Ajuda Malta 1º Carro

r1carduh10

New member
Boas malta Vou agora comprar o meu primeiro carro , e estava a pensar nestes 3, mas nao sei .. Sera que me podem ajudar ? Quer em dicas tipo de fiabilidade , consumos etc ?

Os melhores cumprimentos

Renault Clio 1.5 DCi 5portas (impecável), € 3.650, Lisboa - Standvirtual Clio de 2001 , 1.5 Dci 75 cv 120km ( bem estimado pelo que parece)

Peugeot 206 1.9 D - 5 Lugares/AC, € 3.800, Barreiro - Standvirtual - 206 de 2001 , 1.9 D 70 Cv 138km ( bem tratado tambem )

Peugeot 206 2.0 HDI, € 4.500, Belas - Standvirtual - 206 de 2000 , 2.0 HDi 90cv 90km ( Um pouco mal tratado , pequenos toques mas motor penso suprior)

O que acham ? o orçamento é ate 4000 euros .

Descartava o Clio apesar de ser tentador. Essa primeira serie dos 1.5 DCi dá muita raia.
O 1.9D da peugeot é medieval, robusto, barulhento, amorfo. Penso que é fiável mas não esperes nem prestações nem economia.
O 2.0 Hdi é jeitoso, mais perfomante e fiável. Mas se o proprio carro não está em bom estado não arriscava. Ainda para mais esses km são no minimo duvidosos.

Alguns exemplos a diesel seguem-se. Se fizeres poucos km optava por um a gasolina.

Hyundai Accent 1.5 CRDI, € 3.999, Odivelas - Standvirtual
Peugeot 406 2.0 HDI, € 3.999, VILA NOVA DE GAIA - Standvirtual
Lancia Lybra SW 1.9 JTD NACIONAL, € 3.999, Gaia - Standvirtual
Fiat Punto 1.3 MJET C/AR CONDICIONADO, € 3.990, Ermesinde - Standvirtual
Fiat Panda 1.3 Multijet 5 lug., € 3.950, Sobral M. Agraço - Standvirtual

Pessoalmente acho o punto e o panda uma óptima aposta.

Descartava o Clio apesar de ser tentador. Essa primeira serie dos 1.5 DCi dá muita raia.
O 1.9D da peugeot é medieval, robusto, barulhento, amorfo. Penso que é fiável mas não esperes nem prestações nem economia.
O 2.0 Hdi é jeitoso, mais perfomante e fiável. Mas se o proprio carro não está em bom estado não arriscava. Ainda para mais esses km são no minimo duvidosos.

Alguns exemplos a diesel seguem-se. Se fizeres poucos km optava por um a gasolina.

Hyundai Accent 1.5 CRDI, € 3.999, Odivelas - Standvirtual
Peugeot 406 2.0 HDI, € 3.999, VILA NOVA DE GAIA - Standvirtual
Lancia Lybra SW 1.9 JTD NACIONAL, € 3.999, Gaia - Standvirtual
Fiat Punto 1.3 MJET C/AR CONDICIONADO, € 3.990, Ermesinde - Standvirtual
Fiat Panda 1.3 Multijet 5 lug., € 3.950, Sobral M. Agraço - Standvirtual

Pessoalmente acho o punto e o panda uma óptima aposta.

Gosto muito do punto tambem estava com vista num Fiat Punto 1.9 JTD, € 3.650, Corroios - Standvirtual

faço poucos km , mas mesmo sendo poucos nao é capaz de se gastar muito em gasolina devido ao preço ?

E achas que mesmo assim nessas voltinhas nao se gasta muito ?

O que te deve fazer confusão é pagar mais quando vais ao posto não é? É compreensível..
Esses carros têm consumos moderados, em cidade talvez 7l.. Mas com esses 4000€ vais comprar um carro mais recente do que a diesel, o que poderá também ser um bom sinal; nem sempre muito quilómetro e mais antigo quer dizer pior estado.
No carro a gasolina também vais poupar na manutenção

Esse 206 é uma boa escolha se estiver em bom estado e se quiseres ficar com eles alguns anos, a mecânica é básica e fiável faz bons consumos... anda pouco mas não se pode ter tudo..

Citroën Xsara vtr 3p ac jantes, € 4.500, Barreiro - Standvirtual dá uma olhada neste.. acho que seria um negocio muito interessante..

esse 206 não sei se será o hdi penso que os hdi traziam discos de travão atrás e esse tem tambores.

O clio como já disseram nessa altura deu muita raia nos dci.

Boa noite r1carduh10.

Nao te estou a criticar, cada um compra o que quiser, mas pelos kms que fazes nao compensa diesel.

Só compensa ter diesel se fizeres mais de 15 mil kms anuais, basta fazeres as contas.

Com o dinheiro que pagas a mais pelo diesel consegues um carro melhor a gasolina, e ainda ficas com muito dinheiro para abastecer.

E tambem as manutençoes de um carro a gasolina sao bem mais baratas que o mesmo carro a gasoleo.

Segundo as contas que estive a fazer, 20 kms diarios, por ano percorres 7300 kms, com as voltas que dizes que dás secalhar ainda chegas aos 9/10 mil anuais.

Nao compensa teres um carro a diesel.

Eu ia para este Clio que já aqui sugeriram.

Renault Clio 1.2 16 v EXTREME A/C, € 3.250, Lisboa - Standvirtual

Boa escolha e desculpem o desabafo, mas já cansa as pessoas acharem que Diesel poupa se sempre muito, mesmo que só se ande 5 kms por ano -.-

Boa noite r1carduh10.

Nao te estou a criticar, cada um compra o que quiser, mas pelos kms que fazes nao compensa diesel.

Só compensa ter diesel se fizeres mais de 15 mil kms anuais, basta fazeres as contas.

Com o dinheiro que pagas a mais pelo diesel consegues um carro melhor a gasolina, e ainda ficas com muito dinheiro para abastecer.

E tambem as manutençoes de um carro a gasolina sao bem mais baratas que o mesmo carro a gasoleo.

Segundo as contas que estive a fazer, 20 kms diarios, por ano percorres 7300 kms, com as voltas que dizes que dás secalhar ainda chegas aos 9/10 mil anuais.

Nao compensa teres um carro a diesel.

Eu ia para este Clio que já aqui sugeriram.

Renault Clio 1.2 16 v EXTREME A/C, € 3.250, Lisboa - Standvirtual

Boa escolha e desculpem o desabafo, mas já cansa as pessoas acharem que Diesel poupa se sempre muito, mesmo que só se ande 5 kms por ano -.-

Mesmo assim, só começa a compensar a partir dos 20000kms..

Não querendo "armar" confusão como é óbvio[:D], mas os Kms a partir dos quais compensa o diesel depende de tantas variáveis e deixo aqui algumas que me lembro assim de repente. Mas o que quero dizer é que não há nenhuma chapa 7, é uma ponderação de muita coisa:

- Novo/Usado
- Kms/ano
- Modelo/versão de carro
- Consumo gasolina/diesel
- Orçamento disponivel
- Custo programado de manutenção gasolina/diesel
- Tipo de condução
- Tipo de percursos

Não está por ordem de importância, mas claro que há variáveis muito importante (novo/usado e Kms/ano) e outras nem tanto. A ponderação séria é o que mais conta.

Para mim é mais que claro que não procuraria um carro a diesel se fizesse este nº de Kms/ano.

Não querendo "armar" confusão como é óbvio[:D], mas os Kms a partir dos quais compensa o diesel depende de tantas variáveis e deixo aqui algumas que me lembro assim de repente. Mas o que quero dizer é que não há nenhuma chapa 7, é uma ponderação de muita coisa:

- Novo/Usado
- Kms/ano
- Modelo/versão de carro
- Consumo gasolina/diesel
- Orçamento disponivel
- Custo programado de manutenção gasolina/diesel
- Tipo de condução
- Tipo de percursos

Não está por ordem de importância, mas claro que há variáveis muito importante (novo/usado e Kms/ano) e outras nem tanto. A ponderação séria é o que mais conta.

Para mim é mais que claro que não procuraria um carro a diesel se fizesse este nº de Kms/ano.

Na minha opinião, o tipo de percursos é o mais relevante, em conjunto com a manutenção..
O tipo de condução não é dos mais influenciável, é do mais relativo que há, o que vai levar ao consumo..

Mesmo assim, só começa a compensar a partir dos 20000kms..

Tinha lido aqui no forum há uns tempos que era só a partir dos 15 mil kms.

Sendo assim ainda é necessario fazer mais kms para compensar essa escolha de combustivel.

Ecoflex nao estás a armar confusao hehe.

Mas eu percebi o que quiseste dizer, resta agora as pessoas saberem o que precisam e o que lhes fica melhor na carteira...

A fazer este numero de quilometros só compensa diesel se tiveres muito dinheiro e nao te importares de o gastar desnecessariamente e sem fundamento lool.

Na minha opinião, o tipo de percursos é o mais relevante, em conjunto com a manutenção..
O tipo de condução não é dos mais influenciável, é do mais relativo que há, o que vai levar ao consumo..

E há uma outra questão que fica misturada nisto tudo, que é o facto de ser usado. Muitas vezes consegue-se por mais 1000 € comprar o diesel e se for daqueles mais antigos (sem muita coisa para avariar) é uma aposta que compensará certamente.

O tipo de condução seria o menos relevante na lista (curta) que apresentei. É pela simples razão que se se quer o carro para pequenas voltas e dar umas gazadas com o pessoal, comprar a diesel pode ser um poço sem fundo de problemas, sendo que a probabilidade de isso acontecer num otto (com o mesmo tratamento) é bem menor.

Se o user tiver dinheiro para alimentar esse bicho, nao vejo porque nao.
É um 2.0 com 140 cv, a gasolina, e a gasolina está cada vez mais a aumentar, atualmente vejo mais pessoas com carros fracos de motorizaçao para ser mais economico, portanto terias um carro que nao se vê muitas vezes...

Entre esse 406 e o 206, prefiro o 206 pelo aspeto, acho o carro muito bonito, tanto o de 3 portas como o de 5, e é mais economico.

Voltar
Superior