[Ajuda] Efeitos das Cores.

Vanquish

Moderador
Preciso da vossa ajuda. Já googlei um bocado mas não consegui encontrar o que pretendo.

Como devem saber, cada cor tem características passiveis de provocar reacções distintas no ser humano. Por exemplo, se não estou em erro, o verde (suave, entenda-se) será um tom relaxante.

Pois.....isto há-de estar escrito em algum lado, mas não consigo encontrar. Alguém terá por ai uma "tabela" ou algo que aprofunde um pouco este tema?

É que vamos começar a tratar do quarto do pirralho e queríamos pintá-lo com alguma "lógica".

Obrigado desde já.:)

Ajudar um benfiquista?Se calhar ainda me vou arrepender...

Já deves ter visto isto, mas mesmo assim cá vai...

http://www.tci.art.br/cor/efeito.htm

[:D][:p]

Agora fiquei estupefacto..............não sei o que inventei mas ontem fiz algumas pesquisas e não me apareceu nada de especial, Agora pela tua expressão voltei a tentar e apareceram-me montes de links e este em primeiro lugar! Devia estar a dormir e escrevia alguma coisa sem nexo na palavra chave, só pode!:sh)

Muito obrigado "dragoum" [;)]

Há diversas situações para se poder conjugar as cores.

O verde "água" é de facto uma cor calma (como todas as cores pastel), é por isso que é usada nas batas e equipamento do pessoal de cirurgias! Mas a razão tb é outra é o contraste, para se conseguir um contraste com o vermelho do sangue.

Há regras com equilibrio de cores. Cores diametralmente opostas combinam-se bem.

Há diversas situações para se poder conjugar as cores.

O verde "água" é de facto uma cor calma (como todas as cores pastel), é por isso que é usada nas batas e equipamento do pessoal de cirurgias! Mas a razão tb é outra é o contraste, para se conseguir um contraste com o vermelho do sangue.

Há regras com equilibrio de cores. Cores diametralmente opostas combinam-se bem.

Curiosamente estamos com a ideia de pintar o quarto do bebé de verde água e, talvez, o tecto de azul clarinho (tipo céu[:D]).

Já agora, chutem ai opiniões.:)

Voltar
Superior