Ajuda Identificar Carro

ShaftPolls

New member
Boa Tarde,

Pedia aqui uma ajuda aos amigos foristas na identificação deste carro que o meu pai teve. Andei nele quando era criança, mas não sei identificar o carro e modelo ao certo. Entretanto o meu pai já faleceu e era um sonho poder recuperar o dito carro, ou seja, descobrir quem o tem.

Abraço e obrigado a todos.

151220072845.JPG

Obrigado

Obrigado

Obrigado pelas respostas, de facto também já tinha tentado o site dos seguros, mas não apareceu nada.

Nunca pensei que fosse um marca assim tão rara. Pelos vistos foram produzidas poucas unidades.

Vou tentar obter a informação do actual proprietário através da PSP. Mas imagino que um carro destes deve ser caro nos dias de hoje....

Obrigado pelas respostas, de facto também já tinha tentado o site dos seguros, mas não apareceu nada.

Nunca pensei que fosse um marca assim tão rara. Pelos vistos foram produzidas poucas unidades.

Vou tentar obter a informação do actual proprietário através da PSP. Mas imagino que um carro destes deve ser caro nos dias de hoje....

Através da PSP não, através do IMTT (ex-DGV).

Nos anos 60 essa marca não era tão rara assim.

Sei de uma pessoa que deve ter para aí uns 10 desses, às tantas um é o teu... [:D]

Serão assim tantos

Serão assim tantos

Na wikipedia fala em 7000 unidades produzidas. Como é possível haverem tantos ? Tens ideia de valor comercial para um carro destes em condições ?

Abraço

Na wikipedia fala em 7000 unidades produzidas. Como é possível haverem tantos ? Tens ideia de valor comercial para um carro destes em condições ?

Abraço

Mais concretamente, foram produzidos 6495 Mk I e 571 Mk II, num total de 7.066 unidades, entre 1964 e 1967.

Uma viatura destas em estado de concurso, rondará os € 20.000.

Caro Cobra

Caro Cobra

Caro Cobra,

Não entendeu a minha afirmação, tendo apenas 7000 unidades produzidas, estranho como existem tantos actualmente, segundo o post de outro amigo forista. Um carro com uma produção inferior a 10 000 unidades penso poder ser considerado muito pouco frequente.

Hmm interessante. Entaõ nem todos eram V8. Qual o outro motor ?

Acho que todos eram V8, primeiramente Ford com 4.3 Litros de capacidade e 164 cv, isto nos Mk I; em 1967, com a compra pelo Routes Group (Chrysler), foi-lhe introduzido um V8 desta origem , com 4.7 Litros e 200 cv - Mk II -, mas as alterações eram demasiado dispoendiosas, o que deu origem ao fim da produção deste modelo.
Os Mk II, devido à sua curta produção, são os mais valiosos.

Caro Cobra,

Não entendeu a minha afirmação, tendo apenas 7000 unidades produzidas, estranho como existem tantos actualmente, segundo o post de outro amigo forista. Um carro com uma produção inferior a 10 000 unidades penso poder ser considerado muito pouco frequente.

Ah Ok!!![;)]

Isto tem a ver com o interesse que o modelo tem, há muitos carros feitos em grande quantidade, tipo Austin Montego e Rover 213 por exemplo que daqui a uns anos estão extintos, já o carro de que falas é mais interessante!!!

Obrigado

Obrigado

Obrigado uma vez mais a todos :)

Hoje ainda vou tentar obter informações na esquadra, do tipo:

"deram-me um toque, é possível saber quem é o dono?"

Abraços a todos

Mais concretamente, foram produzidos 6495 Mk I e 571 Mk II, num total de 7.066 unidades, entre 1964 e 1967.

Uma viatura destas em estado de concurso, rondará os € 20.000.

Boas, este é o primeiro post no forum e sou um pouco novato nisto das caracteristicas de automóveis.

Tenho visto muito por aí referências a MK I e MK II - o que é que significam?

Voltar
Superior