Ajuda com Virus - URGENTE

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
I

imported_Rasec

Guest
Pessoal, estou com um problema muito grave:

estava aqui com o portátil a procurar umas cenas em sites de telemóveis e de repente, isto começou a dar sinais de erros e de virus por todos os lados!

O internet explorer dá sempre esta mensagem quando abro uma página:

apresentao1rn8.jpg

Já limpei o histórico do IE, já limpei os cookies, entretanto instalei o ad-aware, o norton 2003, e nada! nenhum dá sinal de erros!

Para resolver o assunto, fiz o que devia ter feito logo de início, e instalei o firefox!

No entanto, ao lado do relógio, continua a aparecer continuamente sinais de aviso a dizer que tenho virus e trojans...

Quem me ajuda a retirar isto?

Amanhã tenho que fazer uma apresentação com este pc, e não queria que de repente começasse lá a aparecer cenas a dizer que estou todo contaminado!

A ideia que me dá, é que isto é um virus ou trojan, que se instala e me tenta obrigar a comprar um programa qualquer para o remover! Claro que prefiro formatar o disco! Mas essa era a minha última opção!!

A mensagem que aparece é uma caixa do IE.. Portanto, isso é de certeza um malware qualquer que apanhaste..

Tenta eliminar com o SpyBot.. Costuma ser porreiro..

E no futuro, usa antes o Opera ou o Firefox..

Então conseguiste eliminar o "bicho".

Por aqui actualmente uso o firefox 2.0 com alguns "add-ons",como anti-vírus uso NOD32 e como protecção activa uso o AVG anti-spyware e até a data ainda não fui infectado com nada de grave.

Um abraço.

P.S. tenta usar o spybot a ver se consegue apagar.

citação:Originalmente colocada por Mig80

Para mim a melhor defesa/remédio chama-se Kaspersky

Eu não uso anti-virus, nem anti-spyware e durmo descansado.. [:p]

A melhor defesa será sempre um SO seguro por natureza, um browser tão seguro quanto possível e uma navegação na Internet consciente..

Os remendos (anti-virus/spyware/etc) se não tivermos em atenção os pontos anteriores como mostra a historia acabam sempre por falhar com bastante facilidade..

citação:Originalmente colocada por mundano

Eu não uso anti-virus, nem anti-spyware e durmo descansado.. [:p]

A melhor defesa será sempre um SO seguro por natureza, um browser tão seguro quanto possível e uma navegação na Internet consciente..

Os remendos (anti-virus/spyware/etc) se não tivermos em atenção os pontos anteriores como mostra a historia acabam sempre por falhar com bastante facilidade..
Melhor que isso é uma máquina virtual :)

Fui obrigado a instalar o Windows Server 2003 e aproveitei, e dado que isto ia ser temporário, instalei o Virtual PC e criei uma máquina virtual.

Foi a primeira vez que instalei um SO da Microsoft e não me dei ao trabalho de arranjar um anti virus :D

A "moda" pegou e tenho agora uma máquina virtual (duas aliás, 98 e 2000) que utilizo para testes. Ora para trabalhos relacionados com a faculdade ou apenas para experimentar uma aplicação nova qualquer.

Recomendo a quem tiver uma licença extra ;)

Como tinha relatado num outro tópico sobre anti-virus que costumam aparecer com frequência por este forum, há umas semanas tive exactamente o mesmo problema, mas cada vez abriam mais popups (para além desse) e quanto mais usava pior o computador ficava.
O que experimentei:
- NOD32
- Kaspersky
- SpyBot
- AdAware
- Windows Defender
- AVG
Depois de alguns dias a correr isso tudo e ter limpo o computador, de cada vez que reiniciava o Windows o terror recomeçava, isto porque alguns malwares são trojan.downloaders, ou seja, basta eles detectarem a ligação à net que sacam e instalam mais um milhão de virus/spyware/etc. e torna-se um ciclo vicioso.
A certa altura em modo de segurança o NOD32 detectava-me um virus na memória que não conseguia apagar (belo "modo de segurança"!), e daí ao format c: foi um passo: problema resolvido!

Cumprimentos

Voltar
Superior