Ajuda Informática

AlCoEntre

Banido
caros colegas,

sou um leigo nestes assuntos que vou relatar por isso perdoem qualquer "disparate" relatado.

Uma amiga minha tem um pc portátil e basicamente passou-se isto:

Ela levou o pc para a escola (Universidade) para ter acesso a uma rede dentro da escola que lhe dará acesso a algo "exclusivo a essa rede" de coisas da escola ou de matérias,nao sei bem.
Não conseguiu aceder a essa tal rede e uns professores ou "experts" de informática disseram-lhe que o computador estava com spyware,hackers usavam o browser dela para não sei o quê....e seria impossivel aceder à tal rede...

acho que lhe recomendaram para formatar o pc ou algo do género.

eu nao tenho bem a certeza se os tais experts seriam mesmo experts,e queria saber se algum entendido da matéria acha que se pode fazer algo diferente?

:D Formatar o portatil(disco[8)]) é uma grande solução para acabar com esses problemas.

Depois de instalado o Sistema Operativo, relizar os seguintes passos antes de aceder a net :

1º - Mudar a password de administrador ou até mesmo apagar este conta, mas antes criar uma em teu nome com poderes administrativos;
2º - Instalar um Anti-Virus;
3º - Instalar um Anti-Spyware(malware, anti-trojan...);
4º - Instalar uma Firewall;
5º - Nunca usar o IE([:p]);
Depois:
6º - A 1ª coisa que se faz na primeira ligação a Net, é actualizar os programas de defesa(Update).
7º - Está pronto para trabalhar!;)

citação:Originalmente colocada por andred

:D Formatar o portatil(disco[8)]) é uma grande solução para acabar com esses problemas.

Depois de instalado o Sistema Operativo, relizar os seguintes passos antes de aceder a net :

1º - Mudar a password de administrador ou até mesmo apagar este conta, mas antes criar uma em teu nome com poderes administrativos;
2º - Instalar um Anti-Virus;
3º - Instalar um Anti-Spyware(malware, anti-trojan...);
4º - Instalar uma Firewall;
5º - Nunca usar o IE([:p]);
Depois:
6º - A 1ª coisa que se faz na primeira ligação a Net, é actualizar os programas de defesa(Update).
7º - Está pronto para trabalhar!;)
se a rede da universidade necessitar de autenticação, o Portátil ainda não está pronto para trabalhar.[:p]

primeiro: Será que ela tinha tudo configurado correctamente para aceder à rede da universidade? ;)

E se fossem experts sabiam dizer qual era o problema e davam uma solução com pés e cabeça. agora se eu fosse a formatar o meu PC de cada vez que apareçesse com spyware não fazia mais nada....

citação:Originalmente colocada por AlCoEntre

caros colegas,

sou um leigo nestes assuntos que vou relatar por isso perdoem qualquer "disparate" relatado.

Uma amiga minha tem um pc portátil e basicamente passou-se isto:

Ela levou o pc para a escola (Universidade) para ter acesso a uma rede dentro da escola que lhe dará acesso a algo "exclusivo a essa rede" de coisas da escola ou de matérias,nao sei bem.
Não conseguiu aceder a essa tal rede e uns professores ou "experts" de informática disseram-lhe que o computador estava com spyware,hackers usavam o browser dela para não sei o quê....e seria impossivel aceder à tal rede...

acho que lhe recomendaram para formatar o pc ou algo do género.

eu nao tenho bem a certeza se os tais experts seriam mesmo experts,e queria saber se algum entendido da matéria acha que se pode fazer algo diferente?

Deve ser uma intranet qquer.

Das duas uma ou n tinha acesso ao nivel do utilizador para tal (login/password) ou então não configuraram como deve de ser a rede no portatil para ela aceder.

Não é de excluir falta de permissões na firewall do compt para aceder a algo de rede.

Qto ao Spyware, mesmo que exista use o LavaSoft que é free e mto bom.

Qto a formatar ela que diga ao expert para ele formatar o cerebro e instalar algo mais inteligente que o sistema operativo nativo com que nasceu hehehehehehe.

Será que o portátil tem o XP Home e a rede funciona como Domínio? É que o XP Home não permite que o computador se ligua a um Domínio, por exemplo. Pode ser uma coisa tão simples quanto isso e que uma formatação não vai resolver, a não ser que instale o XP Pro.

citação:Originalmente colocada por antoniop

Será que o portátil tem o XP Home e a rede funciona como Domínio? É que o XP Home não permite que o computador se ligua a um Domínio, por exemplo. Pode ser uma coisa tão simples quanto isso e que uma formatação não vai resolver, a não ser que instale o XP Pro.

O Windows XP Home NÃO trabalha em dominios.

citação:Originalmente colocada por fililipe

citação:Originalmente colocada por antoniop

O Windows XP Home NÃO trabalha em dominios.
Foi exactamente isso que eu disse.

Voltar
Superior