[Ajuda] Conta Rotações [AVARIA?!?]

saxo

New member
Pessoal tenho carro á pouco tempo mas o meu carro quando o ligo e tenho em ponto morto o conta rotações está mais ou menos estabilizado mas nunca chega a parar, mas por exemplo hoje fui meter gasolina numa bomba aqui bem perto e quando estacionei meti em ponto morto e o conta rotações estava-me a fazer isto:

191011-1626.3gp - YouTube (o barulho que se ouve do vídeo é da má qualidade do vídeo mesmo!)

191011-1627.3gp - YouTube (E á medida que o conta rotações ia mexendo o escape ia fazendo esse barulho)

O carro em questão é um Peugeot 106 1.1 Quiksilver de 03 com 77 mil km

É algum problema? é que não me parece normal.

Ps: é que eu falei com o meu mecânico e ele disse-me que era normal que o conta rotações nunca estabiliza e bla bla bla...

Pessoal tenho carro á pouco tempo mas o meu carro quando o ligo e tenho em ponto morto o conta rotações está mais ou menos estabilizado mas nunca chega a parar, mas por exemplo hoje fui meter gasolina numa bomba aqui bem perto e quando estacionei meti em ponto morto e o conta rotações estava-me a fazer isto:

191011-1626.3gp - YouTube (o barulho que se ouve do vídeo é da má qualidade do vídeo mesmo!)

191011-1627.3gp - YouTube (E á medida que o conta rotações ia mexendo o escape ia fazendo esse barulho)

O carro em questão é um Peugeot 106 1.1 Quiksilver de 03 com 77 mil km

É algum problema? é que não me parece normal.

Ps: é que eu falei com o meu mecânico e ele disse-me que era normal que o conta rotações nunca estabiliza e bla bla bla...

Antes de trocar o que seja no carro, troca de mecânico.
Leva o carro à marca.

Já me aconteceu isso num carro que tive e na altura foi o catalisador, o ponteiro das rotações estava sempre a oscilar.

Mas pode ser muita coisa.

Depende...

Os consumos como estão, altos ou baixos?
A nível de fumos como está?
E cheiro a gasolina há?
O andamento do carro está igual a quando não fazia isso?

Parece que está a mandar uma [:D]

Depende...

Os consumos como estão, altos ou baixos?
A nível de fumos como está?
E cheiro a gasolina há?
O andamento do carro está igual a quando não fazia isso?

Parece-me tudo normal mas ele já-me faz isto á algum tempo e eu quando falei com o meu mecânico disse-me ser normal mas isto continuou a fazer e agora o ponteiro cada vez oscila mais e achei estranho

Parece-me tudo normal mas ele já-me faz isto á algum tempo e eu quando falei com o meu mecânico disse-me ser normal mas isto continuou a fazer e agora o ponteiro cada vez oscila mais e achei estranho

Deve ser uma coisa simples então. Mas vai andando e vê, se não tens possibilidades de arranjar agora isso, vai andando até aparecerem outros sintomas. Muito grave não parece ser.

Agora o conta rotações andar assim não é normal, quando se liga o carro (frio) é normal a rotação subir um bocadinho mas depois estabilizar, e oscilar mas milimetricamente. Oscilar muito não é de todo normal.

Dá uma vista de olhos no filtro de ar.

Não percebo o porquê de tanta arrogância a falar , mas tu é que sabes [;)]

Aí é que está: NÃO SEI!
Será assim tão difícil de compreender que as questões que colocas não
podem ser respondidas por NINGUÉM até descobrir o que está avariado?

Explica-me o que não entendeste nesta resposta:
Sim.
Muito provavelmente tem um sensor avariado.
Qual sensor... só fazendo um diagnóstico.

Deste ponto em diante não faz sentido perguntar:
- quanto custa
- se pode continuar a circular
- etc.

Todas as respostas a questões dessas DEPENDEM do que estiver avariado.
Se para saber o que está avariado tens de fazer um DIAGNÓSTICO que
ainda não fizeste, de que serve fazer essas perguntas?

Além de que os preços dependem do local onde levares o carro.

Aí é que está: NÃO SEI!
Será assim tão difícil de compreender que as questões que colocas não
podem ser respondidas por NINGUÉM até descobrir o que está avariado?

Explica-me o que não entendeste nesta resposta:

Deste ponto em diante não faz sentido perguntar:
- quanto custa
- se pode continuar a circular
- etc.

Todas as respostas a questões dessas DEPENDEM do que estiver avariado.
Se para saber o que está avariado tens de fazer um DIAGNÓSTICO que
ainda não fizeste, de que serve fazer essas perguntas?

Além de que os preços dependem do local onde levares o carro.

e eu tenho que levar só a tua resposta em conta?!Acho que não! e eu não pedi para adivinharem o que estava avariado mas para me dizerem o que podia ser e mediante o que pudesse ser se seria muito caro.

e eu tenho que levar só a tua resposta em conta?!Acho que não! e eu não pedi para adivinharem o que estava avariado mas para me dizerem o que podia ser e mediante o que pudesse ser se seria muito caro.

Ok.
Nesse caso podes aguardar por mais bolas de cristal.
Ou por alguém que consiga fazer diagnósticos por telepatia.

Deve ser uma coisa simples então. Mas vai andando e vê, se não tens possibilidades de arranjar agora isso, vai andando até aparecerem outros sintomas. Muito grave não parece ser.

Agora o conta rotações andar assim não é normal, quando se liga o carro (frio) é normal a rotação subir um bocadinho mas depois estabilizar, e oscilar mas milimetricamente. Oscilar muito não é de todo normal.

Dá uma vista de olhos no filtro de ar.

Sim quando o ligo ele não me faz isto mas quando já está quente já começa a oscilar muito.

Vou então ver o filtro de ar.

Obrigado

Viva saxo,

Antes de começar, o teu mecânico deveria dedicar-se à pesca [:D]

Em relação ao teu problema, como já referido, pode ser um sensor, provavelmente o sensor da velocidade de ralenti ou o sensor de posição da borboleta de admissão ou corpo de borboleta sujo ou outro sensor que esteja na admissão ou ainda ou fuga no sistema de vácuo. Faz referência disto a um mecânico.

Caso seja este sensor, ele não costuma ser muito caro.

De qualquer das formas, deverás ter um filtro de ar e gasolina limpos para ter a certeza que não será nada daqui.

Tenta arranjar um mecânico na tua zona minimamente experiente e interessado! Na marca fica-te muito caro, dado os tempos que correm.

Última edição:
Voltar
Superior