Ajuda Datsun Bluebird

RCOSTA

New member
Pois é ca em casa temos um Datsun Bluebird de 84 (2.0 IE ou seja a gazolina), que na altura em que foi comprado novo era um canhão, mas não para isso que aqui estou, mas sim para perguntar se alguem sabe onde posso encontrar uma porta porque a do carro tem uns podres, o carro vai ser todo restaurado, apesar do carro não estar em muito más condições, mas mais vale agora custa menos já que o carro é para ficar em casa, já faz parte da familia, foi o carro que andei quando tirei a carta, por isso terem as vossas conclusões.
Um abraço

Um Bluebird 2.0 IE é algo do outro mundo.
É um motor poderosíssimo não há dúvida.
Eu penso que as portas só as encontrarás em sucatas.
Não sei se na Nissan podes encomendar alguma...

quando tirei a carta o meu velhote deu-me o carro, na ideia de que eu iria acabar com ele, mas não consegui e olha que tentei, dura e dura.
O motor tem uma força, cheguei a fazer uns picas com o pessoal, eles não sabiam que motor tinha olhavam para o carro e riam-se ( cromos levavam cada ratada ).
A chover é um encanto, parece uma bailarina.
O motor tem apenas 243000km´s está impecavel o pior é a chapa.
Já procurei em vários sitios e nada, encontrei uma vezes um que me pediu 250 por uma porta, diz-lhe que só lhe dava 150 que já era bem pago desligou-me o telefone.

É deste que estás a falar?

134-3495_IMG.jpg

citação:Originalmente colocada por R_COSTA

Já procurei em vários sitios e nada, encontrei uma vezes um que me pediu 250 por uma porta, diz-lhe que só lhe dava 150 que já era bem pago desligou-me o telefone.

É natural, não estás a fazer negócio em Marrocos.:D

Agora mais a sério, esse carro é uma bela máquina. Os japunas dessa altura ficavam, com a chapa a cair de madura mas os motores estavam sempre na rodagem.:D

Há uns 12 ou 13 anos, tinha carta há pouco tempo e estive quase, quase para comprar um 280 Cedric, que máquina. Motor 2.8 6 cilindros diesel (acho que tambem era usado no Patrol) e por dentro parecia uma sala de estar. Os bancos pareciam poltronas, tudo em veludo, tudo eléctrico, espectáculo.[B)]

Grande carro, tenho pena que o meu pai nao tenha guardado 1 dos 2 datsun 120y que teve. Bem quanto as portas vai tentando nas sucatas que de certeza encontras por 100€ ou ainda menos

Exactamente mas carro, vermelhinho e umas jantes catitas.....
Acho não tenho a certeza que vale a pena gastar uns eurius na sua recuperação.
Naquele tempo já vinha com espelhos electricos, uma especie de computador de bordo ( indicava falta de água no mija, lampada fundida, porta aberta, entre outras avarias) e foi dos primeiros modelos a sair com injecções electronica)

Épa vejam lá se me conseguem ajudar, as vezes a carros desses parados, como uma vez vi um carro desses em lisboa parado e vim a descobrir que era dum velhote que já nem conduzia, mas infelizmente o filho quis ficar com o carro, poucos meses depois o velhote bateu a bota e o filho mandou enfardar o carro e eu nada.;)

R_Costa:
Onde moras?
Existe uma grande sucateira, a SVP Auto.
Aquilo é mais uma empresa do que sei lá o quê.
Fica nos Carvalhos, Vila Nova de Gaia.
A probabilidade de achares algo por lá é um pouco grande
Telefona também á Nissan.

Edit: moro perto de torres vedras. Em relação as peças da nissan são carrisimas e levam largos meses a chegar, dou-te um exemplo a uns anos atras o carro precisou de para-brises novo (calhau que caiu de um camião), levou mais de 3 meses a chegar teve de vir da cochichina, e custou na altura perto de 150cts (viva os velhos escudos).

Edit: moro perto de torres vedras. Em relação as peças da nissan são carrisimas e levam largos meses a chegar, dou-te um exemplo a uns anos atras o carro precisou de para-brises novo (calhau que caiu de um camião), levou mais de 3 meses a chegar teve de vir da cochichina, e custou na altura perto de 150cts (viva os velhos escudos).

Bem, há cerca de 1 ano o meu carro (NIssan Micra K10 de 1984) foi para arranjar depois de ter sofrido um embate e precisou de um pára-choques completos e da grelha frontais.
Em 3 dias resolveu-se tudo e olha que este modelo é japonês a 100%.

Nao existe ai uma grande sucata de nome "batistas"?

citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

citação:Originalmente colocada por Pedrocas

É deste que estás a falar?

134-3495_IMG.jpg

Não.
Esse é da série a seguir, a T12/72.
O carro em questão é um 910 Series e deverá ser parecido com este.
800px-Datsun_Bluebird_1.8_GL.jpg

Obviamente na versão 4 portas.

[^][^]
Grande carro!!!Já tive um 910 também,mas era o 2.0d de 82.Básicamente é igual á carrinha da 2ª imagem mas de 4p.
O meu pai comprou-o em 1982 com 15.000km e foi para a sucata com 310.000.Tive um acidente com ele e teve que ser,não havia peças para reparar os estragos.Adorava o carro,cresci com ele,quando o fui levar à sucata no reboque quase chorei...:(
Bom,arranjar peças para esses carros é complicado,principalmente aqui em Portugal.
De onde és?Conheço uma casa em Espinho que é capaz de ter o que procuras.Podes também tentar nas sucata mas vai ser díficil.Quando andei com o meu tive que lhe meter 2 jantes porque tavam muito empenadas e para as arranjar vi-me e desejei-me.Se não encontrares nada posso ir à tal casa saber se tem alguma coisa,dá uma apitadela!!
Cumps

R_Costa calma que eu julgo conseguir resolver o teu problema.
Cá em casa há além de um bluebird 910, duas SW 910 e também o já falado 280C.
Aprendi a conduzir num com a motorização 2.0Gl diesel, depois desse passaram por cá mais 2, todos ex-taxis, o que tinha menos quilómetros está actualmente em restauro (900mil) e o que tinha mais (1400 1600!?) já se despediu da família, estava complectamente podre.
Resumindo, conheço muito bem o modelo e as dificuldades de conseguir peças, mas dependendo exactamente do que precisas talvez te possas considerar safo.
Queria dar-te os parabéns pela máquina, além de lindíssimo é um canhão com esse motor. Infelizmente sei onde os há a apodrecer..
manda-me um email: blardy@gmail.com
Aqui por lisboa safa-se isso quase de certeza!
cumprimentos

Voltar
Superior