Ajuda - Luzes não acendem

Creativ

New member
Boas

No fiesta mk5, ontem aconteceu uma coisa esquisita. Vinha muito bem para casa quando as luzes do quadrante passam a meio tom, passado uns segundos apagam por completo. Logo depois voltam no tom normal e voltam a apagar, sem nunca mais acenderem.

Resultado: As luzes do quadrante e do interior do carro (sofagem,...) não funcionam, bem como a luz do travão de mão e do óleo. As dos piscas e dos máximos funcionam.

Os faróis de nevoeiro à frente não ligam, os mínimos, médios e máximos dão. Atrás não tenho luzes de presença e de matrícula, todas as outras dão.

Agora quando ando de noite, tenho que ligar as de nevoeiro (atrás), para me verem, mas corro de apanhar a policia e levar uma multa.

O que acham que é? Espero que seja só um fusível que tenha queimado.

Até tenho medo de por o carro num oficina e que me desmontem o carro todo, quando no fim bastava trocar algo simples.

Sempre que vou de férias, tenho despesas com o carro. [s)]

a primeira coisa deve ser verificar os fusíveis, embora não costume ter esses sintomas. é possível que seja mais alguma coisa, mas um fusível deves ter queimado.

Por acaso, algumas marcas põem o mesmo fusível que controla algumas luzes exteriores a controlar também algumas interiores, para que um condutor mais atento saiba logo o que aconteceu.

Mas pode não ser o caso.

Obrigado pelas ajudas

Realmente espero que seja um (ou vários) fusível, mas que não passe daí.

Sabem onde posso comprar esses fusíveis?

Compensará por numa oficina?

Se for isso não vale a pena levares a uma oficina, fazes bem em casa. Em qualquer supermercado arranjas fusíveis, vende-se às caixas.

Só tens de ver a voltagem do fusível queimado e trocar por outro igual [;)]

Boa tarde

Aproveitando o tópico deixo uma questão: as luzes do interior (apenas as da velocidade, direcção e do quente da sofagem ) não funcionam no meu carro. Isto poderá ser dos fusíveis ?

Cumprimentos

Hoje de manhã, lá andei à volta do carro. Vi o fusíveis, os que estão debaixo de volante e ao pé do motor e estavam todos bons. Posto isto, lá fui a uma oficina que me recomendaram.

Quando lá cheguei, o mecânico lá andou a ver por onde passava corrente e depois de alguns e tentativas e testes, chegou-se a conclusão que o problema estava na manete das luzes.

Por acaso na oficina tinham lá outra onde o que estava avariado era a parte das escovas, trocaram, testaram, e deu.

Agora, vou ficar à espera do orçamento para uma nova manete.

Até lá, eles colocaram os mínimos a acender ao mesmo tempo que os médios, para assim ter luzes de presença.

Vamos ver quanto fica a peça? É uma bela prenda de Natal [s)]

Hoje de manhã, lá andei à volta do carro. Vi o fusíveis, os que estão debaixo de volante e ao pé do motor e estavam todos bons. Posto isto, lá fui a uma oficina que me recomendaram.

Quando lá cheguei, o mecânico lá andou a ver por onde passava corrente e depois de alguns e tentativas e testes, chegou-se a conclusão que o problema estava na manete das luzes.

Por acaso na oficina tinham lá outra onde o que estava avariado era a parte das escovas, trocaram, testaram, e deu.

Agora, vou ficar à espera do orçamento para uma nova manete.

Até lá, eles colocaram os mínimos a acender ao mesmo tempo que os médios, para assim ter luzes de presença.

Vamos ver quanto fica a peça? É uma bela prenda de Natal [s)]

Vai a sacavem ver disso...

Hoje recebi o orçamento para a manete €150 + Iva + MO :o

Vou tratar de ver se consigo arranjar uma em 2ª mão.

Em sacavém recomendam alguma "loja" em especial?

Boas

Disseram-me que existe diferenças entre as manetas dos mk4 para os mk5 e que ao colocar a manete de um mk4 num mk5, pode queimar alguns fusiveis, será verdade? Conhecem algo assim?

Boas

Disseram-me que existe diferenças entre as manetas dos mk4 para os mk5 e que ao colocar a manete de um mk4 num mk5, pode queimar alguns fusiveis, será verdade? Conhecem algo assim?

Quanto a isso não sei,mas o que o rapaz de sacavém me disse e que há 3 modelos diferentes disso.mas se queima fusíveis e se não tiveres certezas experimenta porque são apenas fusíveis a queimar.se fosse algo eléctrico era pior.

Edit: mandei sms ao rapaz a ver se ele responde.

Última edição:
Voltar
Superior