Ajuda: Compra de Placa Gráfica

McDriver

Well-known member
Boas.

Pretendo fazer um pequeno upgrade ao meu computador e já tenho tudo mais ou menos alinhavado. Contudo só disponho de um plafond de 200€ ou 225€ para gastar com a placa gráfica.

Que placa gráfica me aconselham dado que gosto de jogar? Convém ser PCI-Express.

Neste momento ainda tenho uma GeForce 4 TI 4400 que vai dando o litro como pode [:)] !

Digam de Vossa justiça!

Obrigado!

Abraço,
McDriver

Última edição:
Com uma ATI Radeon X1950 PRO 256mb ficas muito bem servido, corres qualquer jogo a resoluções elevadas e custa cerca de 200€, em algumas lojas até menos, para esse orçamento é das melhores compras que podes fazer.

Se preferires antes Nvidia, tens a GeForce 7600 GT ou uma GeForce 7900 GS.

Eu na tua posição ia para a X1950 PRO sem dúvida, espero que tenha ajudado. :)

Não compres nenhuma placa que não suporte nativamente Directx10.
é uma asneira gastar esse dinheiro numa placa que daqui a pouco tempo está uma geração atrás.

Boas.

Antes de mais muito obrigado pelas Vossas contribuições.

De facto as hipóteses aqui alvitradas vão de acordo a umas ideias que tinha, mas muito ténues. Isto é um bocado constrangedor porque até à GeForce4 "dominei a cena", ou seja, estava sempre dentro do que se estava a fazer, ainda para mais sendo eu da área; depois fui perdendo o bichinho e "esquecendo" que placa faz o quê e qual a que tem o melhor "value for money".

Bom, vou estudar mais um pouco as hipóteses e ver no que me meto ... se bem que devia era de tar a trabalhar [:D] [:D] !

Abraço,
McDriver

a x800 se ainda for vendida.. é a do meu portatil... e dá nas horas jogar os jogos tds à resolução máxima... em certos jogos... a vel do processador n consegue acompanhar a grafica

Não compres nenhuma placa que não suporte nativamente Directx10.
é uma asneira gastar esse dinheiro numa placa que daqui a pouco tempo está uma geração atrás.

NEm mais!

A gf 8800 de 320 mb deve estar a baixar não tarda e compras pelo dinheiro que tens disponivel.
Já anda nos 300 euros em alguns sitios.

Se mandares vir de fora ainda te safas melhor.

a x800 se ainda for vendida.. é a do meu portatil... e dá nas horas jogar os jogos tds à resolução máxima... em certos jogos... a vel do processador n consegue acompanhar a grafica

[:D] então?

PS: Deves ter um Fujitsu-siemens M3438G. [;)] A x800 já foi descontinuada. Existe a x1800 já com suporte a Shader model 3.0.

Boas.

Pretendo fazer um pequeno upgrade ao meu computador e já tenho tudo mais ou menos alinhavado. Contudo só disponho de um plafond de 200€ ou 225€ para gastar com a placa gráfica.

Que placa gráfica me aconselham dado que gosto de jogar? Convém ser PCI-Express.

Neste momento ainda tenho uma GeForce 4 TI 4400 que vai dando o litro como pode [:)] !

Digam de Vossa justiça!

Obrigado!

Abraço,
McDriver

Compraste board nova? É que senão tas agarrado a agp. Não te esqueças disso!

A minha sugestão seria a x1950pro.

Se for para já uma GEFORCE 7900GS mais nada!

Boas.

Por acaso foi mesmo esta que veio [;)].

Andei por aí a pesquisar e cheguei à conclusão de que das duas uma: ou é uma placa de top ou então não vale a pena ficar muito a meio pois o "value for money" não compensa.

Muito obrigado a todos.

Abraço,
McDriver

As coisas de topo nunca compensam ( pelo menos quando sai ). Compensa muito mais comprar material média gama ou material que já foi de topo há uns tempos.

Claro que para aqueles que têm € compensa sempre..

Aproveito o tópico para tirar uma dúvida.

O meu pc é um P4 3.2 (não sei se dual core, pelo menos aparecem-me 2 processadores no gestor de dispositivos e a motherboard suporta DC :confused:), 1GB Ram com gráfica GF 6600GT.

Queria actualizar a gráfica, tendo para isso um plafond de até 230€. Como não percebo muito de gráficas, acham a GF 8600GTS PCI-E 256MB DDR3 uma boa opção ? Com a minha configuração de pc ficará a correr bem os jogos mais recentes ?

Voltar
Superior