Ajuda-Garantias periféricos

FilipeCunha

Well-known member
Boas,
Passa-se o seguinte tenho um monitor que avariou no periodo da garantia (tem 11 meses), entreguei-o na loja há 1 semana onde ainda se encontra, não me deram outro de substituição (não têm em stock, mas têm a monstra cheia deles!!!), a firma responsavel pela reparação e acreditada para a reparação diz que não recebeu nenhum RMA ou mail a comunicar a avaria por parte da loja, esta por sua vez diz que enviou (tem comprovativo).
Perguntas: é norma e, nos vossos casos, a loja proceder dessa forma quanto ao empréstimo de outro monitor?
O que acham que devo fazer neste impasse, advogado?, denuncia-los?
Obg

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Epáaaaaaa ,não entres a matar. Fala com eles, numa boa, tenta 1º assim....

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Há 1 semana sem monitor, neste impasse, sei de lojas que em caso de avaria emprestam logo outro, e eu tambem fui bom cliente (há 11 meses), comprei o PC complecto, não resmunguei com o preço e paguei a pronto o que me pediram[8)]

1º Peço a um moderador que mude o tópico para o "off-topic"

2º Não tens qualquer razão em pedir um monitor de substituição. Eles não são obrigados a emprestar nada no entanto podem fazê-lo por cortesia profissional. O que acontece é que a garantia fica suspensa durante o período em que estiveres privado do uso do monitor.

eu acho que qualquer tipo de aparelho k avarie de forma a impedir o funcionamento total, o comprador tm direito a um de substituicao. so n tem qdo e uma avaria k n incapacita o funcionamento do mesmo. penso k seja assim. informa-te melhor. faz queixa a DECO por exemplo...

Quando existem essas avarias o melhor é entrar sempre em contacto directo com a marca, a loja é apenas um intermediário. Eles limitam-se a receber o monitor e a enviar para a marca, eles não fazem reparações, apenas vendem os produtos.

Claro que as lojas é que ficam mal vistas porque dão a cara.

citação:Originalmente colocada por filipe cunha

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Epáaaaaaa ,não entres a matar. Fala com eles, numa boa, tenta 1º assim....

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaa branquinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Há 1 semana sem monitor, neste impasse, sei de lojas que em caso de avaria emprestam logo outro, e eu tambem fui bom cliente (há 11 meses), comprei o PC complecto, não resmunguei com o preço e paguei a pronto o que me pediram[8)]

Na Vobis durante X período de tempo desde que o produto esteja na garantia e se eles tiverem em stock sais de la no minuto seguinte com o produto novo.

Nao tens qualquer direito a Monitor de Subsituiçao ... muito menos da parte da Loja , nao sao eles que fabricam o material logo a responsabilidade nao é deles.
Por cortesia há lojas que emprestam , mas muito poucas.
A marca é sim obrigada a reparar-te o Monitor dentro do prazo establecido na documentaçao da garantia.

O melhor é ir logo á assistencia tecnica da marca , pois a loja nao vai fazer nada ... vai pegar o artigo e enviar para a marca. poupa-se 1 semana.

grande parte das lojas, em termos de material informático de peso, já remetem sempre a assistencia para a propria marca.
o monitor philips que comprei, se tivesse algum problema(coisa que nao aconteceu) teria que ligar directamente para a philips, que procederiam à reparação/recolha/troca do equipamento.
penso que após o periodo experimental que sempre temos qdo compramos qualquer produto electrico, a loja nao é obrigada a fornecer ou trocar o equipamento defeituoso.

Cada vez mais, estou convencido que o melhor é comprar nas grandes superficies, nas lojas paga-se mais, só para os manter!!!
Por aqui se vê a gentileza para com o cliente, por parte da loja, pois com dezenas de monitores na montra e não tem em stock para emprestar....

citação:Originalmente colocada por filipe cunha

Cada vez mais, estou convencido que o melhor é comprar nas grandes superficies, nas lojas paga-se mais, só para os manter!!!
Por aqui se vê a gentileza para com o cliente, por parte da loja, pois com dezenas de monitores na montra e não tem em stock para emprestar....

Um monitor emprestado n pode ser vendido como novo a seguir.

Uma grande superficie passados 11 meses tb n te dá outro na hora, garanto-te.

O monitor normalmente é entregue ao fornecedor que de seguida o leva par ao ponto de reparação pelo que nem sempre os serviços de reparação têm o RMA.

Já agora, acrescento que já em algumas lojas de informatica me disseram para contactar directamente a assistência pessoalmente se tivesse urgência pois os tempos de resposta eram melhores, embora pagando os portes.

RR

Voltar
Superior