Ajuda com planta

Eu nao percebo nada de plantas mas os meus pais têm centenas, é plantas em todo o lado.
Esta semana foram para o algarve e fiquei encarregado de cuidar delas, era so colocar agua mas reparei que algumas delas estao a ficar com a flor "enrrugada" e murchas.

Sera que foi agua a mais??

A minha professora de biologia disse-me que não há mal nenhum dar muita água a mais às plantas. (já sempre ouvi dizer o contrário....)

As plantas têm parades celulares, rigidas, que faz com que a agua não entre assim tão facilmente.

Até podemos dar 3 vezes um bocadinho de agua às plantas, não faz mal! (Normalmente há quem rege apenas 1 vez por dia...)

Agora se estiver em contacto com agua sempreee é que faz muito mal... Todo o excesso faz mal.

Eu nao percebo nada de plantas mas os meus pais têm centenas, é plantas em todo o lado.
Esta semana foram para o algarve e fiquei encarregado de cuidar delas, era so colocar agua mas reparei que algumas delas estao a ficar com a flor "enrrugada" e murchas.

Sera que foi agua a mais??
Depende do tipo de plantas... Em geral as plantas de folha pequena e fina, como alecrim , o rosmaninho, a alfazema não gostam de mta água nesta altura do ano.
Para isso era necessário saber em que condições estão, quais são, etc...

A minha professora de biologia disse-me que não há mal nenhum dar muita água a mais às plantas. (já sempre ouvi dizer o contrário....)

As plantas têm parades celulares, rigidas, que faz com que a agua não entre assim tão facilmente.

Até podemos dar 3 vezes um bocadinho de agua às plantas, não faz mal! (Normalmente há quem rege apenas 1 vez por dia...)

Agora se estiver em contacto com agua sempreee é que faz muito mal... Todo o excesso faz mal.

Sim, o processo osmótico... Uma vez que as paredes celulares das células que se situam nas radículas ( pequenos «fios» que estão na extremidade das raízes e que são os responsáveis pela absorção de nutrientes e água) estejam túrgidas de tanta água, as suas rígidas paredes impedem de facto a entrada de mais água. O que pode acontecer, como dizes, se tiverem sempre submersas , haver o risco de « afogamento» ou apodrecimento radicular.

Voltar
Superior