Ajuda - Escolha Portátil

Boas Pessoal

Ando à procura de um portátil que sirva essencialmente para as seguintes funções:

-Navegar Internet
-Passar as fotos da Máquina Digital (portanto, vai ser um computador para andar sempre atrás comigo e com a máquina)
-Gerir as Musicas do ipod
-Gerir musicas do minidisc
-Ouvir musicas (mp3)

Uma unidade de entertenimento portátil (ocasionalmente para ver algum dvd)

Essencialmente, vai ser para andar sempre comigo, não é para utilizar como ferrementa de trabalho, logo não terá offices, nem outros programas do género.

Vai andar sempre comigo no carro e em viagens, portanto terá que ser robusto, mas ao mesmo tempo não muito pesado.

Não estou à espera de nada muito potente, que sirva apenas para desempenhar as tarefas que atrás mencionei.

Limite maximo do orçamento para uma estravagância destas 900 euros, nem um cêntimo a mais.

Vi um HP por 899 euros : http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=12562 mas é um bocado para o pesado.

Algumas alternativas pessoal ?, o que aconselhariam ?

Saudações a todos

Obrigado :)

Não conhecia esse site, parece também uma boa proposta, será que a marca é fiável e a assistência pós venda boa ?

Será considerada, vou dar uma melhor vistas de olhos nesse site ;)

De facto, não interessa não trazer sistema operativo, isso arranja-se ;)

a Mbit costuma ter preços muito competitivos.

Claro q a assistência da compal n se deve comparar á da HP.

Acho até que será a loja a dar assistência e n a marca.

Mas é um modelo VBI o q pra mim dá-me algumas garantias mas isso é relativo.

Mas tb te digo q a assistência da chip7 é de fugir a 7 pés, pelo menos do caso q presenciei mas pode ser excepção á regra

citação:Originalmente colocada por corsa

citação:Originalmente colocada por SDI_stock

Dá uma vista de olhos neste

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=23164&cat=1291

ecrãn mais pequeno, logo menos peso...2,4kg e com um processador melhor q esse HP

Não tem é sistema operativo, n sei se isso é relevante ou n
No site aparece como nome de modelo:
Compal :([:0]:([:0]:([:0] - HEL31 T5500
Mas isso é um portátil ou algum nectar? [}:)][}:)]

Também pensei o mesmo :):)

Mas tem as características que eu pretendo ;)

W5F - 12Pol TFT (WXGA) - Color Shine - Intel Core Duo T2300 - 1024MB(512x2) DDRII 533 -80GB HDD - DVD-Super Multi - bluetooth - WLAN - Camera - Win XP HOME - com rato e mala - cor branca 1225€

W5F - 12Pol TFT (WXGA) - Color Shine - Intel Core Duo T2300 - 512 DDRII 533 -60GB HDD - DVD-Super Multi - bluetooth - WLAN - Camera - Win XP HOME - com rato e mala - cor branca 970€

w5f.jpg

Claro que estes Asus ja nao sao muito recentes... mas são bons o suficiente para o que tu queres.. e a bons preços.

Card Reader SD/MMC/MS/MS PR
Video Camera 1.3 Mega Pixel web camera
Battery Pack & Life 3/6/9 cells : 2400/4800/7800mAh, 35 Whrs
Dimension & Weight 305 x 220 x 31mm (W x D x H)
1.6kg

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Claro que estes Asus ja nao sao muito recentes... mas são bons o suficiente para o que tu queres.. e a bons preços.

Card Reader SD/MMC/MS/MS PR
Video Camera 1.3 Mega Pixel web camera
Battery Pack & Life 3/6/9 cells : 2400/4800/7800mAh, 35 Whrs
Dimension & Weight 305 x 220 x 31mm (W x D x H)
1.6kg

É bem leve isso, tenho que dar uma vista de olhos nesse, isso acho que tem muito mais do que preciso ... mas esse peso, bem levezinho e bem útil para andar de um lado para outro

Obrigado pela vossa ajuda e colaboração ;)

Pena que não possas alargar o orçamento em nem mais um cêntimo.
Caso contrário aconselhava-te o portátil que comprei há umas semanas, por 1000€ (999 para ser mais exacto:D)

É um Toshiba A110-160. Até ver tem correspondido inteiramente aos requisitos. Apresenta excelente qualidade de construção, 1024MB de RAM, disco de 120GB e Processador Intel Centrino 2 Duo.:)

A compal é a marca branca da HP (se não me engano).
A MBit é a minha loja de informática de referência. Só não sei se tem lojas nas ilhas.
Pelo teu orçamento já compras 1 core 2 duo. Tem cuidado com os core duo (sem o 2). Há muita gente a comprar gato por lebre.
Não compre nada de um só nucleo.

Fica bem!

citação:Originalmente colocada por Cahib
Pelo teu orçamento já compras 1 core 2 duo. Tem cuidado com os core duo (sem o 2). Há muita gente a comprar gato por lebre.
não percebi: queres com isso dizer que os core duo só têm um núcleo? é que se é isso, estás completamente enganado.

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

não percebi: queres com isso dizer que os core duo só têm um núcleo? é que se é isso, estás completamente enganado.
Não.

Quero dzer que há por ai Core Duo mais caros que Core 2 Duo.
Depois fiz parágrafo e aconselhei a não comprar nada com um só nucleo.
Foram 2 conselhos.[:p]

A MBit é a minha loja de informática de referência. Só não sei se tem lojas nas ilhas.

Fica bem!
cor duo sem 2????[}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Fica bem!

[8][8]

A saber, há processadores Core Duo e Core 2 Duo: http://www.intel.com/products/laptop/processors/index.htm?iid=process+laptop

Darth Varder, até compreendo que no Star Wars não existam processadores Intel, mas já que mandas bitaites, informa-te primeiro!

citação:Originalmente colocada por Darth Vader

Fica bem!

[8][8]

A saber, há processadores Core Duo e Core 2 Duo.
e?CORE DUO!percebes?

Voltar
Superior