[Ajuda] - Como resolver este problema numa WC?

Zedobone

Well-known member
Caros,

Tenho um problema numa WC que não sei como resolver.
A banheira está afastada da parede cerca de 1,5-2cm. Quando foi conscruída a solução que eles arranjaram foi colocar cartão a fazer enchimento, silicone por cima e depois uma rágua em inox colada à banheira. O problema é que começou a entrar ágia entre a régua de inox e a banheira, passou pelo silicone, apodreceu o cxartão e, finalmente, arruinou as paredes das outras divisões.
Foi tudo arrancado e esta cheio de humadades (bolor). Ficou vários meses sem ser utilizada e agora quero resolver a situação.
Actualmente está neste estado.
wc2sh.jpg

wc1p.jpg

O que fazer?
Como solucionar isto?

Obrigado
Zé

Anexos

• wc1p.jpg
    wc1p.jpg
    288,3KB · Visualizações: 0
  • wc2sh.jpg
    wc2sh.jpg
    246,9KB · Visualizações: 0
Poe tijolo até essa altura e por cima por azulejo igual à parece (se assim o quiseres).

Aqui em casa tambem houve o mesmo problema. Atenção é a inclinação para a agua que possa saltar, escoar.

Quando foi conscruída a solução que eles arranjaram foi colocar cartão a fazer enchimento, silicone por cima e depois uma rágua em inox colada à banheira.

Quem fez isso devia ser responsabilizado.

Uma solução é a seguinte: preencher esse espaço com uma argamassa hidrófuga. Depois, colocar um rodapé em pedra natural tratada com hidrofugante (exemplo granito) e selar bem com silicone.

Todos os anos, o silicone deve ser verificado e substituído caso seja necessário...

Tá aí uma bela esperteza de serviço...[8b]

Acho que o melhor é arranjar um mosaico de rodapé totalmente branco (esmaltado/vidrado) aplicar com cimento cola.
Depois, fazes as uniões com um "enche fendas" branco com anti fungos.

Não vai ficar perfeito mas escapa...

Quem fez isso devia ser responsabilizado.

Uma solução é a seguinte: preencher esse espaço com uma argamassa hidrófuga. Depois, colocar um rodapé em pedra natural tratada com hidrofugante (exemplo granito) e selar bem com silicone.

Tem de ser branco para "acompanhar" o branco da banheira. Caso contrario fica feio...

Quem fez isso devia ser responsabilizado..
A casa ainda não tem 5 anos e o construtor não fugiu às responsabilidades, mas anda a adiar.
Quero ter a certeza que a solução encontrada seja a melhor, e que o problema não apareca daqui por q ou dois anos.

Uma solução é a seguinte: preencher esse espaço com uma argamassa hidrófuga.
O que sugere é encher tudo? é que este espaço está a toda a volta da banheira e não apenas num lado. Que massa é essa?

Tá aí uma bela esperteza de serviço...[8b]

Acho que o melhor é arranjar um mosaico de rodapé totalmente branco (esmaltado/vidrado) aplicar com cimento cola.
Depois, fazes as uniões com um "enche fendas" branco com anti fungos.

Não vai ficar perfeito mas escapa...

Mas como fazer o "apoio" para os mosaicos?

Obrigado

zé

Sim, claro. Mas queria evitar ter que tirar a banheira. Do modo com está é quase impossível retirar a banheira. Só partindo-a ou partindo uma parede!
Será que não para "encher" com qualquer coisa que não o cartão que eles puseram?

Zé

Mas como fazer o "apoio" para os mosaicos?

Obrigado

zé

Enches isso com cimento + areia à face da pedra ( com uma regua de alumínio por exemplo) para ficar certinho). Depois deixas secar.
A seguir aplicas o mosaico com cimento cola.

Só me falta o Marcedes par ame dedicar a isso [:)]

A ideia do vidro que já aqui foi adiantada parece-me boa. Põe-se um vidro inquebrável da mesma medida da parede, isolado com silicone, e ainda se ganha uma caixa de ar que pode ser decorada com plantas verdadeiras, por exemplo.

Enches isso com cimento + areia à face da pedra ( com uma regua de alumínio por exemplo) para ficar certinho). Depois deixas secar.
A seguir aplicas o mosaico com cimento cola.

Sugere colocar cimento pelos espaços abertos?
Mas isso levaria muito cimento e se um dia tivesse de tirar a banheira para por outra seria um bico de obra. Não exisitrá um tipo de "espuma" que encha parcialmente, de modo a fazer uma cama para colocar os mosaicos?

Zé

o problema é que o poliuretano tambem não resiste muito tempo .
a ver se percebo o espaço que mostas entre a banheira e a parede e completamente vazio ate ao chão ?, é que se for assim para as coisas ficarem bem feitas tens de tirar a banheira no meu ponto de vista.
se for uma pequena altura podes aplicar por cimento com um produto hidrofugo (que torna o cimento mais resistente a passagem de agua) aplicar por cima do cimento borracha liquida e por azulejo por cima .

o problema é que o poliuretano tambem não resiste muito tempo .
era o que eu pensava.

a ver se percebo o espaço que mostas entre a banheira e a parede e completamente vazio ate ao chão ?
Sim. Ainda por cima é a toda a volta e não apenas numa parede!

é que se for assim para as coisas ficarem bem feitas tens de tirar a banheira no meu ponto de vista.
Isso será muito complicado. Teria de partir a banheira ou partir uma parede.

se for uma pequena altura podes aplicar por cimento com um produto hidrofugo (que torna o cimento mais resistente a passagem de agua) aplicar por cima do cimento borracha liquida e por azulejo por cima .
Parece-me bem, mas como resolver o facto de o buraco ser até abaixo?

Obrigado
Zé

Voltar
Superior