Ajuda - Extrusão do Alumínio

fapoc

New member
Boas pessoal!

Ora eu gostava era que me dissessem assim uns sítios porreiros com informação (de preferência em PT) para fazer um trabalho, para a faculdade, sobre isto! Tenho de aprofundar bem a técnica e explicá-la da melhor maneira possível, com recurso a imagens/esquemas sobre as máquinas e o processo em si.

Já agora, se alguém por acaso já tiver um trabalhito feito onde eu possa dar uma vista de olhos está à vontade para partilhar.

Obrigado a todos, abraço.

Última edição:
Descrever o processo? O que não deve faltar é sites que descrevam a extrusão.

Depende do que queres precisamente, acho eu

Segundo sei é bastante complicado...julgo que provem da bauxite, envolve processos de electrólise.....é pena que o outro dia deu no discovery um programa precisamente sobre este processo...tenta ver no site do discovery pode ser que tenham lá alguma coisa!!!!

?!?!?!?!?! agora já não sei...segundo esse programa o aluminio é vertido em moldes que resultam em blocos de 5 ton que passam sucessivamente por rolos de compressão até ficarem com a espessura desejada....

É a extrusão! Aquecer aquilo a cerca de 500ºC empurrar através de um molde e do outro lado sai, por ex, uma calha de uma janelha...

Eu o processo sei explicar relativamente bem, mas quando mais papelada técnica melhor, e depois não encontro esquemas nenhuns sobre as máquinas e o processo! [8b]

O Processo de extrusão de aluminio consiste basicamente em forçar um bloco de aluminio por uma forma. Obtém-se um perfil de aluminio por este método.
Agora quais os processos para essa extrusão, pouco sei.

Aplicado na industria automóvel temos o Audi a8.

Na cadeira de Projecto e Fabrico de Moldes houve um trabalho que um colega fez sobre extrusão. A prof já devia ter disponibilizado isso, deve estar para breve! Uma coisa que podes falar muito é sobre as fieiras de extrusão que normalmente são fabricadas em metal duro.

Hoje não te posso ajudar...[:p]

Deixa, da outra vez ajudaste e muito! Apesar de ter demorado vão finalmente dar-me um telemóvel novo. Mas tive de meter ao barulho a DECO, a ASAE e a Vodafone "mãe", visto que a loja onde comprei o telemóvel era Agente e eu nem sabia! :sh)

Pequeno OT: NUNCA COMPREM TELEMÓVEIS NOS AGENTES, SÓ EM LOJAS OFICIAIS!!!

Na cadeira de Projecto e Fabrico de Moldes houve um trabalho que um colega fez sobre extrusão. A prof já devia ter disponibilizado isso, deve estar para breve! Uma coisa que podes falar muito é sobre as fieiras de extrusão que normalmente são fabricadas em metal duro.

É só relativamente ao alumínio!

É só relativamente ao alumínio!

O processo em si é semelhante. Só altera os parâmetros (temperaturas, pressões etc). Fica já a saber que há muito poucos livros técnicos sobre esta área. Mas também nada como tentar arranjar informações em fabricantes. Se fosse em Aveiro tinhas a extrusal.

O processo em si é semelhante. Só altera os parâmetros (temperaturas, pressões etc). Fica já a saber que há muito poucos livros técnicos sobre esta área. Mas também nada como tentar arranjar informações em fabricantes. Se fosse em Aveiro tinhas a extrusal.

Pois, ando à rasca pa encontrar informações na net.

Voltar
Superior