Ajuda Memòria

joao cunha

Banido
Estou para comprar 1GB de ram para o meu portàtil Dell, de origem tem 2x256.A minha questäo é se é possivel eu instalar 1GB?Hà algum site em que ensine como o fazer? ou alguém jà o fez? Agradeco atempadamente[|)]Um abraço;)

joãocunha primeiro confirma no site da dell sobre o teu modelo para veres quantas slots tens disponíveis e quanto é podes ter de ram e qual a ram que deves comprar.

citação:Originalmente colocada por baratowsky

joãocunha primeiro confirma no site da dell sobre o teu modelo para veres quantas slots tens disponíveis e quanto é podes ter de ram e qual a ram que deves comprar.

Vou-te dar os dados talvez ajude um pouco:
Pentium M 735:1.70GHz,2Mo cache,FSB 400MHz,512 Mo (2x256)333MHz DDR,Disco duro 60Go 5400 r.p.m.

E o que estou a pensar em comprar é DDR 1GB DDR400 ( PC3200) SO-DIMM serà compativél?

citação:Originalmente colocada por joao cunha

citação:Originalmente colocada por baratowsky

Vou-te dar os dados talvez ajude um pouco:
Pentium M 735:1.70GHz,2Mo cache,FSB 400MHz,512 Mo (2x256)333MHz DDR,Disco duro 60Go 5400 r.p.m.

E o que estou a pensar em comprar é DDR 1GB DDR400 ( PC3200) SO-DIMM serà compativél?

sim é compatível

Muito obrigado baratowsky;)e serà que eu consigo instalà-la ou tem algum truque?se ouve-se um site com fotos isso era o ideal[:X][:X]Um abraço;)

<s>vou tentar encontrar um site com imagens sobre isso , em alguns portáteis apenas precisas de tirar uma tampinha tirar os dimm e por os novos , no teu não sei se é o mesmo</s>cá está um site está em brasileiro espero que te ajude http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1075/2
abraço

Deixo aqui uma foto das minhas memorias (abri o portàtil)
memoex7.jpg

E aqui deixo também uma imagem do que quero meter

412281376_Big.jpg

Peço desculpa mas näo entendo muito destas coisas tenho receio de comprar e depois näo servir[xx(]

Deixo aqui uma foto das minhas memorias (abri o portàtil)
memoex7.jpg

E aqui deixo também uma imagem do que quero meter

412281376_Big.jpg

Peço desculpa mas näo entendo muito destas coisas tenho receio de comprar e depois näo servir[xx(]

a que que queres meter dá! Repara nos pinos que são iguais , outro pormenor é o tamanho as memórias para portátil são muito mais pequenas que as normais para desktop.Não te esqueças de desligar o computador antes de fazeres o upgrade

vai a kingston.com e procura lá teu modelo, devem aparecer as memorias que são compativeis!
tenta arranjar DDR333 (PC2700) iguais ás que tens, ainda existem no mercado! supostamente a DDR400 (PC3200) também funcionam, mas noutro dia fui informado que umas DDR333 funcionavam num portatil com DDR266 e o que é certo é que o portatil não as reconheceu.
no teu caso podes meter 2x512MB ou 1x1GB. tenta ver a diferença de preço, se não for siginificativa opta pelo 1GB, assim ainda aporveitas um dos so-dimm's de 256.
a memória RAM nunca é demais;);););)

Voltar
Superior