ajuda com portatil sff

paio pires

Banido
é assim pessoal, sou o feliz proprietario de um portatil hp ze2000, e tenho tido um probelma ultimamente(ha muitos meses), acontece que quando ligo o portatil, ele demora 7 ou 8 minutos a acabar o"processamento", ou seja aquele barulho e aquele led que acende quando estamos a puxar pelo processador(SOU COMPLETAMENTE LEIGO EM QUATOES DE INFORMATICA), ou seja depois de o ligar só passados quase 10 minutos é que ele esta "normal"/opera****l...ok, o potatil não é muito "potente" , mas tenho um fixo,muito mais velho que 1 minuto de depois de o ligar ja esta operacional...isto é normal????...se não poque???...expliquem me como se fosse muito burro
[:I]

ps: o sistema operativo é o xp homeedition sp2

Bem, o meu toshiba, tambem demora uns minutos, e é recente. Creio que é pela quantidade de programas instalados, que iniciam com o pc.

Mas nao sei, estou como tu.
Vou aguardar opinioes dos "expert's":D

se és completamente leigo em questões informáticas, não vai adiantar muito mandar uns bitaites, né?
bem, esse ruído não é puxar pelo processador, mas sim o disco a funcionar. quando um computador está a trabalhar com algum programa que precisa de muita memória, e a RAM do computador não chega, ele começa a usar o disco duro como extensão da memória. para além de se tornar muito mais lento, faz um chinfrim do caraças :D
no teu caso tanto pode ser um programa que esteja a aceder ao disco quando o ligas (por exemplo fazer uma desfragmentação automática), como pode ser uma sobrecarga dos programas ao arrancar. ou ainda eventualmente um virus ou qualquer coisa.

assim à distância é complicado analisar o que poderá ser, por isso tenta arranjar alguém que perceba um pouco de computadores para ir dar uma vista de olhos.

e não, formatar o disco duro não é a primeira resposta ao problema.

Voltar
Superior