Ajuda escolha carro

mboliveira

New member
Sou pouco conhecedor a nivel de automoveis e vinha pedir uns concelhos / opiniões a malta mais dentro do mundo dos automoveis.

Pretendo um carro para fazer cerca de 18 a 20 mil km por ano, quase tudo em estradas nacionais e curtos percursos urbanos, sem grande transito.
O que pretendia em termos de carro era algo fiavel e economico tanto a nivel de consumos como de manutenção. velocidade sera uma coisa secundaria. O meu orçamento anda entre 2500 a 3000€

Gostaria de ouvir algumas opinioes a cerca da escolha, gasoleo ou gasolina?

que carro escolher?

obrigado pela atenção

Uma vez que não te importas com grandes velocidades, opta por um Saxo 1.1cc 60cv!

É desenrascado quanto baste, manutenção barata, poucos problemas, têm um look jovem, é confortável, é fácil de conduzir!

Quanto a pergunta Gasolina vs Gasóleo, é difícil encontrar carros a gasóleo por esse preço, que estejam em bom estado!

Por exemplo a versão do Saxo a Gasolina arranjas um bom exemplar de 2002 por volta dos 100k kms por cerca de 2.500€, se for a Gasoleo já vem com o dobro da quilometragem, e ronda os 4.000€ !

Eu tive o mesmo dilema e optei por comercial, um 1.5D, tenho é ter de ter paciência[8b], mas poupo uns euros [:p]

Obrigado desde ja pela opinião...

motores 1.5D são fiaveis e de baixa manutenção?
tenho visto alguns saxos de 2000 a 2002 com km entre os 150 000 e os 180 000 e a custar entre 2500 e 3000€, seram boas opçoes?

vi tambem dois clios 1.9D de 2000 por 3000, sera bom preço?

cumpts

tenho visto alguns saxos de 2000 a 2002 com km entre os 150 000 e os 180 000 e a custar entre 2500 e 3000€, seram boas opçoes?

cumpts

Os 180 mil kms nesse motor, se estimado e com manutenção sempre feita a horas não é nada. Claro que algum componente fora do bloco motor possa sempre falhar (motor de arranque, alternador etc) mas o motor em si transmite muita confiança.

Quanto aos valores é uma pergunta escusada.
Vê o preço e o estado a que estão a ser vendidos e compara, podes começar pelo Standvirtual, Ocasião, Olx, Autosapo... [;)]
Boa sorte na procura.

cumpts

Sim, tenho o meu carro quase a um ano, e até agora têm se revelado fiável, e com excelentes consumos! E é um carro que já andou muitos quilometros, mas todos dias, pega a 1º sem esforço nenhum, e nem parece que já têm quase 300.000kms

Passa pelo meu diário de bordo, e tens também aqui outro tópico, que eu criei quando estava para avançar para o carro, e o pessoal do fórum deixou o seu feedback!

Cumpz!

Voltar
Superior