[AJUDA/DÚVIDA] Documentos Apreendidos

RomanseBoy

New member
Ora, boas caros leitores que me vieram aqui talvez me ajudar, eu não sei se é este o local ideal para eu poder criar um tópico, mas se estiver no local errado, peço a algum admin que mova este tópico para o local correto (XD)

Bem, eu tenho um carro parado na minha garagem, mas os documentos foram apreendidos pela Policia de Transito, porque não tinha a inspecção em dia, e eles ficaram com eles e deram uma multa perto dos 500€. A minha dúvida é que, o carro já está parado ai há dois ou quase três anos e não fui pagar o coima nem levantar os documentos, ou seja, não fiz nada até hoje sobre esse caso. A minha questão é o que vocês aconselham em eu fazer ? Pois, o carro já quase que não têm condições para poder ser arranjadinho, a única coisa de bom que aquilo deve ter é mesmo o motor porque de resto não vale a pena ..

Se não intenderem a minha pergunta, façam-me questão de perguntar, que eu responderei.

Agradeço pela vossa ajuda,
​
Resto de um bom dia!​

bem queres resolver, isso é ir á policia pagar a coima, e depois de receberes os documentos apreendidos, já podes mandar abater o carro ou vender, até lá não podes fazer nada...

@carbookk Prontos, era isso mesmo que eu queria saber, muito obrigado pela ajuda [:cool:]

[FONT=&quot]@ZylmhuinVII O veículo está em nome do meu pai, e quem tem pago isso penso que seja ele próprio, terei que perguntar então eheh, obrigado pela ajuda![/FONT]

Se já passaram os dois anos sobre a multa como dizes, então esta prescreveu. Tens que invocar a prescrição e recuperar os documentos.

querias, a multa não prescreveu, tinha prescrevido se ele ainda a tivesse para a receber, simplesmente ele foi multado ficou com os documentos apreendidos e não quis saber da situação até agora, simplesmente vai ter de pagar se quiser despachar o carro...

Fala com um advogado!

Da multa não te livras e o mais provável é que dos juros de mora também não!

Porém, Portugal é um país com um sistema muito tortuoso...

PS: investiga ainda se o IUC tem sido pago... podes ter outra surpresa desagradável!!!

Então mas se o carro está parado na garagem a anos, como é que foste multado pela falta de inspeção e ficaste com os documentos apreendidos?

Fala com um advogado!

Da multa não te livras e o mais provável é que dos juros de mora também não!

Porém, Portugal é um país com um sistema muito tortuoso...

PS: investiga ainda se o IUC tem sido pago... podes ter outra surpresa desagradável!!!

Um advogado seria o melhor pois não estamos apar da situação economica/patrimonial do proprietário, se por exemplo não tiver bens nem rendimentos é uma coisa. Caso contrario essa multa até lhe pode complicar a vida futuramente.

a multa por falta de ipo não é 250€?

a multa varia entre os 250€ e os 1250€ perante o tipo de situação, o que ele não descreveu, para ter sido 500€ a multa é porque a coisa a nível de IPO não estava lá muito boa tanto a falta como os eventuais problemas que não deviam estar resolvido, ou seja desleixo e correu muito mal... tanto que o carro acabou encostado ao invés de terem pago a multa e regularizado a situação...

Voltar
Superior