Boa noite. Tenho lido o forum da frente para trás e de trás para diante à procura de dados que me auxiliem na compra de um veículo que me leve (e me traga de volta) a locais fora do asfalto. E as duvidas são mais que muitas. Entre Março e Outubro dos próximos 5 anos pretendo percorrer caminhos serranos e estradões de terra batida com alguma regularidade (uma vez por semana, se as condições atmosféricas ajudarem), nos distritos de Vila Real e Bragança. Levarei comigo um ou dois colegas e algum equipamento pouco volumoso, sobretudo câmaras fotográficas, tripés, mochilas com agasalhos e mantimentos. Pretendo um veículo usado, a gasolina ou gasóleo, "poupadinho", de custo inicial até +/- 5.000€, vá lá, 6.000€, que não me dê cabo dos rins nem dos ossos da bacia, e me dê segurança para subir e descer ladeiras com alguma inclinação. De automóveis de tracção 4x4 conheço muito pouco, de jipes nada sei, tenho apenas escassas centenas de Km ao volante de uma Mitsubishi L200 com consumos de meter medo, principalmente com auto-estrada pelo meio. Das leituras do forum fiquei com a impressão que "poupadinho" seria um Suzuki Jimny, Vitara ou Grand Vitara, mas esta manhã peguei num Vitara 1.9 de 1998 e pareceu-me algo acanhado... Agradeço os conselhos e toda a ajuda que me puderem dar. José Fernandes Vila Real