[Mercado] Ajuda - Compra de carro a GPL

245 mil kms mesmo num motor reconhecido como esse é muita fruta. lembra-te das peças de desgaste que eventualmente terás que mudar nos próximos 10000kms. motores mais baixos qualquer coisa e mais recentes sao a solução. ou entao um que tenha menos kms, tipo 150 ou 170 mil. mesmo nesses terás que fazer alguma manutenção a breve prazo.

dar 5000€ por esse carro é arriscar um pouco o dinheiro. estás a pagar conforto e motor, mas continua somente a ser um carro velho com montes e montes de kms.

agora fikei desiludido
estava mesmo a começar a gostar da iseia de ter esta bixa sueca na garagem, sinceramante nao vej outra solução, nenhum carro k tenha visto ate agora me conseguiu apanhar, esta sueca tem tudo mas la esta, tanto klm vai ar problema de certeza...
:(:(:(
mais sujestoes?

Péssimo negócio esse. Primeiro porque essa Volvo com 12 anos é dificil de vender e está cara, depois porque tem muitos kms e gasta bastante, apesar de ser a GPL.
Para sabermos o que te aconselhar tens de nos dizer o que procuras num carro, se precisas mesmo de uma carrinha, se queres grande ou pequeno, quantos kms fazes por mês, etc, etc.

Se precisas de carrinha, eu preferia uma coisa destas:

Audi A4 Avant 1.9 TDI, 5.250 EUR, Seixal - Standvirtual

Ou carro:

Audi A4 tdi TROCO, 5.500 EUR, Melides - Standvirtual

e tens ainda mais barato:

Audi A4 Avant 1.9 TDI MUITO BOM ESTADO, 4.850 EUR, Lisboa - Standvirtual

Mercedes-Benz C 220 D CLASSIC BOM PRECO, 4.990 EUR, MOITA - Standvirtual

Cumprimentos

Esse motor Volvo com 245 mil km é muito superior a qualquer TDI com a mesma quilometragem. Condução muito suave, muito confortável, seguro e estável. 245 mil km não é muito para esse motor principalmente a GPL. Não te esqueças que quilómetros a GPL é muuuuuuito diferente de quilómetros a gasolina. Como negócio... não sei se será muito bom. O preço da Volvo deverá ficar nos 5000 e assim o teu Astra só valerá 1000. De que ano é o Astra e qual a versão?

O negócio pode ser muito bom...mas eu não dava a astra em troca. 1000€ pela astra parece-me pouco.

Porque não dás 5000€ ao homem? Assim ficas com dois carros, um a gasóleo e um gasolina.

Péssimo negócio esse. Primeiro porque essa Volvo com 12 anos é dificil de vender e está cara, depois porque tem muitos kms e gasta bastante, apesar de ser a GPL.
Para sabermos o que te aconselhar tens de nos dizer o que procuras num carro, se precisas mesmo de uma carrinha, se queres grande ou pequeno, quantos kms fazes por mês, etc, etc.

Se precisas de carrinha, eu preferia uma coisa destas:

Audi A4 Avant 1.9 TDI, 5.250 EUR, Seixal - Standvirtual

Ou carro:

Audi A4 tdi TROCO, 5.500 EUR, Melides - Standvirtual

e tens ainda mais barato:

Audi A4 Avant 1.9 TDI MUITO BOM ESTADO, 4.850 EUR, Lisboa - Standvirtual

Mercedes-Benz C 220 D CLASSIC BOM PRECO, 4.990 EUR, MOITA - Standvirtual

Cumprimentos

sabes quanto é que essa carrinha fica a gastar em € ,em cidade numa conduçao totalmente despreocupada ??

quanto a manutençao da carrinha é mais cara que o carro que tens mas em geral é bastante fiavel .
excelente motor e um conforto espectacular muio devido aos bancos .quanto ao preço acho que esta dentro do que é pedido por ai

Um colega de trabalho vendeu ou está a vender, nem sei, uma V70 2.5td por uma valor similar... logo esse valor mais o Astra parece-me um pouco caro (mas o astra tb não vale muito).

Obviamente quer fazer-se pagar do sistema GPL. [:D][:D]

Edit: aqui acrescente-se que a Volvo desvaloriza bastante e ainda mais nos modelos a gasolina.
Depois o pessoal prefere os tradicionais Audi, BM e MB.

Última edição:
Dou-te mais um conselho: liga para concessionarios de usados, diz que tens uma Volvo com essas caracteristicas e ouve quanto te oferecem por ela. Faz o mesmo com os exemplos que te dei, principalmente o Mercedes diesel e logo verás a diferença. Sobre a Volvo, ouvirás muitos dizer que nem a querem sequer, tal é a procura.

A Volvo está carissima.

Quanto aos "experts" que acham o valor da Volvo bom e que vale mais que os diesel Mercedes e Audi, é uma questão de ligarem para o mercado de usados e informarem-se bem, para depois opinarem com fundamento, sem atirar bitaites para o ar. Para isso estou cá eu....mas só qd me apetece[:)]

Última edição:
cada vez mais confuso, repondendo a qustao dequal e a astra, a astra e uma 1.7 d van de 92 nao vale kas nada, prai uns 1000 e, sao descontados 1.750 e no valor pedido pela v70. eu gosto da carrinha e nao arranjo, pelo manos k eu encotre mais barata com a conversao para gpl. o carro k procuro e sobretudo um carro confortavel e com consumos axexiveis, a volvo foim dito k faria 100 km km 6e, pareceum axexivel. tb gosto mt dos audi, principalment as carrinhas.

cada vez mais confuso, repondendo a qustao dequal e a astra, a astra e uma 1.7 d van de 92 nao vale kas nada, prai uns 1000 e, sao descontados 1.750 e no valor pedido pela v70. eu gosto da carrinha e nao arranjo, pelo manos k eu encotre mais barata com a conversao para gpl. o carro k procuro e sobretudo um carro confortavel e com consumos axexiveis, a volvo foim dito k faria 100 km km 6e, pareceum axexivel. tb gosto mt dos audi, principalment as carrinhas.

:confused::confused:

Por mim trocava, é outro carro. Agora não te mates axxxxxim logo[:D]

Darem-te 1000 euros por uma Astra de 92, ainda por cima sendo a Van, é muito muito bom.
À dois meses o meu corsa de 99 1.5 TD, valeu-me 1800 euros...3 stands davam-me só 1500 e já era preciso ser quase por favor e o carro tinha 158 mil kms....[:cool:]

Informa-te bem. A marca indicava nessa altura para a V70 2.0 Turbo 180cv de 1997, um consumo de 13L em cidade e 9,5L em percurso misto. Já sabemos que este valores vão sempre para cima e não para baixo. Depois o GPL, apesar de ser mais barato, o consumo aumenta +- 20%.
Essa Volvo gastar 6 euros por cada 100 kms custa-me a crer. Alem de que tens de pensar que não vais andar sempre a GPL, pois de vez em quando irás ter de andar a gasolina...e 13L x 1,31 euros = 17 euros cada 100 km :eek:

Um Mercedes identico ao exemplo que te dei, é sempre um excelente carro, para fazer muitos kms sem problemas, com uma outra qualidade de construção. O mesmo se aplica aos Audi. Mas tens mais alternativas noutras marcas, como VW Passat ou BMW. A escolha será tua, aplica bem o teu dinheiro.[;)]

Informa-te bem. A marca indicava nessa altura para a V70 2.0 Turbo 180cv de 1997, um consumo de 13L em cidade e 9,5L em percurso misto. Já sabemos que este valores vão sempre para cima e não para baixo. Depois o GPL, apesar de ser mais barato, o consumo aumenta +- 20%.
Essa Volvo gastar 6 euros por cada 100 kms custa-me a crer. Alem de que tens de pensar que não vais andar sempre a GPL, pois de vez em quando irás ter de andar a gasolina...e 13L x 1,31 euros = 17 euros cada 100 km :eek:

Um Mercedes identico ao exemplo que te dei, é sempre um excelente carro, para fazer muitos kms sem problemas, com uma outra qualidade de construção. O mesmo se aplica aos Audi. Mas tens mais alternativas noutras marcas, como VW Passat ou BMW. A escolha será tua, aplica bem o teu dinheiro.[;)]

Essa carrinha nao tem 180cv(isto se for realmente uma GLT como diz o anuncio) mas sim 226cv a de 180cv era a GLE , para a GLT o consumo anunciado era de 13,3 em cidade coisa que numa cidade como Coimbra (pequena) consegues fazer qq coisa com 11,5 ,em estrada 8,0 e em AE 9,2 nesta ultimo caso se a velocidade rondar os 140 tambem se consegue fazer menos, cerca de 8,5 .a GPL em cidade o carro gasta entre os 12,5 e os 13,9

Essa carrinha nao tem 180cv(isto se for realmente uma GLT como diz o anuncio) mas sim 226cv a de 180cv era a GLE , para a GLT o consumo anunciado era de 13,3 em cidade coisa que numa cidade como Coimbra (pequena) consegues fazer qq coisa com 11,5 ,em estrada 8,0 e em AE 9,2 nesta ultimo caso se a velocidade rondar os 140 tambem se consegue fazer menos, cerca de 8,5 .a GPL em cidade o carro gasta entre os 12,5 e os 13,9

O consumo não tem a ver com o tamanho da cidade, mas sim com a frequencia com que se reduz, trava, pára e arranca. Na maior parte dos casos, fora das horas de ponta, dentro de vilas pequenas, gasta-se mais que em Lisboa, onde as avenidas são maiores. Custa-me a crer que a marca anuncie 13,3L em cidade ( valor normalmente optimista ) e ele vá conseguir obter 11,5L. Provavelmente vai é mandar-se para os 15L.
Se a Volvo sonha que em Coimbra se gasta menos que nas outras cidades, passa a fazer todos os testes de consumo dos seus modelos por lá. :sh)

O consumo não tem a ver com o tamanho da cidade, mas sim com a frequencia com que se reduz, trava, pára e arranca. Na maior parte dos casos, fora das horas de ponta, dentro de vilas pequenas, gasta-se mais que em Lisboa, onde as avenidas são maiores. Custa-me a crer que a marca anuncie 13,3L em cidade ( valor normalmente optimista ) e ele vá conseguir obter 11,5L. Provavelmente vai é mandar-se para os 15L.
Se a Volvo sonha que em Coimbra se gasta menos que nas outras cidades, passa a fazer todos os testes de consumo dos seus modelos por lá. :sh)

Não é necessario a volvo sonhar basta olhar para o CB ou fazer a media a unha do consumo do meu carro, caso nao saibas esse motor tem 317Nm de binario ou seja consegues andar a baixas velocidades cerca de 40km/h em 5ª velocidade sem qq problema , a cidade é pequena ou seja se atravessares coimbra pelo centro da cidade ou fizeres um percurso ate a o centro da cidade de certeza absoluta que o consumo é muito mais baixo que em Lisboa ou Porto mais uma vez por experiencia propria.

boas, a qustao e esta, tenho outra proposta: uma volvo 850 glt mas de 143 cv de dez d 93 com 172000 klm reais, com revisao sempre na autosueco 2200e mais a minha astra, qual e a vossa opiniao?
a volvo e a do seguinte anuncio:
Volvo 850 850 G L T, 3.700 EUR, Leiria - Standvirtual

negocio astra f +2200e - 850 gpl

negocio astra f +2200e - 850 gpl

a minha branquinha esta a precisar de ser trocada(astra f van 92), e agora surgiu-me uma oportunidade, andava á muito a procura de uma volvo 850 gjt a gpl e finanmente surgiu uma proposta- astra+2200e pela volvo, eis a volvo em questao:Volvo 850 850 G L T, 3.700 EUR, Leiria - Standvirtual
a carrinha temrevisoes na autosueco, 172000 klm possiveis de comprovar e e de 93, esta e a versao de 143cv. eu gosto muito do tipo de veiculo mas ficamos sempre de pe atras quando isto surge. gostaria de ouvir a vossa opiniao, a carrinha tem instalação eletronica d gpl, estofos em cabedal e aquecidos. o que devo fazer?

Voltar
Superior