Ajuda na compra 200sx

Mi2pac

New member
Boa noite desde que tirei a carta conduzo um bmw 318 tds que anda aqui por casa mas agora que os estudos acabaram e trabalho estou a pensar comprar o meu carro. Como so gosto de carros japoneses ,tenho visto uns 200sx s13 com uma estética linda e com um bom motor (CA18DET 1.8 turbo 171cv) que me deixam seriamente a pensar. Rondam os 4000 euros que é o maximo que estou disposto a dar. Agora preciso da vossa opiniao sobre :
1- maximo de KM que deve ter para comprar
2- consumos ( diariamente ir para o trabalho que fica a mais ou menos 8km de casa)
3- manutencao
4- vejo na alemanha a 1500 euros, quanto ficaria legalizar esse exacto modelo? Compensaria?

cumprimentos

Última edição:
É um carro já com muitos anos, acresce que é um dos preferidos para alterações...

Honestamente, ou o orçamento é folgado (e refiro-me para o manter), ou vale mais estar quieto[;)]

Tens muitas opções no mercado também divertidas, menos perigosas, e mais em conta.

Se o orçamento não for problema, então é procurar um o mais original possível, o que não é tarefa facil. É uma questão de paciência e oportunidade.

Ainda fiz uns kms num, e realmente é um carro muito engraçado, mas que requer muitas mãozinhas para se obter proveito.

Cump.

Já aí aparece pessoal melhor informado que eu, até porque há por aí alguém que tem um.

Quilometragem é irrelevante. Vai estar martelado quase de certeza;
Pelo que sei os motores são bastante fiáveis, se bem cuidados e aí é que pode estar o problema. Ou seja, se tiver sido abusado...
Não me dei ao trabalho de fazer as contas à importação, mas duvido que valha a pena, sobretudo por causa das emissões que são altas;
Para as tuas distâncias o consumo não é muito relevante, mas o que conheci de perto tanto fazia 8 como o dobro. Dependia do estado de espírito do dono!
A manutenção é relativamente simples, exceto se for necessário intervir a nível do motor propriamente dito. Há bons profissionais nisso.
Lembro ainda que é um projeto antigo e um carro que exige alguns cuidados para "não morder o dono"!

Para acabar, boa sorte nisso. Pensa em esticar um pouco o orçamento para mandares fazer uma revisão a fundo!

Já agora, compra em vermelho, please! Fica a matar neste carro!!!

Pois, este é daqueles casos típicos de "preço de sonho, pesadelo de manutenção".

Ou tens uma boa folga financeira para cuidar dele e tens bons amigos mecânicos, ou então esquece mesmo isso. Até porque encontrar um em estado realmente bom deve ser como procurar agulha em palheiro... ou mesmo pior!

Tenho um S14A original vermelho (só alterei travagem). mecânica e o resto são bastante fiáveis (desde que não tenha havido abusos).
Kms: dado que estamos a falar de modelos com bastantes anos, acho que este item é relativo (mais importante que a quilometragem é o tipo de tratamento que levou).
Consumos não são propriamente moderados (acima dos 9l) mas também não é essa a intenção do carro.
Manutenção: se o motor/turbo estiverem bons, é em conta. há igualmente um mercado bastante grande de peças aftermarket à venda.

fóruns de entusiastas destes modelos não faltam (basta googlar e há informação abundante).
Não aconselho este carro a quem não tenha já o mínimo de experiencia neste tipo de carros/condução!

Ainda um destes dias passou um S13 por mim na chuva e pensei para comigo... este tipo ou tem mãozinhas e um carro bem mantido pneus incluídos ou vai para a sucata em menos de nada... como disse o pmv6 é preciso alguma experiência de condução para andar com estas máquinas.
ESP e TCS são coisas que não existem e nem sei se têm ABS ...
No teu caso iria sem dúvida alguma para algo deste género que até deve ser mais performante e seguro
Subaru Impreza 2.0 4WD SWC, € 6.780, Agualva-Cacém - Standvirtual
Subaru Impreza 2.0 4WD, € 7.900, Nogueira Da Maia - Standvirtual

p7649201_4x.jpg

Mas reconheçamos que não tem 10% do charme... [;)] Para além de bem mais "vulgar", acho que tem uma imagem de azeiteirice associada que não abona nada em seu favor. E depois, não passa de uma berlina tricorpo de 4 portas, quando comparado com um coupé desportivo...

Mas reconheçamos que não tem 10% do charme... [;)] Para além de bem mais "vulgar", acho que tem uma imagem de azeiteirice associada que não abona nada em seu favor. E depois, não passa de uma berlina tricorpo de 4 portas, quando comparado com um coupé desportivo...

Não me parece... mas isso sou eu que olho para eles e lembro-me sempre do "555".

Quanto ao 200 SX, há um importado na minha terra em vermelho. Adoro as linhas do carro e curiosamente tinha um toque na ilharga traseira direita, parecia mesmo que tinha batido ao de leve num poste [:D].

Nunca andei em nenhum, mas não deixaria de comprar pelo facto de ser um RWD nervoso. Pelo contrário, isso e ainda o que lhe dá mais appeal [br:)]

Não s€ pod€ faz€ om€l€tas s€m ovos. dificilmente vai conseguir um S13 que não esteja no mesmo estado deste impreza.
http://saojuliaofigueiradafoz.olx.pt/nissan-200sx-s13-fase-2-iid-441123109

Um S13 minimamente apresentável deverá andar no mínimo de 7/8000 € euros metade do que o user está disposto a dar.
http://terrugem-lisboa.olx.pt/nissan-200-sx-turbo-iid-444297081
http://moscavide.olx.pt/nissan-200sx-s13-com-sr20det-iid-447575661

An? Como é que podes dizer isso do melhor Impreza de sempre?

Muito obrigado a todos pelas vossas opiniões. Quero só esclarecer uma coisa em termos de ter mãos ou não. Ninguém nasce ensinado e se há coisa que não gosto é de velocidade. Com o passar do tempo acredito que ficarei a conhecer melhor o carro e mesmo assim a única coisa que farei com ele é por aquela traseira de lado ahah. Falei-vos desse modelo porque como já disse AMO carros japoneses e como quero ter o meu carro (este primeiro carro quero manter durante alguns anos e fazer o meu JDMPROJECT, só esteticamente por enquanto).
Agora claro não posso fazer milagres quanto a dinheiro porque não nasci em nenhum berço de ouro e por isso há que trabalhar.
Por estes preços so vejo civics que ate metem nojo o que fazem com eles, desculpem mas quanto a isso a maioria dos tugas SABEM ZERO sobre a cultura JDM!

Também ninguém falou de Civics.
Mas penso que 1 Impreza reúne muitas das qualidades que vês nos carros japoneses e é uma excelente base de preparação e com muito material disponível mesmo em Portugal.
No caso do Nissan é mais complicado pois nunca foi vendido oficialmente em Portugal á excepção de alguns S14.
Mas se é isso que te satisfaz força com com a coisa [:cool:]
Quanto á questão da condução ninguém fez juízos de valor apenas foi um alerta.

Não critiquei ninguém que me alertou sobre condução, antes pelo contrário dou muito valor a todos que se "preocupam". Sinceramente esse Subaru tem uma estética que leva 10-0 do 200sx (minha opinião). Quanto a motor não conheço muito bem o Subaru mas peças, consumos, revisões quase que arrisco em dizer que são valores muito mais acima da Nissan (corrijam-me se estiver errado)

Não critiquei ninguém que me alertou sobre condução, antes pelo contrário dou muito valor a todos que se "preocupam". Sinceramente esse Subaru tem uma estética que leva 10-0 do 200sx (minha opinião). Quanto a motor não conheço muito bem o Subaru mas peças, consumos, revisões quase que arrisco em dizer que são valores muito mais acima da Nissan (corrijam-me se estiver errado)

Se utilizares oficinas oficias e peças de marca são ela por ela.

Sinceramente, não punha as minhas mãos no fogo.

Há uns anitos (bons) a manutenção simples de um s13 ficava bem carota. O grupo entreposto não é conhecido pelos saldos...

Cump.

Cuidado pois vi aqui alguns comentários que levam a induzir em erro algumas pessoas.

Coisas "os motores são bastante fiáveis, se bem cuidados" ou "A manutenção é relativamente simples, exceto se for necessário intervir a nível do motor" não são de todo lineares.

O pmv6 tem um S14 cujo motor já é o 2000 de 200cv e que nada tem a ver com este CA18 (o 2000 é outra liga e não é só pela potência). Este é ,de facto, um motor fiabilissimo e fantástico no global.

O 200SX S13 não fugia a problemas crónicos.
Quantos viam os turbos partir até se descobrir, mais tarde, que o problema era falta de lubrificação no mesmo. O tubo de lubrificação era demasiado estreito e não fornecia óleo suficiente para a lubrificação do turbo.

A níuvel de peças existe imenso.
O problema é quando estamos a falar de peças de carroçaria.
São peças especificas e, na Nissan, estupidamente caras.

Não sei por que preços andam as boas unidades dos 200SX, mas este e´daqueles carros que só compraria se tivesse mais algum para alguma eventualidade.

Este é daqueles exemplos de carros que pode não se ficar só pelo preço de compra.

Também ninguém falou de Civics.
Mas penso que 1 Impreza reúne muitas das qualidades que vês nos carros japoneses e é uma excelente base de preparação e com muito material disponível mesmo em Portugal.
No caso do Nissan é mais complicado pois nunca foi vendido oficialmente em Portugal á excepção de alguns S14.
Mas se é isso que te satisfaz força com com a coisa [:cool:]
Quanto á questão da condução ninguém fez juízos de valor apenas foi um alerta.

Acho que estás enganado.

O S14 sei que foi vendido por cá com toda a certeza.

O S13 não tenho a mesma certeza, mas aposto que sim.

a seco duvido que tenhas problemas, já conduzi a drift machine que é uma ae86, e de origem tinhas de ser bastante violento para obteres uma reacção

Voltar
Superior