrasse de antemão. Surpreendia e fugia da vulgaridade.

Lancer, Ceed (já não tão vulgar), Cruze...

Civic... :)

Última edição:
Voltar
Superior