Ajuda em curso

Sandokan83

New member
Estou no curso de eng de telecomunicações e informática.Metade é telecomunicações, a outra metade informática.

A parte de de telecomunicações é fisica e matemática, a outra é computadores. Eu adoro a parte de fisica e matemática,é algo que apesar de não ter um talento especial, gosto e não me importo de estudar 4 / 5h aquilo por dia que aliás é o que tenho feito.
Mas a parte de computadores não e a minha cena.A verdade é que sou tipo de calculadora caneta e papel, ou seja uma coisa mais old school, não gosto cá de programações e, bases de dados e essas coisas.
Por exemplo temos uma cadeira que é arquitectura de computadores que é muito porreira até chegarmos à parte do assembly (programação).

O que eu vinha perguntar neste tópico é se me sabem dizer uma engenharia que tenha alguma saída no mercado e que seja mais fisica e matemática. Obviamente que um curso tem várias cadeiras , gestão programação etc, mas procuro algo que seja mais fórmulas, somatórios, funções, equações diferenciais , energia. Ou seja algo mais old school.

Ps: excluindo eng civil e eng fisica. a primeira pk está mesmo muito mal a nível de emprego e a segunda pk não há no ensino nocturno

Se fosse eu a ti tentava adaptar-me porque me parece que é um bom curso com boa saída. Sei que na informática também (para se ser muito bom) é preciso um jeito natural mas acho que se te conseguires adaptar vale o esforço

Calculadora, caneta e papel? Investigação.

A maior parte das restantes engenharias usa ferramentas informáticas para poupar tempo e diminuir erros (nem que seja o Excel). Se não gostas de programar, isso já é outra coisa, há muitas engenharias onde não há necessidade de tal coisa.

Tu queres Engenharia Mecânica [:p]

Agora a sério, pesquisa acerca dos outros cursos. Pensa bem no que queres. Ainda tens algum tempo até às mudanças de curso.

Eng Física, não só tens imensas saídas em diferentes áreas como tem essas duas componentes que te agradam. Não temas o curso só pelo que outros dizem, vê como um desafio.

Acho que hoje em dia um engenheiro que não saiba programar minimamente está muito limitado.

Mesmo para investigação podes ter que usar ferramentas que para fazer o que queres obrigam a ter alguns conhecimentos básicos de programação (ciclos, testes de condição, etc).

E mesmo um engenheiro mecânico puro não estou a ver a fazer uma linha de produção sem saber implementar um microcontrolador.

É um pouco como quem quer ser engenheiro mas fugir à matemática...faz parte, há que aprender a conviver com ela, goste-se ou não.

Voltar
Superior