Ajuda - Corsa 1.7d

Veiga

New member
Boa noite,

Já que o meu D.B não é muito concorrido [:D], venho aqui pedir-vos ajuda.

Há cerca de dois meses um cabo da bateria soltou-se, um dos negativos. Após voltar para o seu lugar, a luz da bateria manteve-se sempre acesa. A luz não está na sua intensidade máxima, parece meio "apagada", se é que me faço entender.
Desde ontem, numa viagem nos limites da minha lata - que são bem baixos lol - que sempre que travo a luz de nevoeiro no quadrante liga.. tiro o pé do travão e ela desliga. Mas que raio é isto? lol Levo o carro à bruxa?[:D]
Já que estou numa de perguntas, "despejo-as" todas de uma vez. Como é que posso eliminar a EGR? E tenho alguma vantagem em eliminar também o catalisador? Eu sei que polui mais e bla bla bla wiskas saquetas.

Cumprimentos

A luz da bateria acesa costuma indicar que a bateria não está a ser correctamente carregada.

Deve ser mau contacto nos bornes da bateria. Desliga os dois cabos, limpa-os bem e depois conecta-os em condições.

Deixa estar a EGR sossegada e o catalisador também, é o melhor que fazes.

Mete aí umas fotos de como tens as ligações à bateria sff.

Agora de noite não vai ficar nada de especial. Amanhã posto.
A luz da bateria acesa costuma indicar que a bateria não está a ser correctamente carregada.

Deve ser mau contacto nos bornes da bateria. Desliga os dois cabos, limpa-os bem e depois conecta-os em condições.

Deixa estar a EGR sossegada e o catalisador também, é o melhor que fazes.
Mas há dois meses sempre assim? Já tinha ficado sem bateria...Ela nem se queixa!
Porque é que achas que é melhor deixar a EGR e o catalisador sossegados?

Cumps

Agora de noite não vai ficar nada de especial. Amanhã posto.

Mas há dois meses sempre assim? Já tinha ficado sem bateria...Ela nem se queixa!
Porque é que achas que é melhor deixar a EGR e o catalisador sossegados?

Cumps

"Há cerca de dois meses um cabo da bateria soltou-se, um dos negativos. Após voltar para o seu lugar, a luz da bateria manteve-se sempre acesa. A luz não está na sua intensidade máxima, parece meio "apagada", se é que me faço entender."

Tá tudo dito por ti. Para mim são sintomas de mau contacto dos cabos na bateria. A luz parece meio "apagada" porque está a fazer contacto mas é um mau contacto.

Em 2 meses não ficaste sem bateria porque ela carrega só que faz mau contacto (luz meio apagada). A continuar assim (a carregar fazendo mau contacto) o mais certo é a bateria berrar antes do tempo previsto/normal.

A EGR ajuda imenso a que o motor atinja a temperatura ideal de funcionamento muito mais depressa. Quando o motor tá frio o desgaste é muito maior. Desligar a EGR vai fazer com que o motor trabalhe muito mais tempo a frio dando um desgaste muito superior. Além disso, quando o motor tá frio gasta muito mais combustivel.

Por esses motivos, desligares a EGR prejudicas imenso o motor e a carteira tanto em combustivel como em reparações dispendiosas que poderiam não serem necessárias tão cedo.

O catalisador serve para poluir menos e precisas dele para passar na IPO.

Voltar
Superior