Ajuda compra carro usado

Lionfan

New member
Boas,

Mais uma vez preciso de um pouco da vossa ajuda para comprar um carro usado.
O meu limite será nos 4500 para um diesel de 5/4 lugares

Estou bastante inclinado para os seguintes carros:

Renault MeganeII 1.5 dci

Peugeot 307 2003 1.4 HDI

O peugeot ainda não o vi, mas pelo que ouvi dizer o motor é fraquinho para o carro que é, apesar disso andei vários anos com um c3 com o mesmo motor e 0 problemas.
Em relaçao ao megane já estive a ver 3 e achei que os plasticos do interior ficam bastante deteriorados, nomeadamente em cima do velocimetro, no relogio, e por cima das saidas de ar em cima do radio.

Mais tarde apareceu-me duas oportunidades de adquirir um carro um pouco mais recente e que os interiores me agradam mais:

Fiat grande Punto 2006 com 57000 km 4500€
Fiat grande Punto 2007 com 200000 km 4000€
ambos 1.3multijet

A nivel de fiabilidade, será que 200000 são demais para estes carros?
Obrigado

Boas. Se é mesmo diesel que queres, prepara-te para opções maioritariamente acima dos 200k km, o que eu acho um bocado elevado para esses motores, mas atenção, falo sem experiência. Se houver alguém aqui com esses motores que te dê a sua opinião.

No entanto, por esse valor eu ia para o segmento abaixo e via uns corsas, clios, etc. Talvez conseguisses carros com menos um ou dois anos e com menos uns quilómetros.

Boas,

Mais uma vez preciso de um pouco da vossa ajuda para comprar um carro usado.
O meu limite será nos 4500 para um diesel de 5/4 lugares

Estou bastante inclinado para os seguintes carros:

Renault MeganeII 1.5 dci

Peugeot 307 2003 1.4 HDI

O peugeot ainda não o vi, mas pelo que ouvi dizer o motor é fraquinho para o carro que é, apesar disso andei vários anos com um c3 com o mesmo motor e 0 problemas.
Em relaçao ao megane já estive a ver 3 e achei que os plasticos do interior ficam bastante deteriorados, nomeadamente em cima do velocimetro, no relogio, e por cima das saidas de ar em cima do radio.

Mais tarde apareceu-me duas oportunidades de adquirir um carro um pouco mais recente e que os interiores me agradam mais:

Fiat grande Punto 2006 com 57000 km 4500€
Fiat grande Punto 2007 com 200000 km 4000€
ambos 1.3multijet

A nivel de fiabilidade, será que 200000 são demais para estes carros?
Obrigado

Na generalidade, (há sempre surpresas) fazem outros tantos.

Tenho um 307 1.6 hdi com 200.000 e está a portar-sr bem. Não sei quanto aos outros mas Fiat só em último caso... Esse segmento e motorização porquê?

ok, obrigado. Em relação ao segmento é mesmo por gosto. claro que podia ir para clios ou corsa, mas teria que ser corsa c ou renault clio ii e esses, esteticamente, já nao gosto tanto.
Ainda estou aberto a novas opções.

olá, obrigado pelas respostas mas ainda nao encontrei ( e perdi alguns) negocios que me agradavam. Continuo a procura de um carro e desta vez apareceram como sempre os:

Megane II - 240000 km 4000€

e depois os grande punto (que cada vez estou mais babado por eles) XD

O senão é que o grande punto que tenho encontrado têm cerca de 350000. assusta me um bocado este numero. Os negócios são abaixo dos 4000.
Acham que vale a pena dar uma vista de olhos pelo carro ou esperar por um negocio melhor?
obigado
Obrigado

350000km? Na minha opinião, (que vale o que vale) até podia ser um Bmw por esse preço. Jamais compraria carro algum com essa quilometragem.

O punto é do segmento B, por isso, tenta ver todas as opções desse segmento, para ver se há algum modelo que gostes e com menos alguns quilometros.

Deixo-te aqui alguns exemplos:

Peugeot 206 1.4 HDi ColorLine, € 3.850 - Standvirtual

http://barcelos-braga.olx.pt/citroen-c2-1-4-hdi-vtr-iid-467967410

http://pombal-pombal.olx.pt/laguna-2-dci-iid-467834082

O que acham de
Renault clio iii 1.5 dci, 5 portas, a/c automatico 270000km
ou Grande punto 3 portas, 5 lugares 200000km

Gosto bastante dos dois modelos estou bastante indeciso!

Última edição:
Gostava da vossa opinião pois gostava de fazer negocio o mais depressa possivel ;-)
Portanto o:

Renault clio Peugeot 508 RXH 2.0 HDi Hybrid4 (200cv) (5p), Híbrido, 31.500
Prós: A/C automatico, + 10 cavalos, estetica mais agressiva
Fiat GP Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet Dynamic, € 4.750, Oliveira Do Hospital - Standvirtual
Prós: Adoro a estetica do tablier e bancos do Gp, 3 Portas, menos km

O preço é o mesmo e está dentro do meu orçamento

Em questão de conforto é assim tão notória? Fiabilidade tambem?
Obrigado

Gostava da vossa opinião pois gostava de fazer negocio o mais depressa possivel ;-)
Portanto o:

Renault clio Renault Clio 1.5 dCi Dynamique Luxe (85cv) (5p), Diesel, 4.900
Prós: A/C automatico, + 10 cavalos, estetica mais agressiva
Fiat GP Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet Dynamic, € 4.750, Oliveira Do Hospital - Standvirtual
Prós: Adoro a estetica do tablier e bancos do Gp, 3 Portas, menos km

O preço é o mesmo e está dentro do meu orçamento

Em questão de conforto é assim tão notória? Fiabilidade tambem?
Obrigado

Boas Lionfan,
Tambem ando na mesma situacao que tu, a procura de carro, embora tenha um orçamento maior. Tens feito test drive a algum desses modelos? É que torna se importante. Adorei um 206 a uns tempos, fui pegar no carro perdi toda a vontade, nao sei se era do modelo ou se era algum problema no carro mas a conducao e conforto deixava muito a desejar.

Sim, isso aconteceu-me com o megane. conduzi dois, e desiludiu me. Estes dois devo ir ve los amanha de manha e logo decido-me. claro que gostava de saber as opinioes acerca de fiabilidade, custos de manutençao, conforto, ruidos, insonorizaçao, etc

Ja fui ver o punto. gostei bastante do aspecto dele , interior e exterior. ve se que tem um motor fraquito mas tambem nao preciso de mais. Os interiores vê se que podiam ser um pouco melhores mas o preço que esta nao posso reclamar muito. Em principio será um gp que irei adquirir. em relaçao ao clio nao o vi e nao devo ver. depois de ter combinado com vendedor a ultima da hora ele acabou por dizer que nao podia aparecer. Acho impressionante que para muitos vendedores nós é que temos que fazer de tudo para ver o carro (desde deslocaçoes, papelada, chamadas, etc) e realizar o negocio, como se lhes estivessemos a fazer um favor. enfim..

Voltar
Superior