Ajuda na escolha de 2 cães.

Eu até percebia que as pessoas comprassem cães com aspecto (e comportamento) agressivo e os fechassem em casa, ou então quando saíssem à rua os levassem com uma trela bem curta, para não chatearem ninguém.

E que garantissem que um dia que o cão fuja de casa não cause estragos a ninguém....

O problema é que ninguém garante.

Fico sempre com a idéia de que o cão é uma projecção de algo... [8D]

perdoa-me por sair dos teus requisitos...

mas sem duvida um labrador...castanho chocolate...!sao lindos!

ou entao um boxer!

os rott sao feios, grandes e brutos...

os dobermann sao feios e .....nao sei....falta-lhe "canidade" (a cena de humanidade para cães :D)

sobre caes se precisas de um cao forte eu optava por um rottweiler ou um fila de sao miguel

pittbul nao gosto..n tem a inteligencia de um rott nem de perto nem de longe...

alghuma duvida tas a vontade

Como o nacional é bom[:p][8D]

[8D]Download Attachment: 08ded640.jpg
44.88KB
2006427225518_08ded640.jpg

Eu optava talvez por um fila de sao miguel...inteligentissimo mais pekeno(menos euros de comida) mas mto agressivo com estranho um optimo cao de guarda.
Alem disso é um cao mto fiel ao seu dono e mto robusto

É um cão lindissimo e menos vulgar qu o Rott alem de ser uma raça portuguesa

eu tenho um amigo que tem um fila s miguel esses caes sao maus como tudo....

qualquer pessoa que nao ele ou o pai dele e chapéu.....os gajos saltam em cima como doidos...

desatino bué esses caes.....

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

qualquer pessoa que nao ele ou o pai dele e chapéu.....os gajos saltam em cima como doidos...

Cães mal ensinados... [8)]

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

aquilo nem parece dar pa ensinar...sao uns alarves....

eu curto bué caes e nao costumo ter medo...mas aqueles sao terriveis....fosgasss....

tenho um amigo na madeira que tem 2 boxer premiados....por acaso sao a capa daquela revista caes e cmpanhia.....de um ano de 2000e tal nao sei....uma com a capa verde!

mas os labradores é que é!gandas caes!!

citação:

eu curto bué caes e nao costumo ter medo...mas aqueles sao terriveis....fosgasss....

tenho um amigo na madeira que tem 2 boxer premiados....por acaso sao a capa daquela revista caes e cmpanhia.....de um ano de 2000e tal nao sei....uma com a capa verde!

[/quote]

:(:(:( são mto inteligentes que que ser sociabilizados em pequenos.;)

Não há cães maus...tudo depende da forma como foram tratados e ensinados.

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:

:(:(:( são mto inteligentes que que ser sociabilizados em pequenos.;)

Não há cães maus...tudo depende da forma como foram tratados e ensinados.
[/quote]

sempre tive dificuldade em compreender isso...

sei que se ensinarmos desde pequenos eles sao mais domesticaveis

mas neste caso, o meu amigo tem-nos desde pequenos, e eles só sao fixes para ele e para o pai dele....

se eles andam á solta na casa de campo dele, matam as galinhas todas:D

Esta foto mosta um fila (este de sem ter as orelhas cortadas de redondo) mto docil...tudo depende de como sao tratados mas se tiverem suvidas vejam na net criadores e carasteristicas. Estes cães tem que ter donos que saibam tratar deles.
Download Attachment: 0adfeb20.jpg
14.49KB
200642723236_0adfeb20.jpg

Download Attachment: 0d1f50f0.jpg
21.21KB
2006427232347_0d1f50f0.jpg

citação:Originalmente colocada por Rasec

dizer que um fila é lindíssimo é no mínimo.... estranho!!!

Não percebo pk...[:I]
Cada raça de cão a forma exterior e as caracteristicas mudam.

O que é um cão bonito?
Sei que tens um shiba inu eu acho lindissimo mas é uma opinião não é mais bonito ou mais feio que um bulldog um rootweiler um galgo ou um boxer ou um caniche.

As raças são apuradas e tem o seu estandarte são reconhecidas no mundo participam em concursos etc...
Eu e mta gente (em frança já existe criadores) acha o fila de sao miguel lindissimo como digo o mesmo de mtas outras raças grandes e pequenas.

Eu falei do fila de sao minguel pk era o cão possante como o rottweiler e o pittbul que se estava a falar.
Mas sobre raças sao todas bonitas depende para que se que se quer o cão

Para mim, cães, só boxers. São do melhor que há, brincalhões,amigos dos donos, dóceis, inteligentes, etc. de preferência os camurça. O seu único senão são as doenças..... (muito passei eu com a minha pequena)

Os filas tambem são cães fantásticos. Cá Em coimbra tenho um amigo que tem dois.

Edit. Pessoalmente tambem não sou apologista da compra de animais, que serve para encher o bandulho a alguns. Há sempre a possibilidade de adoptares um.

Nenhum cão é mau ou agressivo, quem os faz assim são as pessoas esta é a minha opinião. Alguem falou em ir buscar um cão a um canil... era uma hipotese, mas vais buscar o quê? com que garantias?
Quando se compra em criadores estamos a comprar um cão de raça, conheces a arvore geneologica do mesmo, dão garantias de cães com carater.
O Rottweiler para quem não sabe começou por ser um cão para conduzir gado e depois foi utilizado pelos romanos como cão de guarda ou de ataque. Vejam um com cauda e digam se não é bonito...

sempre tive dificuldade em compreender isso...

sei que se ensinarmos desde pequenos eles sao mais domesticaveis

mas neste caso, o meu amigo tem-nos desde pequenos, e eles só sao fixes para ele e para o pai dele....

se eles andam á solta na casa de campo dele, matam as galinhas todas:D

Mas andaram em alguma escola ou só foram ensinados pelos donos?

Eu preferia o Rottweiller...

Mas ainda preferia um Dogue Alemão.. muito mais elegante, e com um porte mais atlético. E muito maior que um Rottweiller! :D E a nível de comezaina.. come o mesmo que um Rottweiller.

Voltar
Superior