ajuda (ek3)

cab

New member
Estive a ver um hondo civic de 1996 e o homem disse que era o vtec mas no motor não dizia isso só honda e ele disse que era mesmo asim e mostrou-me o livrete e lá diz civic 1.5i ls (EK3)

Isso quer dizer que é vtec?:confused:

Estive a ver um hondo civic de 1996 e o homem disse que era o vtec mas no motor não dizia isso só honda e ele disse que era mesmo asim e mostrou-me o livrete e lá diz civic 1.5i ls (EK3)

Isso quer dizer que é vtec?:confused:

PESQUISA meu amigo...

tens um tópico nos DB's com toda a informação sobre esse modelo, e sobre o varios tipos de VTEC...

mas SIM esse CIVIC tem Vtec...mas não, NAO é para dar mais potencia em altas etc etc e ratar todos...

serve sim para optimizar a abertura das válvulas consoante a RPM e pressao no pedal para que os consumos sejam baixos.

Ok mt obrigado, não é questão de dar ratadas a ninguem é só para ter a certeza do que estou a comprar, mais uma vez obrigado [;)]

Cab,

Olha o motor do meu ek3:

civicanteskq9.jpg

Como vês, não diz vtec no motor. [;)]

(Aqui com 11 anos de pó em cima, mas a foto depois de limpo desapareceu...)

podias ter postado uma com ele limpinho pah...nem para dignificar a maquina irra...LOL

Isto é para mostrar que 11 anos de pó não alteram o funcionamento de um Honda ! [:p]

(Não, foi mesmo porque a outra desapareceu do imageshack)

Bem, mas dá para ver que não há babanços em lado nenhum [:cool:]

Última edição:
A tampa do motor deve dizer Honda, não VTEC.
Verificar a placa de identificação do chassis (azul, por cima da bateria), que deve começar por JHMEK3*********.

Tenho um Honda Civic 1.5iLS V-Tec de 115cv de 95 (modelo 96). Só estes são V-Tec. Os 1.4i de 90cv não são V-Tec e por isso consomem mais combustível. Na minha família temos 6 Hondas, por isso a minha informação.
O sistema V-Tec permite que o carro trabalhe com 12 válvulas se fores meigo com o acelarador e consigas consumos de 4,9l até 80k/h e 5,8l até 125km/h (tem uma luz verde junto ao conta-rotações que diz "ECONO" que quando está acesa está dentro dos valores que eu referi). Se a luz se apagar, então estão as 16 válvulas a trabalhar e os consumos aumentam.
Se for o 1.4i, não é V-Tec.

Confirma isso porque apesar de ter um traço em cima é mesmo um J, significando que o carro foi feito no Japão. Este mesmo número de quadro aparece também no livrete/DUA.

Tenho um Honda Civic 1.5iLS V-Tec de 115cv de 95 (modelo 96). Só estes são V-Tec. Os 1.4i de 90cv não são V-Tec e por isso consomem mais combustível. Na minha família temos 6 Hondas, por isso a minha informação.
O sistema V-Tec permite que o carro trabalhe com 12 válvulas se fores meigo com o acelarador e consigas consumos de 4,9l até 80k/h e 5,8l até 125km/h (tem uma luz verde junto ao conta-rotações que diz "ECONO" que quando está acesa está dentro dos valores que eu referi). Se a luz se apagar, então estão as 16 válvulas a trabalhar e os consumos aumentam.
Se for o 1.4i, não é V-Tec.

VTEC...e não tem a ver com velocidades...mas sim com as Rotações...

a 100km/h ja tens a luz do ECONO apagada.

Quais babanços, vê lá, vê lá, está sequinho como uma velhota de 90 anos. [:D]

Escreve-se VTEC, deixem-se de inventar novas nomenclaturas. [:p]

desculpa...nao me banas por favor lololol

VTEC...e não tem a ver com velocidades...mas sim com as Rotações...

a 100km/h ja tens a luz do ECONO apagada.

desculpa...nao me banas por favor lololol

Para me darem lições sobre Hondas é preciso comer muita açorda!:sh)
É claro que tem a ver com as rotações, por isso em 5ª sem carregar brusco no acelerador a luz do ECONO mantém-se acesa até aos 125km/h.
Tb podes ir a baixa rotação, mas se pisares a fundo no acelerador a luz do ECONO apaga-se logo. Nos dados do veículo referem (ECONO: até 60km/h em 3ª; até 80km/h em 4ª; até 125km/h em 5ª). E eu sei disto desde há 264.000km, em que (salvo raras excepções em que tenho de puxar pelo carro) tenho uma condução virada para o baixo consumo (ou seja ECONO aceso quase sempre).

Para me darem lições sobre Hondas é preciso comer muita açorda!:sh) É claro que tem a ver com as rotações, por isso em 5ª sem carregar brusco no acelerador a luz do ECONO mantém-se acesa até aos 125km/h.
Tb podes ir a baixa rotação, mas se pisares a fundo no acelerador a luz do ECONO apaga-se logo. Nos dados do veículo referem (ECONO: até 60km/h em 3ª; até 80km/h em 4ª; até 125km/h em 5ª). E eu sei disto desde há 264.000km, em que (salvo raras excepções em que tenho de puxar pelo carro) tenho uma condução virada para o baixo consumo (ou seja ECONO aceso quase sempre).

bold...

humildade acima de tudo [:)]

estavas a mastigar a açorda portanto...é que para dizeres V...........Tec algo se passou ai no meio...

mas o XÔR ENGINHEIRO és tu...

Última edição:
bold...

humildade acima de tudo [:)]

estavas a mastigar a açorda portanto...é que para dizeres V...........Tec algo se passou ai no meio...

mas o XÔR ENGINHEIRO és tu...
Não sou inginhero, cumó outru, felizmente[:)]
Se estava corrigir os 100km/h.
Mas se ele vai comprar o 1.4i, vai ter mais despesa de combustível, pois não disfrutará da tecnologia Vtec.[;)]

Não sou inginhero, cumó outru, felizmente[:)]
Se estava corrigir os 100km/h.
Mas se ele vai comprar o 1.4i, vai ter mais despesa de combustível, pois não disfrutará da tecnologia Vtec.[;)]

pois...

onde viste que ele vai comprar o 1.4 ??

ele vai bucar um Ek3...

alias feitos no japão nao há 1.4i...há o 1.4iS...

Voltar
Superior