Ajuda em multa

Só foste parvo em ter dado ouvidos ao sujeito.

Pedias muita desculpa e o resto que disseste, ele continua com conversa entravas no teu carrinho e ias embora, afinal ele também te teve a fazer perder tempo e se estava assim com tanta pressa não entendo para que te esteve a entreter.

Imagina que ele de facto, perdeu a escritura, e pretenda ser ressarcido desse facto?

Poderá eventualente fazer-te pagar, agora se o conseguirá.

Se por exemplo, ao invés da escritura, ele tivesse uma avião para apanhar, e o perdesse por tua causa?

Há táxis e outras formas de transporte.

E se o tal fulano tivesse ficado retido num acidente de viação ou no trânsito, em quem é que ele ia meter as culpas ?

Eu ficava rico de cada vez que fico retido por má educação dos outros. [:D]

Há táxis e outras formas de transporte.

E se o tal fulano tivesse ficado retido num acidente de viação ou no trânsito, em quem é que ele ia meter as culpas ?

Eu ficava rico de cada vez que fico retido por má educação dos outros. [:D]

Claro que ha outras formas, mas se ficou privado de usar o seu meio de transporte por negligencia, para nao chamar outra coisa, de alguem que nao respeita os outros - nao estou a falar deste caso em particular -, porque nao pedir responsabilidades.

Se calhar, se as mentalidades comecassem a mudar, e as pessoas fossem responsabilizadas, a situacao poderia mudar - ainda que dificilmente acreditasse nisso -.

Pelo que o tipo disse, esta foi a 2ª vez que lhe aconteceu..quanto à questão de eu ser cegueta.. não serve de desculpa como é obvio mas pura e simplesmente não vi.. 2 lugares antes tinha o chão pintado com tinta branca em ziguezague e eu pus à frente.. não tinha sinal, nem rampa.. apenas não vi..aliás nem olhei para o lado..estava atrasado..

Quanto ao sujeito.. o que me faz confusão é que se o compromisso que tinha era realmente tão importante..porque é que estava mais preocupado que a policia chegasse em vez de procurar ir para onde tinha que ir? Como já disse pedi desculpas, assumi responsabilidades e ofereci-me para dar boleia à pessoa.. foi por isso que lhe disse que estava a agir de má fé..

Eu realmente podia ter pego no carro e ido embora.. mas não sou esse tipo de homem.. errei e assumi que errei.. e lá fiquei para assumir minhas responsabilidades.

Sou sócio da Deco, vou procurar precaver-me para o que possa acontecer.

Abraço.

Novidades do outro sujeito ainda nenhumas mas já pude apurar o seguinte:

No meu caso se por acaso a pessoa tiver perdido a audiência tem o auto da policia para justificar a ausência e dai não deverá ter problemas. Se quiser pôr-me em tribunal em principio as despesas que teria com isso seriam superiores aos possíveis ganhos.

No entanto, caso perca a audiência e com o processo de marcar outra tiver custos associados, ai posso ter realmente que suportar essas despesas.

Já falei da infracção que cometi, assumi a responsabilidade, e se chegar a esse ponto a unica defesa que tenho é que apesar de ter feito o erro que fiz, o sujeito em questão ainda ia muito a tempo de chegar a tempo e horas ao tribunal, tendo eu até disponibilizado para o levar. Se falhou a hora marcada, sinceramente acho que falhou porque quis (mesmo tendo eu feito involutariamente o que fiz). É essa a defesa que tenho para pôr.

Obviamente que se o carro tivesse sido rebocado sem eu saber, ai não teria nada que pudesse dizer em meu favor, mas considero que não foi esse o caso.

Vamos ver agora.

Meu caro,

1.º, devias pura e simplesmente ter pedido todas as desculpas ao senhor, entrado no carro e teres-te vindo embora.

Podes ficar descansado pois não vais ter de pagar nada ao homem da escritura nem de mais coisa nenhuma: se a urgência era tanta, o homem que apanhasse um taxi e te debitasse, quanto muito, o valor deste, deduzido o montante que ele pagaria em gasolina para ir ao Tribunal.

É muito estranha essa história da escritura. Escrituras fazem-se nos notários e não nos tribunais. Quanto muito seria um notário com instalações próximas ao tribunal (até porque nem podem estar situadas no mesmo edifício do tribunal).

Pelo que o tipo disse, esta foi a 2ª vez que lhe aconteceu..quanto à questão de eu ser cegueta.. não serve de desculpa como é obvio mas pura e simplesmente não vi.. 2 lugares antes tinha o chão pintado com tinta branca em ziguezague e eu pus à frente.. não tinha sinal, nem rampa.. apenas não vi..aliás nem olhei para o lado..estava atrasado..

Quanto ao sujeito.. o que me faz confusão é que se o compromisso que tinha era realmente tão importante..porque é que estava mais preocupado que a policia chegasse em vez de procurar ir para onde tinha que ir? Como já disse pedi desculpas, assumi responsabilidades e ofereci-me para dar boleia à pessoa.. foi por isso que lhe disse que estava a agir de má fé..

Eu realmente podia ter pego no carro e ido embora.. mas não sou esse tipo de homem.. errei e assumi que errei.. e lá fiquei para assumir minhas responsabilidades.

Sou sócio da Deco, vou procurar precaver-me para o que possa acontecer.

Abraço.

Ele não estava com pressa. Estava mas é com falta de algo realmente importante com que se preocupar. :sh)

a ver se percebi..

1- estacionas o carro à frente duma garagem e nem te apercebes
2- um individuo sai de manha para ir trabalhar e tem um carro à porta da garagem
3- chama a policia e o rebote para tirarem o carro dali
4- entretanto apareces

e querias que fosse alguém, nem sei bem quem, que pagasse a deslocação do reboque.

é isso?

Ainda estou para perceber como é que alguém estaciona o carro em frente a uma garagem e não se apercebe que a garagem está logo ali ao lado. Será que não olhou uma unica vez que fosse para o lado e viu o portão da garagem? Ainda por cima de DIA!

Voltar
Superior